terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PEÇO BOM SENSO

Peço a algumas pessoas que tão acessando o blog, que tenham bom senso e respeitem o critério de democracia do blog. É óbvio que tem pessoas manipulando o resultado de votação das enquetes que tenho colocado aqui, porque não tá condizendo com o que a população de Saboeiro realmente tá sentindo. Deixem os resultadores verdadeiros aparecerem. Não adianta alguém ficar fazendo campanha e solicitando a terceiros de outros municípios que votem, na tentativa de mascarar a realidade. A indignação pela redução salarial aqui em Saboeiro tá enorme. Nada há mais nocivo que mexer diretamente na parte mais sensível dos indivíduos: o bolso. Tenho certeza que nenhum funcionário que teve quebra de salário tá aplaudindo a ação do prefeito, Dr Marcondes. Também é fato concreto que o prefeito conseguiu um índice de desaprovação muito elevado, em apenas um ano de administração. Digo isso com muito pesar, lamentando profundamente, pois fui uma das pessoas que muito lutou para que ocorresse uma mudança concreta.


Estamos vivendo um sentimento de desilusão, desencantamento. Temos um prefeito que tá fazendo muitas obras, melhorando muito o aspecto da cidade, mas que infelizmente, tá pecando no lado social, esqueceu de quem mais o apoiou e tá privilegiando quem não merecia tanto prestígio. E isso tá na boca do povo nas ruas, é o principal assunto nas rodas de conversa.


Agora, o que nos restará? Quem irá ocupar o lugar que agora ocupa a desesperança de nosso povo? É preciso ter bom senso também para não se voltar ao passado, que também não nos deixou nehum legado positivo. Desejo que surja novas lideranças, e que o povo de Saboeiro enxergue além, não mais valorize a prática da compra de votos. Saboeiro precisa seguir o exemplo do país, quando elegeu um presidente da classe popular. Precisamos eleger um prefeito do meio do povo, pobre como nós, desprovido das malícias do jogo de poder. Nem dá pra continuar numa canoa furada, nem pra voltar ao mar de lama de antigamente.


Bom Senso e olhos bem abertos é o que estamos precisando!!!!


17 comentários:

  1. se tu for candidata a prefeita
    mudo meu título para saboeiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eita muié brigona!!!
    isso ai Aécia
    quem cala;come mosca!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécia, seu texto parece até foi de minha autoria. Lamentei quando ví como estava sendo manipulado o resultado da enquete. PARABENS MULHER GUERREIRA, QUE ENXERGA SEM PRECISAR DE ALGUÉM PARA APONTAR ONDE ESTÁ O ERRO. Infelismente a população está desprovida do computador, uma minoria tem acesso, uma vez comentaram que quando dr. marcondes ia para saboeiro, saia um carro anunciando, não posso dizer que isso é verdade. SUGESTÃO: O prefeito poderia fazer divulgação de sua agenda através desse mesmo veículo de comunicação, sabemos que não não é fácil para os grandes políticos alcançarem seus objetivos, imaginamos nós como é difícil os projetos de saboeiros serem analisados e aprovados, poderemos tirar o chapéu para grandes vitórias. "Temos um prefeito que tá fazendo muitas obras, melhorando muito o aspecto da cidade, mas que infelizmente, tá pecando no lado social, esqueceu de quem mais o apoiou e tá privilegiando quem não merecia tanto prestígio. E isso tá na boca do povo nas ruas, é o principal assunto nas rodas de conversa".
    VAI SER DÍFICIL REVERTER, porque precisa mexer com peixe grande, mudar toda roupagem, para um pouco de pensar no desenvolvimento da cidade, a cidade precisa de um só partido, e os adivesários mesmo sendo privilegiados continua contra o governo que por ser oposição já encontra dificuldade na administração. Por outro lado vejo que a Secretaria da Ação Social em muito pode ajudar, o povo tem ser esclarecido de que no final do ano, a prefeitura tem que prestar contas, fechar para fazer balanço financeiro, prestar conta do dinheiro que recebeu. QUEM NÃO PASSA POR SUFOCO NO INICIO DO ANO? no natal gastamos, no ano novo também e depois mão na cabeça... VOU TERMINAR ESSE COMENTÁRIO, por que ví uma reclamação de que se escreve muito e que por esta razão as pessoas não leiam as informações.
    PEÇO QUE REDUZA TUDO QUE ESCREVI E ME DEIXE NO ANONIMATO como forasteira. Parabéns... vou comentar de novo sem seguida.

