Juazeiro do Norte hoje dá espaço a um grande protesto anti-Raimundão. Reunir-se-ão hoje as 15h, na Rua São Pedro (centro de Juazeiro), em caminhada até a Câmara Municipal, cidadãos inconformados com a situação instalada em Juazeiro do Norte, a partir da redução do salário dos professores, fato que repercutiu muito e todas as mídias e redes sociais.
Os professores, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, decretaram na quarta-feira passada greve geral com prejuízo para mais de 30 mil alunos com a paralisação de mais de 1.800 mestres.
Por conta desta situação os mais variados seguimentos organizados da sociedade estão anunciando apoio e solidariedade aos professores. Contra o modelo atual de gestão pública da educação existem reclamações e denúncias de compra de merenda escolar sem licitação, permitida pela decretação do Estado de Emergência, porém, numa papelaria e ainda fechamento de escolas em diversas localidades da Zona Rural.
Um movimento apartidário será realizado na terça-feira, 18, a partir das 18h00 com a denominação de Mobilização Virtual visando reunir o maior número possível de internautas para prestar solidariedade aos professores e repudiar a política de arrocho salarial neoliberal implantada pelo Prefeito Raimundo Macedo, mais conhecido por “Raimundão” do PMDB.
Jéfferson Lima, um dos articuladores da Mobilização Virtual explica que “o objetivo é mostrar a indignação da população contra a política de perseguição dos professores e que será preparativa a uma grande mobilização real que será promovida na quarta-feira pela categoria que tomará as ruas de Juazeiro pedindo que a Lei não seja sancionada e não tenha validade prejudicando tanto a categoria”.
As Hashtags que serão utilizadas durante a mobilização virtual serão: #PróProfessoresJN e #ForaRaimundão. Na FanPage Movimento Fora Raimundão já são mais de 2.700 pessoas curtindo e interagindo favoravelmente aos professores e contrários ao prefeito.
O manifesto também reclama do alto investimento para o Juá Forró. Leia sobre isso AQUI.
Com informações do Blog do Beto Fernandes e da página do movimento no facebook.
http://facebook.com/JOSERITON
ResponderExcluir