quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto que resultaria no Tratamento da água do Distrito Flamengo não é aprovado na Câmara.


O assunto mais polêmico da reunião de hoje, na Câmara Municipal de Saboeiro, foi a votação do Projeto que beneficiaria o Distrito de Flamengo com água tratada pelo SISAR, através do Projeto São José, com gerenciamento da Associação Comunitária dos Moradores do Distrito do Flamengo- ACMDF.

O projeto consistia na concessão de um reservatório público de água já existente, para ser aproveitado para o tratamento da água. Os moradores do Flamengo hoje pagam R$1,00 para cada 18 litros de água não tratada oriunda da Vila Cedro. Com a realização do Projeto, os usuários pagariam menos de um real para cada mil litros de água, precisamente R$ 0,87 centavos.

Cerca de dez automóveis vieram lotados de moradores do Flamengo, munidos de faixas e cartazes, tentando sensibilizar os vereadores para a aquisição desse recurso tão importante. Todavia, os vereadores que rezam na cartilha do deputado Perboyre Diógenes votaram contra o projeto.

É tão evidente o descaso e o fato da decisão dos cinco que votaram contra o projeto (Gotardo, Ladislau, Joana, Zé Lima e Arnóbio), já estar tomada desde o início,que nem disfarçam o interesse pelas explicações dadas pelo mentor do Projeto, vereador Germano, pelo Fiscal do Projeto São José que esteve presente na última reunião, e tão pouco pelos apelos da população do Flamengo. É uma demonstração de total insensibilidade e decisão tomada na cúpula da panelinha, para atender a interesses próprios, que todos em saboeiro sabem muito bem quais são.

Para tratar do assunto, a palavra foi passada primeiramente para o vereador Germano. Este demonstrou visualmente a diferença entre a água hoje consumida no Flamengo e a água tratada consumida em Saboeiro. Falou das comissões presentes nas reuniões para esplanação do projeto na comunidade, da doação do terreno para a construção da estação do tratamento da água pelo cidadão Antonio Luis Rufino. Relatou que essa luta não é de um partido, mas sim do povo, porque todos terão direito a água. Germano rebateu os prinipais questionamentos anteriormente proferidos pela sua colega Joana: 1. O projeto não é inconstitucional; 2. A cessão de uso da associação é legal; 3. A água será tratada, mas não só com cloro, como foi dito; 4. o SISAR é um órgão membro da CAGECE; 5. Dizer que o dinheiro arrecadado seria para ele e para Mozer, "é muito pequeno". Citou os presidente e tesoureeiro da Associação, afiemando o bom caráter de cada um, informando a existencia de uma comissão fiscalizadora, mmmembros da própria comunidade, além da sociedade do Flamengo como um todo; 6. Foi dito que o povo do Flamengo não podia pagar água, lembrando aí a diferença no valor pago por cada 18 litros dágua, sendo que por menos desse valor os moradores pagariamm por mil litros de água.

Germano assumiu firmemente o compromisso de que, se a Câmara não aprovasse o Projeto, ele seria reformulado pra ser posto em prática com a construção do reservatório necessário. "Essa água tratada chegará na casa de vocês. Não descansarei enquanto o povo do Flamengo, de todos os partidos, não possam beber água boa".

Louváveis as posições dos vereadores Andinho, Toinho da Luzia e Anísio Nocrato que se colocaram publicamente a favor do Projeto elaborado pelo seu colega Germano.

Andinho, vem surpreendendo com suas colocações nas últimas reuniões. Ele hoje parabenizou o povo do Flamengo ali presente, pois estariam mostrando a vontade e o poder que o povo tem. O mais novo vereador da casa lembrou a todos os colegas presentes, que todos ali tinham sido votados na região do Flamengo. "Não podemos confundir as coisas. devemos fazer política, porque somos políticos. Mas, quando se trata do povo, devemos esquecer os partidos políticos," declarou Andinho.

Toinho da Luzia, representante do Distrito São José na Câmara, declarou que foi eleito para defender os interesses do povo de saboeiro e de qualquer distrito. Lembrou que precisamos ter em nossas casas água tratada para termos saúde. "Manifesto meu apoio ao povo do Flamengo", declarou o vereador.

O vereador Anísio Nocrato, falou que a ACMDF estava de parabéns, estendendo os parabéns ao vereador Germano, pela criação do Projeto e, aos colegas vereadores que tinham se manifestado a favor do Projeto. "Espero que o povo do Flamengo saia daqui com a vitória da saúde 100 %", pontuou Anísio.



