quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ETAPA FINAL!!!!!!


Bem, meus amados amigos e leitores do blog.... Me reservei ao direito de não postar nenhum tópico no mesmo até hoje, quando vence o prazo estipulado para a votação da enquete disponibilizada no blog. É chegada a hora de eu fazer algumas justificativas, dar algumas respostas e fazer alguns agradecimentos.

Antes de mais nada, quero frizar aqui, em resposta a um comentário de um anônimo, que o meu blog é pautado exclusivamente em regime democrático, sim, caso contrário, eu teria configurado o blog pra os comentários só serem postados mediante minha aprovação. Eu conheço o significado da palavra DEMOCRACIA muito bem. É com base nesse princípio, que eu criei o blog, que é, antes de mais nada, um levantar da bandeira pela luta do desenvolvimento da cidade em que nasci, e que abriga minha família, em especial meus filhos. A cidade que amo, e que, quero ver desenvolvida.

fazendo minha parte, em meu nome, em nome do futuro dos meus filhos, dos demais conterrâneos, e até do futuro desse comentarista anônimo que desconhece completamente a essência do meu pensamento e dos meus objetivos ao criar esse blog.

Recebo diariamente elogios sinceros pelo blog. Elogios de pessoas que, muitas vezes, demonstram até uma certa gratidão, pela minha iniciativa. Porque muitos se realizam através do que eu corajosamente declaro aqui.

Paralelamente aos elogios, recebi até ameaças diretas de ter meu emprego transferido para a zona rural, precisamente para a "Serra do Mota", destino dos funcionários que são julgados como adversários por usufruirem do seu direito de falar livremente o que pensam. E isso não é nada democrático!!!! rssssssss

Bem, quero aqui declarar que isso não me amedronta. Sou uma profissional no que faço. Sou uma auxiliar de enfermagem competente, e professora graduada. Tenho 35 anos de idade, e só 12 deles como funcionária da prefeitura de Saboeiro. Sobrevivi muito bem antes desse período, e sei me virar muito bem. Tenho coragem de arregaçar as mangas e trabalhar, igualmente tenho coragem pra falar o que penso. Posso assegurar que também conheço meus direitos. A estratégia de transferir um funcionário para um local que sabedoramente este não vai, na tentativa de forçar um pedido de demissão, é no mínimo, mesquinha.

Eu estou na cidade de Fortaleza desde o dia 14 de Agosto. E, meu voto tá sendo tão debatido na cidade de Saboeiro quanto as eleições. Que os "fofoqueiros" e desocupados de plantão saibam que estou aqui tratando de questões ligadas à minha saúde, nem um pouco preocupada com as conjecturas que fazem a respeito do meu voto, que é SECRETO e LIVRE!!!!!

Meu emprego eu pago realizando um bom trabalho para o município. São 12 anos de serviços prestados à população como auxiliar de enfermagem. Amo minha profissão, e o hospital de Saboeiro é a extensão do meu lar. Meu compromisso lá dentro é com a ética e com os pacientes que atendo. Não faço política lá dentro. Não sou "politiqueira". Sou uma auxiliar de enfermagem, apaixonada pela minha profissão.

Agradeço de coração à todos que até aqui participaram deixando comentários ou votando na enquete. Quero nesse momento ressaltar, que a enquete é um espaço democrático onde as pessoas que votaram, indicaram aquele ou aquela que consideram o melhor candidato. Também, em resposta ao comentário recente do meu querido amigo Marcone Alves, por quem tenho enorme apreço e carinho, que a enquete não é nenhuma pesquisa; como o próprio nome diz, é uma enquete de votação, comum em todos os modelos de blog. Até o momento não divulguei no blog resultado de nenhuma pesquisa, nem preciso de aprovação do TRE pra colocar nenhuma enquete no blog. Ainda quero assegurar, que as pessoas que participaram da enquete, são pessoas que usufruiram do seu direito de expressar opinião, e, que ainda que alguma pessoa da faixa etária de 14 e 15 anos tenha votado, muitas pessoas com idade superior também participaram, porque comentaram comigo. A enquete mostra apenas o resultado, não mostra a identidade do participante e muito menos a idade (rsssssssss) E, ainda que fosse este o caso, ter jovens de 14 e 15 anos participando democraticamente do blog, seria para mim, motivo de muito orgulho, sinal que a nova geração de eleitores que tá se formando em Saboeiro, é diferente da que tem ajudado a manter oligarquias no poder.

