quarta-feira, 26 de junho de 2013

Juri popular condena a 20 anos de cadeia homem que mandou matar a companheira em Aiuaba


Nesta terça-feira, 25 de junho,  aconteceu na comarca de Aiuaba o Júri popular para julgar o suposto mandante do homicídio em que foi vítima Maria Joelia Bezerra Oliveira (foto), fato acontecido no dia 25 de Outubro de 2010, por volta de uma hora e trinta da madrugada do referido dia. O crime  repercutiu em toda imprensa cearense na época. A vítima contava com 25 anos de idade quando foi assassinada. 

Depois de o sigilo telefônico dos suspeitos ser quebrado, com autorização da justiça, a polícia chegou aos autores do bárbaro crime, tanto intelectual, como aos próprios executores. Ontem, portanto, aconteceu o primeiro júri popular sendo Julgado o Ex-companheiro de Maria Joelia,   Francisco Silva de Carvalho, vulgo “Neguinho”, apontado como autor intelectual.  

O Júri começou as 10hs com o sorteio do corpo de jurados e terminado as 17hs. Foi presidido pelo  Juiz Dr. Ângelo Bianco Vettorazzi, tendo como promotor de Justiça Dr. Fernando Antonio Martins de Miranda, e como  advogado de defesa do Réu,  Dr. Filipe Viana Soares. 

O promotor de Justiça, Dr. Fernando, fez a acusação do réu baseando-se em crime passional. Ouve réplica e tréplica no final o Juiz leu a sentença e Francisco Silva de Carvalho foi condenado a 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, como sendo mandante da ação criminosa. 

O "Neguinho" como é conhecido popularmente, foi recambiado pelo o Sargento Bandeira e sua equipe para a Cadeia Pública de Tauá, onde cumprirá a pena. 

Os acusados, conhecidos por Miguel e “Joãozinho mototaxista”, ambos de Saboeiro, onde, segundo denúncia do Ministério Público, Miguel é apontado como agenciador, e o mototaxista Joãozinho, como  executor do homicídio, terão data marcada posteriormente para serem julgados; Ainda havia sido denunciado, na época, a pessoa conhecida por “Galego”, como co-partícipe no crime, tendo sido este assassinado na Cidade de Jucás/Ceará no ano passado (2012).

Com informações do radialista João Oliveira- Rádio Vale do Umbuzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!