Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Saboeiro estão descontentes pelo atraso nos seus vencimentos nos últimos seis meses. Com todos os seus compromissos assumidos para as datas que costumeiramente recebiam seus salários, estamos todos deixando de honrar nossos compromissos e perdendo nossa credibilidade, pagando contas com juros, por conta dos dias de atraso, tendo em vista que os funcionários estão recebendo com um mês de atraso. A maioria ainda não recebeu o pagamento referente ao mês de dezembro.
A situação é ainda mais grave quando se trata do pagamento de alguns serviços contatados, como dos carros alocados à prefeitura. Em alguns casos o atraso chega aos vencimentos que variam de oito a dez meses. Pagar para trabalhar é inadmissível!
A alegação da Prefeitura é a dificuldade enfrentada por conta do alto valor mensal que está sendo pago mediante as indenizações de centenas de funcionários e ex funcionários, junto ao INSS, um acordo que vai estender a grande subtração dos cofres da prefeitura por alguns anos ainda. Mas, e aí? Os funcionários não têm culpa disso. Dependemos dos nossos salários, e nesse caso os fins não justificam os meios. O que começou com a redução das horas de trabalho e dos salários estacionou agora no atraso dos vencimentos.
Nós funcionários não temos culpa, se por fatores internos ou externos, a prefeitura está a beira da falência ou de um colapso, porque a situação para nós funcionários adquire, mediante o atraso dos nossos salários a mesma dimensão.
Toda essa situação vem causando um desgaste, porque por mais que queiramos entender o problema vivido pela gestão, quando é preciso colocar comida na mesa, pagar aluguel, prestações vencidas, quando os nossos credores nos fazem uma visita ou enviam uma carta cobrança, esse entendimento se torna cada dia mais difícil.
Não estamos aqui nos detendo em questões políticas, até mesmo porque Saboeiro reconhece o avanço de Saboeiro a partir da gestão do atual prefeito, reconhece que ele é um eterno buscador de recursos e na parte de obras ele é o que melhor tivemos até então. Mas, há outras questões importantes que precisam ser revistas, e com urgência, para que estas não tiram o brilho desse governo.
Não queremos uma mera justificativa: queremos solução, queremos a continuidade dos pagamentos rigorosamente em dia, porque é direito nosso adquirido e assegurado pela Constituição Brasileira.
Reafirmo aqui que o espaço do blog está aberto para as alegativas da Prefeitura Municipal, através de uma explicação dada pela pessoa do prefeito, ou dos secretários de administração ou de finanças. Essa e outras questões merecem serem apresentadas com mais clareza ao povo do nosso município.
Sinceramente o TRIBUNAL DE CONTAS deveria investigar, pois na verdade todos nos sabemos do uso da máquina administrativa nas eleições, se realmente for provado o mal uso do dinheiro publico na eleição, pessoas deve ser punidas.
ResponderExcluirManoel Batista Rossatto Sampaio: Reeleição dá sempre nisso. E em Saboeiro, por não termos uma terceira via (o Vavá não conta), a situação é mais delicada. Enquanto o povo se esforça para não retroceder a um passado de trevas, abre espaço para o prefeito reeleito praticar expedientes reprováveis como este. Depois de um edital de concurso seboso, que deveria sofrer a interferência direta do Ministério Público, o Marcondes vacila de novo. E pior, dessa vez contra a mesa dos servidores, pois salário é alimento. A habilidade de um prefeito é testada nessas horas difíceis, já que considero verdade o fato de o Município estar por aqui de dívidas, herança maldita recebida há quatro anos. A gestão irresponsável do município entre 1992 e 2008 deixou consequências temerosas como essa. Cabe ao Marcondes minimizar os nefastos efeitos que agora se apresentam. Para honrar compromissos judiciais ou administrativos pode até cortar tudo, menos os salários dos servidores.