    ResponderExcluir
  3. Aécia falaram-me de um e-mail, de um médico que teria que dobrar o plantão e JESUS com pena desse médico, vestiu o jalego, chegou para o médico e disse pode ir, mande entrar o próximo. A fila era grande e o primeiro estava de cadeira de roda, e ao chegar na frente de JESUS (sem saber que era JESUS), falou do que estava sentindo e JESUS naquela calma disse pega tua cadeira e anda, e assim o homem fez. Ao passar pela vila os doentes que aguardavam ser atendidos perguntam, gostou do médico? e o homem respondeu "É IGUAL AOS OUTROS" SUGESTÃO: A SECRETARIA DA aÇÃO SOCIAL PODERIA USAR PALESTRAS, VISITAS, MOSTRANDO QUE AS COISAS VÃO MUDAR E QUE SÓ DEPENDE DO POVO DE SABOEIRO. "DIMINUIR SALÁRIO DE QUE JÁ PASSA POR NECESSIDADE É GRITANTE" PEÇO O BOM SENSO DE QUE SEJA RESTRUTURADO OS CARGOS, VI O EDITAL FIQUEI CHOCADA SEIS MÉDICOS A SEIS MIL, PARA DEPOIS NÃO PODER PAGAR." ACHO INVIÁVEL ESSE CONCURSO, SE ESTÃO COM ATRASO NO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS AO PONTO DE DIMINUIR, ENTÃO DIGA SINTO MUITO, MAS SE É DE SER EU (PREFEITO) QUE VÁ TÚ. tire mordomias, tire funcionários excedentes, (aqueles que pastora o povo coloca para pastorar o gado, pois esse sim é digno diante de tanta baixaria, e que talvez esteja enchendo o ouvido do prefeito), O prefeito eleito pelo povo que tem quatro de governo tem medo de dizer não, porquê?
    sou a favor que contrate um profisssional de verdade para que sem explorar e sem demorar faça um novo organograma, distribua as funções e faça cumprir a carga horária de cada servidor, ai sim.
    Aécia quantos funcionários tem a prefeitura? pode publicar esse dado?
    CONTINUO NO ANONIMATO SOU A FORASTEIRA, MAS PENSO COMO VOCÊ, NÃO SEI SE VOCÊ PENSA COMO EU.. .
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço Saboeiro, mas pela votação da enquete que elegeu a Secretaria da Ação Social como a que mais trabalhou em Saboeiro e confrontando o número de votantes com a enquete atual, chego a conclusão que existem muitos computadores e muita gente daí falta votar na segunda enquete. Tive vontade de votar, com base nos seus esclarecimentos mas não soube definir a posição que voce estar assumindo, ou seja, você dar toda pinta que votou no péssimo e depois diz que muitas coisas já foram feitas na administração atual.

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE O DR.MARCONDES TEM BOA VONTADE,INFELISMENTE O 1º ANO DE QUALQUER PREFEITURA É MUITO COMPLICADO,ACHO QUE SABOEIRO PASSOU MUITO TEMPO CULTIVANDO O CLIENTELISMO E SEM VER RESULTADOS PARA TODA POPULAÇÃO,PARA MELHORAR É PRECISO QUE O PALANQUE ELEITORAL SEJA DESMONTADO E TODOS JUNTOS LUTEM PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS MAIS CARENTES,TEMOS QUE DEIXAR A POLITICA PARA O PERIODO ELEITORAL.
    TENHO CERTEZA QUE SABOEIRO IRÁ CRECER BASTANTE NOS PROXIMOS ANOS E QUE OS BENEFICIOS SEJAM PARA TODOS PRINCIPALMENTE OS QUE MAIS PRECISAM.

    GRANDE ABRAÇO
    CLIDENOR TEIXEIRA

    ResponderExcluir
  6. É verdade Aécia,vc está defendendo os seus ideais e o seu bolso, até pouco tempo atrás que vc estava ganhando rios de dinheiro sem o seu trabalho merecer, vc estava na defensa da administração do seu amigo prefeito, como vc faz questão de dizer, agora que falam em redução salarial, por questões de uma crise mundial e até mesmo por disparidades salariais, vc se revolta contra a administração? Que ideais são esses cara colega? VC não tem consciencia do que seja mundaça? Olhe para os olhos do nosso povo e veja o brilho de felicidade,o brilho de libertação e são o povo carente, os humildes que querem o bem-estar de todos. Vc está usando esse meio de informação tão bonito para desabafo pessoal. Sinceramente a população não está acreditando nesta sua defesa a favor do povo. E sim, a si próprio.
    É uma pena, que apesar de não ser de Saboeiro eu vibro muito para Saboeiro mudar. E quem está de fora observa melhor. e tenho acompanhado a história de Saboeiro por conhecidos e pelo seu rico blog. Não conheço o Prefeito pessoalmente, mas ele vem desenvolvendo um trabalho muito bonito. Em Saboeiro e nem outras cidades vizinhas tem acontecido. E esse Prefeito de vcs tem bom caráter, pessoa com boa intenção para mudar Saboeiro. Pq os outros que conheço que já foram e outros que sonham em ser prefeito de Saboeiro são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Manipulando a enquete? Se o resultado fosse positivo, você faria um tópico: SABOEIRO FELIZ COM O PREFEITO... Agora, você zela tanto por democracia, então seja democrática e respeite a opinião do povo saboeirense. Só pq você está feliz, não significa que os outros também estejam. O prefeito tem boa vontade, porém não tem bom pulso...