O relato do time do contra: contra a saúde, contra a democracia, contra o povo do Flamengo

A vereadora "alegórica" daquela casa, senhora Joana, afirmou ter conhecimento que a água do Flamengo precisa ser tratada e que, já havia sido comprovado que aquela água que estava sendo cosumida pelos moradores do Flamengo era altamente contaminada. "Parabenizo o povo do Flamengo por se mobilizar. Façam isso mais vezes, não só pela água", assinalou a vereadora. O discurso até aí foi bonito, vereadora faz de conta, mas a partir do momento que não ia votar para tirar a obrigação do Prefeito (lembrando que o tratamento da água do Flamengo foi promessa de campanha de Marcondes) e jogar a responsabilidade para uma associação. Esse comentário infeliz, vereadora, demonstra que você se equivocou tanto quanto vacilou quando posteriormente afirmou: "meu cabelo é loiro porque pinto o cabelo, mas a raiz é escura". O papel da Associação ficou devidamente claro nas explicações dadas por todos os interessados no Projeto. Então a falsa loira é como a criança que aprende a ler mecanicamente nas antigas cartilhas, mas não aprende a compreender um texto, analisar e produzir novos textos. Sinceramente, virar as costas para as necessidades do seu próprio povo, é ser mais que burra. Não é a cor original do seu cabelo que definiria o grau da sua insanidade e burrice.

O verador Ladislau, que antes se pronunciara tão coerentemente a respeito dos vacilos do Prefeito e dos direitos dos Professores, mais uma vez demonstrou ser "pequeno" diante de questão tão crucial. Mostrou-se ser claramente um discípulo do "bicho-papão" que quase devorou o Saboeiro (e o que o bicho papão não conseguiu devorar, tá sendo degustado pelos roedores da atualidade). Estendo essa observação a todos os demais que compoem esse circuito de irracionalidade e descaso com as reais necessidades do povo.

Arnóbio não se pronunciou e Zé Lima, na hora da votação, reinvidicou um pronunciamento, onde também disse a mesma contradição absurda dos demais da panelinha: "tô votando contra o projeto, não contra a água do Flamengo!"

Gotardo, simplismente justificou: "eu estou com a bancada. Acompanho o voto deles, portanto sou contra!". O típico comportamento de "maria vai com as outras", deplorável para quem almeja um dia ser prefeito de uma cidade sofrida e chicoteada como a nossa.
Foi triste ver o desalento no rosto dos moradores do Flamengo, a revolta, a indignação e, paralelamente, o sorriso de contentamento dos "cárceres". Vi o mesmo sorriso de satisfação na encenação do feitor de escravos ao chicotear um escravo na novela Sinhá Moça hoje a tarde.

Que isso sirva para abrir mais os olhos do povo de Saboeiro!
(mais fotos em breve)

12 comentários:

  1. estava na câmara municipal e pude ve o descasso com que aqueles pau-mandados do dito BICHOO PAPÃOOO !!!
    fizeram com o povo de FLAMENGO, um absurdo levando em conta q a própia vereadora q conhece aquela comunidade q sabe de suas necessidades ser contra o POVO q a elegeu (VEREADORA LOIRA Só SÃO 4 ANOS E SE PASSAM COMO UM ESTALAR DE DEDOS) ai é hora do povo fazer o q vc fez hj com eles te por p fora desta cadeira da qual vc nao é digna de centar-se.
    E ainda tive o desprazer de ouvir assim q a seção encerrou a declarção do vereador LARDISLAU que em tom de deboche disse q iria tomar agua no FLAMENGO usando estas palavras para insultar ainda mas o povo de Flamengo q ja estava desapontado com aquela decisão, e ainda falou um PALAVRÃO ENORME que dizia 'vão dá o __ em sua saida com cara de vitorioso mas teve uma resposta a altura de um morador que disse QUEM TEM COSTUME DE FAZER ISSO É VOCE VEREADOR !!!
    um absurdo
    O povo esta revoltado e com toda razão !!! nos de Saboeiro estamos juntos a vc's povo de Flamengo e deixo para vc's esta frase TUDO AQUILO QUE NÃO NOS DESTROI SÓ NOS FAZ MAS FORTE !!! obg Aécia pelo espaço e até mas !!

    ResponderExcluir
  2. Citaram o nome``prfeito´´ axo que so uma vez,correto?
    Kd o ``DEUS´´ o ``Mito´´ que vcs elegeram DOUTOR MARCONDES?
    Agoram jogam todas as responssabilidades para os vereadores da má administraçao do prefeito que vcs elegeram.

    obs:Quando xegar a proxima eleiçao para prefeito vcs votem em outro candidato que nao morem em saboeiro ou falando melhor ``fosrateiro´´,que so venha pegar o dinheiro que sao de todos vcs,pq aí sim a nossa cidade vai se transformar em um ``HAITI DA VIDA´´´....!
    obg...
    ass:ROBSON

    ResponderExcluir
  3. como se o BICHO PAPÃO morasse aqui hau hauhauahau !!!pensei q fosse em uma bela cobertura em Fortaleza!!

