terça-feira, 27 de março de 2012

Secretaria de Agricultura firma convênio com o Banco do Brasil

O Banco do Brasil voltou a fazer aliança com o pequeno agricultor no município de Saboeiro. Recentemente, numa solenidade realizada na Secretaria de Agricultura, com a participação do Gerente do Banco do Brasil, Clóvis; o Prefeito Municipal, Dr Marcondes; o Secretário de Agricultura, Raimundinho; a Coordenadora da Ematerce, Aparecida Lavor; Agentes Rurais e os agricultores selecionados para o benefício, assinaram os documentos para receberem um financiamento para Custeio na produção de milho.


O Custeio Agrícola é uma grande ajuda para o pequeno produtor. Nessa primeira etapa, apenas 39 pequenos produtores foram selecionados. O Projeto está em fase experimental, mas a expectativa é que esse número aumente significativamente a partir dos anos subsequentes. Cada agricultor recebe do BB aproximadamente R$ 800 reais por hectare, e só paga no período de um ano, o montante, acrescido de 1%. 



A satisfação dos agricultores beneficiados nessa primeira etapa era evidente. Todos tiraram suas dúvidas e se dispuseram a pagar ao Banco do Brasil até o dia 30 de dezembro, por iniciativa deles mesmos, para que a próxima etapa, num valor ainda maior, fosse liberada a tempo do agricultor aproveitar mais as primeiras chuvas.

O Gerente do Banco do Brasil demonstrou muita simplicidade e boa vontade. Clóvis assumiu a gerência do Banco do Brasil de Saboeiro há menos de seis meses, e assegurou que, com a nova agência que será inaugurada nos próximos meses, e com mais funcionários, o BB vai ter condições de ampliar os financiamentos ao agricultor saboeirense, atendendo uma demanda muito maior, ressaltando o interesse em ajudar o município.

O Secretário Raimundinho nos concedeu uma entrevista exclusiva na ocasião, que será assunto em uma próxima matéria. Imperdível!


Soltando o Verbo:

É muito bom ter de volta esse grande parceiro que é o Banco do Brasil. Na época de ouro de nossa agricultura, época do algodão (nosso ouro branco), os financiamentos eram comuns, depois o agricultor só podia contar com o Banco do Nordeste. Agora, com mais esse braço de apoio, nossa economia rural que já vem despontando, se tornará ainda mais consistente.  Será bom ver o espaço do BB ser também ocupado pelos agricultores, pois por alguns anos, só se via naquele espaço os funcionários municipais e beneficiários do INSS.

Nosso blog parabeniza ao BB pela disponibilidade e acessibilidade, ao secretário Raimundinho, que vem realizando um excelente trabalho, à Aparecida Lavor, muito competente no que faz, ao Prefeito Municipal, que tem  voltado uma atenção muito especial ao agricultor e produtor rural, bem como à toda a equipe da secretaria de agricultura, que se envolve plenamente nas atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!