ResponderExcluirInfelizmente isto. Acontece desde o tempo que o prefeito era o sr filuvio nocrato e olha que ja faz algumas décadas passadas . Lembro que a minhA querida maesinha era merendeira no flamengo ficava ate três meses sem receber salário Vejo que mudou os tempos mas os administradores nao mudaram
ResponderExcluirBoa sorte funcionário públicos de saboeiro
Antônio oliveira
Falta de. Competecia. Por pate dos. orgaos competete.pague os meses de dezembro 2008,2012.
ResponderExcluirNão venham falar de administrações passadas, é incompetencia do sr. Marcondes Ferraz.
ResponderExcluiré até engraçado dona aécia até outro dia voce apoiava o prefeito.. beleza atraso de pagamento é chato e ruim. Mais vejamos por outro lado, já imaginou voce ter um problema em casa e jogar no ventilador pra todo mundo e aliás isso todo mundo já sabe... mais seria da sua parte sensato ta postando nesse blog pra aumentar mais a raiva ou pra inflamar uma ferida? todos tem opinião mais jogar a merda no ventilador foi seu erro!! e não estou informado e pouco me importa. Se voce é concursada vai continuar mais se não entrega o seu cargo e daí a folha salarial iria mudar pouca coisa mais ía, o ronildo foi embora... e voce ficou pra falar essas coisas. São todos iguais. e posta isso por favor. An. Fran Souza
ResponderExcluirEita saboeiro so vai mudar no dia q o VAVA ganhar.......ele ja provou q é competente....começou do zero e hoje é um dos principais empresarios da regiao e investe tudo q tem para gerar emprego para os saboeirenses...Nao acreditem mais nesses forasteiro q chegam prometendo o paraiso......Vamos valorizar quem é da terrinha meu povo!!!!!
ResponderExcluirResposta a Fran Souza:
ResponderExcluirVocê é tão medíocre quanto seu comentário. A matéria que retrata um problema real nada tem a ver com apoio político. É por causa de gente de cérebro "merdinha" feito o seu que Saboeiro evolui tão lentamente. Pra seu governo, a prefeitura é uma empresa, como outra qualquer, e matéria traz á tona uma questão trabalhista. Vou repetir pra ver se você copia: O BLOG É INDEPENDENTE, IMPARCIAL, ÉTICO, e CONTINUO APOIANDO MARCONDES FERRAZ, MAS ESSE BLOG SEGUIRÁ ELOGIANDO OS BONS FEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E CRITICANDO OS PONTOS DE ERRO!!! Também NÃO tenho nada a ver com quem foi embora daqui ou deixou de ir, meu trabalho nem de longe se assemelha ao da pessoa que você citou, e o trabalho dessa pessoa nada em nada me interessa. Ah, tive que redigir essa resposta usando termos xulos, como os seus, pra você poder entender, por isso deixo aqui minhas desculpas aos demais leitores!
A merda q estourou agora é culpa das administraçoes passadas sim q fizeram a maior cagada na prefeitura......ai os bestas q foram enganados por eles querem cobrar da atual q nao tem nada a ver com isso....coisas assim so impedem o caminho de crescimento q nossa cidade estava seguindo......meu povo abram a mente e observem de quem realmente é a culpa.....!!!!!!!
ResponderExcluirNao importa se o problema é de A ou B...o q vale é o presente.....pague o mes de dezembro.......
ResponderExcluirCara Aécia parabéns por mais uma vez agir com imparcialidade e enfocar um ponto tão importante e que está atingindo a toda população, quem é funcionário e quem não é. De alguma forma atingi a todos. E quero dizer que não adianta colocar culpas no passado a culpa é da administração presente, não tem mais desculpas é falta de competencia mesmo do gestor e da sua equipe. Agora eu pergunto pra onde está indo o dinheiro de Saboeiro? Será se está dando só pra pagar passagens de avião e de leito das secretárias forasteiras? Por que o povo de Saboeiro não tem direito a nem um carro ou uma passagem para ir uma consulta ou tratamento de saúde.
