terça-feira, 11 de junho de 2013

Os sabores juninos


Junho é o mês dos sabores tipicamente nordestinos: a pamonha, a canjica, o milho cozido e assado... sabores que no remetem aos nos de inverno de outrora, as grandes fogueiras no terreiro da casa, a quadrilha matuta, cumpade e cumade, bandeirinhas, gerimun e milho assado na fogueira, forrozinho pé-de-serra, alegria genuinamente simples de uma gente simples que sabe apreciar a essência das coisas. meu nordeste é realmente tudo de bom!

Mesmo com a modernidade, as altas tecnologias, as muitas novidades, a essência do São João na roça e nas pequenas cidades do interior não abandona o nordestino, onde que que ele vá. Essa época sempre somos arremessados pelas lembranças á nossa infância e adolescência.

Salve a culinária e a festividade do mês de junho!


Desabafo:

Junho é tudo de bom!!!! Difícil é trazer toda a alegria de junho aqui pra Saboeiro, nesse ano de seca, sem Sabofestejo, sem a quadrilha Sabojunino e sem o emprego pra muita gente! Vamos ficar só com água na boca!!!  Estão matando nossas tradições e estamos de braços cruzados e boca fechada! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!