Continuem visitando o blog, deixando seus comentários. Estamos na etapa final da campanha eleitoral. Mais do que nunca é hora de analisar força do voto.

Você, eleitor, é responsável pelo seu futuro, pelo futuro de nossa cidade, inclusive pelo futuro dos moradores de Saboeiro que ainda vão nascer.

Vote consciente!!!! E livre!!!!!

Um abraço a todos.

Aécia Leal.

16 comentários:

  1. Parabéns pela coragem, o Brasil precisa de pessoas assim como vc!
    Parabéns tbm pelo seu blog; Em uma visão geral, que dei, vi um documentário lindo e muito bem feito. Bjos

    ResponderExcluir
  2. parabéns !!!! vc simplismente arrasou !!!!
    muito bom , vai ficar na lembrança
    esse blog . beijos .

    ResponderExcluir
  3. muito bem gatinha seja senpre sasim forte siga senpre enfrente beijos minha linda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. beijos gatinha na prosima eleição quero ver vc como candidata a prefeita de saboeiro tchall!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Compactuo com tudo o que falaste.
    Precisamos realmente ter liberdade para escolhermos os nossos governantes e esse direito ninguém pode nos tirar.
    É preciso lutarmos por uma Saboeiro melhor, onde possamos expressar o que queremos e sentimos sem precisar fazer como estou fazendo nesse momento: postando esse comentário como ANÔNIMO.
    Quero muito ver o povo de Saboeiro dando o troco a essa corja de ladrões que estão no poder no dia 05 de outubro.
    Quero muito gritar a vitória do povão e a derrota dessa gente que não tem escrúpulos para se quer morar em Saboeiro.
    Vamos votar pela democracia, pelo direito a liberdade e, principalmente, por uma Saboeiro mais justa e humana.
    Voto no candidato que apresentou o melhor perfil e que, ao contrário do que essa gente que se apelida de "jacaré" chama, é um VERDADEIRO SABOEIRENSE, porque além de aqui ter nascido, tem propostas decentes.
    Não somos animais, somos seres humanos com vontade de dar um novo rumo ao nosso Município de Saboeiro.
    Parabéns minha amiga!
    Quando voltar, terei o maior prazer em dar-lhe muitos e sinceros abraços por sua coragem e determinação.
    Sou uma pessoa que te adora!!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Minha cara amiga,
    Parabens pela sua coragem e determinação! Nós estamos em um pais livre e democrático e é inadmissível esse tipo de coação e intimidação que você sofreu. Continue com a sua luta! Você é um orgulho para sua terra e sua gente!
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Quero deixar aqui meus parabéns a Aécia éla ua coragem de e determinação por criar um blog onde as pessoas possam expressar o que sente com a mais pura sinceridade.
    Vocês que não gostaram dos comentários que aqui ficaram não critiquem a (sra) Aécia pois ela não tem culpa dos comentários que deixam falando bem ou mal do queridinho perboyre de muito puxa sacos que ai residem, conheço muito bem essa cidade que amo de paixão(saboeiro). por isso que estou aqui em são paulo trabalhando, mais não perdia as esperanças de voltar pra minha cidade natal e viver com minha família numa cidade melhor sem essas corjas que ai existem bando de puxa sacos, corruptos...etc e tal... então ecço a todos meu conterrânios não se deixem corronper ou ser corronpido por migalhas que eles oferecem quando chagam perdo do dia das votações. vamos mudar pra valer dessa vez eu tenho certeza que o povo de saboeiro ta junto contra todas as barganhas e corrupções ja já presenciaram vai mudar.
    Continuem assim tenho acompanhado as pesquisa , comentários, opiniões... tá todo mundo falan do a mesma coisa saboeri vai mudar, e como falei e repito se o marcondes não for um boim prefeito pra nossa cidade temos uma arma preciosa que e o nosso voto mudamos outra vez, só não podemos ficar sofrendo, aguentando deboxes dos puxa sacos, sombando dos outros, ameaçando uns e outros.
    Fica aqui meus desabafos de um conterrânio de vocês saboeirenses e digo mais votem em DR. MARCONDES abraço e desculpem pelos erros ortogáficos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu meu amigo Denis, gostei do seu comentário, concordo plenamente com vc. tbm tenho esse sonho de melhorar saboeiro por isso voto 45 de coraçao sou funcionária mas nao me deixo levar por migalhas q ganho.voto contra sim. podem me virarem a cara me chamarem de traidora mas é isso q acho. tenho certeza q dessa vez fazemos a difereça, e esse bando de puxa saco vao ter q me engolir. Quero deixar aqui tbm meus Parabens aecia pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  9. GENTE O ACOTECE AQUI EM SABOEIRO É UM ABSURDO, OS POLITICOS QUEREM GANHAR A ELEIÇAO COMPRANDO TODO MUNDO. PELO AMOR DE DEUS ISSO NAO SE FAZ. SE TIVESSEM SERVIÇOS PRESTADOS NAO ESTARIAM NESSE DISESPERO DE COMPRAR TODO MUNDO, DEIXEM AS PASSOAS SEREM LIVRES ESSE TEMPO JÁ PASSOU. VAMOS MUDAR SIM, SABOEIRO JÁ CANSOU DE TANTA INDIFERENÇA NINGUEM MAIS AGUENTA ACABOU A PACIENCIA.POR ISSO 45 NA CABEÇA VAMOS FAZER A DIFERENÇA. ABRAÇOS A TODOS..

