BALHMANN: O DEPUTADO DO EMPREENDEDORISMO DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, DA INDUSTRIALIZAÇÃO E DA EDUCAÇAO!
O deputado Antonio Balhmann (PSB-CE) reuniu-se com Reitores Federais em um almoço nesta terça-feira, 04, para tratar sobre a sua relatoria da Medida Provisória Nº 614 (MP 614/2013), que altera a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; altera a Lei nº 11.526, de 4 de outubro de 2007; e dá outras providências.
Estiveram presentes o Reitor Jesualdo Pereira Farias, da Universidade Federal do Ceará (UFC); o Reitor Carlos Maneschy, da Universidade Federal do Pará (UFPA); o Reitor Targino de Araújo Filho, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); o Reitor José Carlos Carvalho, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Emmanuel Zagury Tourinho, da Universidade Federal do Pará (UFPA); o Pró-Reitor de Pós-Graduação Carlos Kamienski, da Universidade Federal do ABC (UFABC); e o Sr. Gustavo Henrique de Sousa Balduino, Secretário Executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).
Em análise no Congresso em de uma Comissão Mista Especial instalada para apreciar a matéria, a Medida Provisória redefine alguns pontos da Lei que reestrutura o plano de carreiras e cargos de magistério federal. Uma das alterações mais importantes é a exigência de doutorado para ingresso na carreira de professor das instituições de ensino superior. Pela legislação vigente até então, o requisito para ingressar no magistério superior era o diploma de graduação.
Na tarde desta quarta-feira, 05, os trabalhos da Comissão Especial serão iniciados e o Deputado Balhmann vai apresentar requerimento pedindo uma audiência pública com vários sindicatos de professores e trabalhadores das instituições de ensino.
Helvécio Martins via facebook
Helvécio Martins via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!