ResponderExcluirGostaria amiga Aécia que vc fizesse uma matéria sobre a saúde de saboeiro especificamente sobre o hospital, estive recentemente com o meu pai lá e sinceramente uma porcilda ganha. O nosso hospital está um caos é uma vergonha, não tem uma lâmpda em um banheiro, não dá descarga e por aí vai. E o que nós vemos muito são os secretários com todas mordomias enquanto a população pobre e carente sofre muito e saboeiro entregue as baratas. A gente só vê muitos prefeitos querendo mandar mas resultado e solução para os problemas nada. muitos prefeitos mandando e com muito abuso de poderes. Acorda povo de Saboeiro. Sr. Prefeito, vice e secretários nao tem mais desculpas. Chega de colocar culpas no passado já passaram 4 anos e cadê o dinheiro do município? Gastaram para a reeleição? Pergunta que não quer calar. E pra que tantos cargos sem necessidade só pra beneficios próprios ou de interesses particular. só uma família foi nomeada com todos os cargos. POR QUÊ? Reflitam!!!!
Que família foi beneficiada???? Tá querendo dizer o quê? As pessoas daqui gostam muito de levantar falso, principalmente as mulheres casadas que tem acesso ao prefeito e vice-prefeito, se elas conseguem algo é por competência seus invejosos.
ResponderExcluirO prefeito tem que arrumar dinheiro em algum lugar para pagar o que foi gasto na compra de votos e o lugar mais adequado é nas contas da Prefeitura, enquanto isso os funcionários ficam sem receber até que ele se organize.
ResponderExcluirTa faltando dentista no posto de saude das cohab,falta material e o pouco que tem esta tudo quebrado.Cortaram a luz do CRAS a oito dias e no hospital falta remedio como uma simples injeçao de Voltarem e outros muitos mais. ...Onde vamos parar com isso????????
ResponderExcluirPor favor, peço que mantenham o bom senso nos comentários. Existem argumentos aqui surreais, que nada têm a ver com a realidade. Não é honesto usar-se do anonimato pra acusar sem provas ou ofender pessoas que nada têm a ver com o problema do atraso salarial. A matéria não foi uma acusação de corrupção, e tem o caráter de uma crítica construtiva. Creio sinceramente que esse problema surgiu a partir do inchaço das folhas de pagamento, agravou-se com o alto valor das indenizações que está sendo pago mensalmente, conjuntamente com uma espécie de falta de planejamento e organização. Além do mais, a matéria nada tem a ver com posicionamento político. Falar sobre o que está errado é direito de todos, mas façam isso com decência, verdade, respeito. Não se
ResponderExcluirescondam, não se omitam, e acima de tudo, sejam sérios em seus comentários.
Aécia, você não foi bem sucedida no seu relato.Ocorreu más interpretações e muitos correligionários ficaram insatisfeitos.
ResponderExcluirVocê por acaso, meu caro anônimo, é um desses correligionários?? Engraçado, coragem de assinar seu nome no comentário você não tem. Isso só prova a mediocridade de muitos que fazem este governo. Críticas e fatos são saudáveis e necessários. A matéria não relata nenhuma mentira, afinal há vários meses os pagamentos não estão saindo nas datas de costume. Se você, anônimo, não tá sendo prejudicado por isso, eu estou, e muito! Não ligo em agradar os correligionários, sou muito mais fiel aos meus princípios, meu ideal e meus sonhos. Não é novidade alguma o desagrado de tais correligionários, nem cômodo, porque os mesmos não estão acostumados a uma coisa chamada "Democracia". Porque transformam tudo em questões políticas? Quando Saboeiro vai finalmente construir a cidadania?? As matérias que eu publico falando dos avanços da administração não despertam o interesse e o elogio dos "correligionários", não é verdade? Mas quando defendo o interesse de todos, até mesmo dos hipócritas que falam por trás das cortinas, e na frente dos "correligionários" atiram pedras em mim, eu deixo a estes insatisfeitos? Ora, francamente!! Poupe-me dessa sordidez!!! Eu já tenho contribuído para o sucesso dessa administração e para o bem da minha cidade muito mais que muitos dos "correligionários", que só tão interessados em favores pessoais!!
ResponderExcluirBoa Resposta, Aécia Leal.Calou a boca desse Senhor ou dessa Senhora ai.
ResponderExcluir