    ResponderExcluir
  10. REALIDADE: SABOEIRO É A SEGUNDA PIOR CIDADE DO ESTADO NO ÍNDICE FIRJAN DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

    Vergonhoso para todos os moradores e filhos dessa cidadezinha ilustre e muito mais vergonhoso ainda para os gestores do município, especialmente para o prefeito médico e deputado. Conseguimos ser pior do q 182 municípios do nosso estado, ainda bem q o povo tem sabedoria e finalmente dar uma resposta, nas urnas, de sua insatisfação, nessas eleições, derrotando o homem q sempre comentou nos seus discursos pejorativos, q tinha o eleitor do município no BOLSO.
    Estava mais do q na hora de mostrar a esse cidadão da nossa capacidade de pensar e reagir. Esperamos q não seja apenas uma pausa no reinado, q já dura mais de 16 anos. Esperamos na verdade q esse nocivo suma do nosso meio...PARABÉNS AÉCIA POR NOS DAR A OPORTUNIDADE DE PODER AQUI EXPOR A NOSSA INDIGNAÇÃO.
    DESOJ--LHE SORTE!! BJUS

    ResponderExcluir
  11. Aécia, o povo de saboeiro que vc ficou devendo, estão pedindo que venha pagar suas contas!!! porque se você não vier, vão lhe botar no forum e não tem dr. marcondes e nino que lhe tire da cadeia sua vélhacaaaaaaaaa!!! você não deve chamar ninguem de ladrão pq quem compra e não paga é pior do que o ladrão que rouba!!!

    ResponderExcluir
  12. Denis, por acaso o Dr. Marcondes te prometeu alguma secretaria? Vc fala tanto de babão e puxa saco e oq vc é? babão e puxa saco dos nocratos... afinal estou em duvida... tu é babão ou moleque de recados deles? Quem num te conhce que te compre heiin?

    ResponderExcluir
  13. estou distante de saboeiro a mais de 20 anos. ainda assim acompanho todos os passos pólitico dessa cidade.acredito que ainda existe pessoas responsáveis e dispostas a lutar e defender esse patrimon io. que é nosso. li o depoimento do atual prefeito e fiquei comovida. e a voce amiga corajosa que criou esse blog está de parabéns por criticar, denunciar e acreditar que dias melhores virão. continue na luta. bjs.

    ResponderExcluir
  14. i agree your idea ! very nice blog

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!