    ResponderExcluir
  4. Vereadora,burra,idiota.E uma vergonha uma pessoa dessa ainda ser professora.Quatro ano passa sua jumenta, e vc vai ter o q merece, vai levar ovos podre na cara em cima dos palanques, eu quero tá la pra ver. abraços Aécia e parabens.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PERBOYRE !!!!!
    VOCÊ É O MAXIMO, CONSEGUIU QUE O POVO DO FLAMENGO FIQUE SEM AGUA TRATADA, SEUS VEREDADORES FIZERAM BEM DIREITINHO O QUE VOCÊ MANDOU. POVO DO SABOEIRO VONTEM NELE,
    É SÓ O COMEÇO.

    ResponderExcluir
  6. Veja o que acontece quando a gente vota em vereador sem conciência, sou faz o que o seu chefe político manda, que todos nós sabemos que foi o Perbuario que mandou eles votarem contra, prejudicando esse povo tão sofrido , esse projeto do tratamento da agua do flamengo não era para beneficiar nenhum poliítico e sim o povo do flamengo que esta sofrendo com o problema da agua, enta vereadores safados, quanto será que o deputado deu pra eles votarem contra esse projeto, esses políticos são votados pelo povo, eu sou queria que o povo de Saboeiro aprendesse a dar um troco a esse deputado no dia da eleição.
    O custume do deputado é falar em todo os lugares que não sim preocupa muito com os votos do povo de Saboeiro, que na véspera ele compra, ele fala que os Saboeirenses são mercadoria dele, por isso vamos abri o olho com esse tipo de político.

    ResponderExcluir
  7. Acho que os vereadores não são pau mandados,até isso não é de interesse do deputado.Mas nós aqui de Flamengo estamos a espera das promessas do prefeito marcondes.Pois garantiu que iamos ter agua de graça e com qualidade.
    E agora vem com agua pra gente pagar.Isso é obrigação da prefeitura.Não queira tirar o peso de cima de você.
    Cadê prefeito!
    Vamos !
    Acorda!
    Não fique usando nome do deputado não faça as coisas acontecer.
    Você tem prestigios em fortaleza!

    ResponderExcluir
  8. A sociedade se organiza através de associações já para não ficar a mercê somente dos governantes na realização de suas necessidades. Visto isto, existe uma associação séria que é a do Flamengo, tem um projeto sério que é do SISAR e dai precisa somente de vereadores sérios que concedam o uso de uma caixa dágua já existente, para a realização de um sonho que é a água tratada para aquela comunidade. Pasmem: faltou a autorização dos vereadores do grupo do Dr. Perboyre. Por isso temos que dizer sim: O prefeito Marcondes não tem nada a ver com isso, apesar do Marcondes ser culpado de tudo agora que acontce no Saboeiro, ser culpado até do aquecimento global, nessa da água ele não tem culpa. A culpa é do Ladislau, do Gotardo, do Arnóbio, do Zé de Lima e da Loura Joana de encéfalo embotado, que inclusive mora no Flamengo. Vai criar vergonha nessa cara Joana, que teu pai é outro nãp é o Perpoyre não.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa feia desses vereadores. Será que eles pensam que o povo de Saboeiro é burro? Água tratada é saúde vereadores. E quanto ao SISAR, vão estudar melhor e saber o que é. Quanto a Associação, o mundo hoje incentiva o associativismo e vcs querem acabar é isso? Bonito isso não é? Mas se dependesse de vcs o Saboeiro caminhava sempre para trás. Ainda bem que existem as Associações como essa do Flamengo.

    ResponderExcluir
  10. Como bem disse um rapaz lá do Flamengo se dirigindo aos vereadores que votaram contra o projeto de água tratada do Flamengo, e que fazem parte do grupo do Deputado Perboyre: "TIRAMOS O SEU CHEFE E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS TIRAR VCS BANDO DE DINOSSAUROS". É isso ai gente do Saboeiro tirem esses vereadores que só pensam em si. Quem sabe o Povo de Saboeiro renovam a Câmara para o bem e felicidade de Saboeiro. Avante!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Jean disse: Ao senhor anônimo anterior nós pagamos agua para Cagece pelo metro cúbico. A água do Flamengo era entorno de 0,85 centavos por 1000 Lt de água onde seria tratada assim tamto quanto a da Cagece.

    ResponderExcluir
  12. Temos q renovar essa camara, é uma vergonha temos vereadores como esses.Se bem q eles não vão ter a prefeitura pra liberar dinheiro pra eles comprarem votos, ai fica difícil ganhar.Fora gotardo , L adislau, Arnobio, Anisio, JOANA e Ze de Lima, vcs são uma vergonha...

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!