sexta-feira, 14 de junho de 2013

Servidora pública de Iguatu faz alerta sobre mudança de regime previdenciário em sua página no facebook

A servidora pública municipal de Iguatu, Francisca Costa, popularmente conhecida como Quinha (e tão bem conhecida e querida no município de Saboeiro onde trabalhou por muitos anos como funcionária da saúde), publicou um importante alerta aos servidores públicos em sua página no facebook, chamando atenção para um caso que está acontecendo em Iguatu e diversos municípios. Leia com atenção!

"Gostaria de compartilhar com vocês o momento delicado que estamos passando como servidoras (os) do município de Iguatu. Na seção do dia 11/06/2013 foi enviado à câmara uma mensagem do projeto de lei para a criação da previdência própria municipal. Articulamo-nos e comparecemos a audiência civil público. Se Iguatu existisse o regime democrático de direito (democracia), teria sido diferente. Pois os maiores interessados, que somos nós servidores públicos deveriam ter nos consultados antes. Mas como em Iguatu tudo acontece de forma a nos ferir, mais uma vez nos pegam desprevenidos.Querem nos tirar o DIREITO DA NOSSA APOSENTADORIA DO REGIME GERAL E TRANSFORMAR EM REGIME PROPRIO. Sabemos do que está acontecendo em vários municípios. Vai um alerta para que não venha acontecer o mesmo em seus municípios. FUNCIONA ASSIM: Transforma a previdência do regime geral (INSS) em previdência própria, a contribuição já recolhida dos servidores para o INSS. Serão devolvidas aos cofres do município das contribuições do regime geral. Se o município for devedor ao INSS, o mesmo retira o que lhe é devido e devolve o restante a previdência municipal. Pagamos a conta duas vezes. 1ª quando foi descontada e não repassada ao INSS, 2ª quando o INSS desconta a divida do município. O dinheiro devolvido ira suprir para alguns meses do pagamento da aposentadoria, depois entra em déficit e quem paga mais uma vez é o servidor. 

Temos o exemplo de Acopiara a nossa co-irmã e dezenas de municípios do Nordeste. 

PUBLICAÇÃO BOLG LINDOMAR:  Parte dos servidores da Prefeitura de Iguatu não concorda com mudança de regime previdenciário Aparentemente, grande parte dos servidores da Prefeitura Municipal de Iguatu não está concordando com a idéia de Regime Próprio de Previdência. Está tramitando no poder legislativo um Projeto de Lei do Executivo que trata sobre o regime próprio. Na audiência realizada hoje (13), na sede do legislativo o clima ficou tenso entre servidores contrários e vereadores favoráveis. O prefeito Aderilo Filho foi obrigado a fazer um discurso para acalmar os ânimos. Em tempo Em Iguatu pode até ser que o regime de Previdência Própria funcione bem. Lá a Câmara está ouvindo os servidores antes de colocar o Projeto em votação. Em Acopiara, a experiência não foi boa, na ex-administração. Inclusive, como cidadão, comum batalhou muito para que a Câmara não aprovasse o regime, pois o administrador da época não inspirava confiança. O resultado final da auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Acopiara constatou que o ex-prefeito deixou um rombo de R$ 1.450.664,39 na Previdência, ou seja, aconteceu o que já era previsto"




Soltando o Verbo:

Quinha, que é uma pessoa que sempre teve e terá minha total admiração, sempre foi um exemplo no quesito informação e conhecimento das leis trabalhistas. Muito importante o assunto que ela aborda, merecedor de todo crédito, atenção e profunda análise por parte de todos os servidores públicos. Parabéns, Quinha, pela sua coragem, e sobretudo, pela sua capacidade! Sou tua fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!