    ResponderExcluir
  8. Quem te informou q ganhava rios de dinheiro? Colega, vc tá mal informado. Ganhava o equivalente a dois salários mínimos, e muito bem merecidos, porque ocupo duas funções no hospital, exercendo portanto duas cargas horárias. Pra sua informação, até o final dedezembro, eu trabalhava no hospital dassete damanhã às sete da noite diariamente, e hoje, trabalho das sete às onze horas diariamente, na digitação dos exames, e dou 15 plantões por mês na sala de parto, a maioria em escala noturna, de 12 horas cada plantão. Seja mais criterioso e bem informado antes de criticar meu salário. Nunca ganhei sem trabalhar, e de costume faço além das minhas atribuições aqui no hospital.Votei com muita determinação e contentamento em Dr Marcondes, abracei a luta e a causa dele com todo meu coração. E não estou contra ele, apenas tô criticando algumas atitudes tomadas pelo mesmo, bem como estou aqui para elogiar, como tenho feito, as suas decisões acertadas. E é por tanto respeitar a opinião do povo saboeirense que tenho sido porta voz desse mesmo povo. E tenho feito com a dignidade de não me esconder no anonimato. Não é apenas a minha indignação pessoal que está retratada aqui, mas a de toda pessoa de bom senso desta cidade, inclusive de pessoasligadas à administração. Tô com minha consciência muito tranquila quanto ao que eu escrevo aqui, e quanto às minhas intenções de que o que escrevo sirva de alerta para a correção dos erros cometidos pelo meu amigo, Dr Marcondes. As críticas nem sempre são destrutivas. As vezes elas corroboram para o nosso crescimento. A prova disso é que tenho postado aqui todos os comentários que você, querido anônimo, entre outros, tem postado a meu respeito, exceto algum comentário de cunho pessoal e ofensivo, a mim ou a qualquer pessoa, porque não tem nada a ver com o objetivo do blog, nem são de interesse dos meus leitores. Não tenho dúvidas do bom caráter e das boas intenções do nosso nobre prefeito, apenas ele se perdeu um pouco nos seus ideais, e deixou de ver o povo na ótica do próprio povo. Quantas vezes não fazemos algo por alguém, e julgamos estar agradando totalmente à essa pessoa, quando na verdade não estamos? O meu desafio à você é que sente nas calçadas e participe dasrodas deconversa. Ouça o que o povo diz nas ruas. Quando digo o povo, obviamente me refiro à massa popular, à maioria, não me refiro aos trancados nos gabinetes.

    ResponderExcluir
  9. E te digo mais, amigo..

    Quanto às suas palavras:

    "VC não tem consciencia do que seja mundaça? Olhe para os olhos do nosso povo e veja o brilho de felicidade,o brilho de libertação e são o povo carente, os humildes que querem o bem-estar de todos."

    eu tenho conciencia do que seja mudança sim. Lutei por essa mudança, e lutarei quantas vezes forpreciso. Esse brilho que você cita, esteve nos meus próprios olhos, e vi nos olhos demuita gente, quandono dia da vitória, eu torci otornozelo pulandoe cebrando a mudança na calçada da Igreja sagrada Família. Ví esse brilho quando quem ganhava uma miséria passou a ganhar um salário mínimo. E ví esse brilho durante alguns meses...

    Todavia, amiga, esse brilho não tá mais tão evidente. Acha realmente que quem foi comunicado de sua redução de salário, ficou com os olhos brilhando? Francamente!!

    As disparidades salariais não estão nos salários de quem recebia o mínimo estipulado na Constituição Brasileira. Essas disparidades estão:

    - em quem recebe o salário de cargo comissionado tendo se afastado da função que exercia antes, e continuou recebendo o salário de antes somado ao do cargo comissionado;

    -está na continuidade de uma prática abusiva que dizia-se que seria eliminada: pagar salários a quem não trabalha nem reside aqui (ainda existem muitos fantasmas);

    -na criação de um cargo de secretário adjunto sem necessidade;

    -está no pagamento de R$ 1.800,00 reais (mais vantagens) para uma pessoa que reside a mais de 150 km daqui, para marcar exames (nada pessoal contra esse funcionário), função que um saboeirense desempenharia com prazer e competencia, por um salário mínimo

    entre outras coisas...

    Se você, meu caro, aspira o desenvolvimento de minha cidade, imagine eu!! Esse meu rico blog, como você mesmo reconhece (obrigado pelo elogio)é assim rico pelo seu conteúdo, pela verdade com que registro e comento os fatos, e pela riqueza do debate promovido pelo blog.

    Continue participando, amigo!...É sempre um prazer responder a você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. ESTOU SEMPRE VISITANDO SEU BLOG. TALVEZ MINHA OPINIÃO NÃO MUDE O

    COMENTÁRIO TÃO DESAGRADAVEL DESSE ANÔNIMO. MAS QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE SE ESSA PESSOA PROCURAR AS NOTÍCIAS ANTERIORES, PERCEBERÁ QUE A AÈCIA ELA DISSE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SABOEIRO E NÓS TEMOS A ESCOLHA DE COMENTAR. ENTÃO NOSSOS COMENTÁRIOS É QUE DE ALGUMA FORMA DÁ UM DUPLO SENTIDO. NA MINHA OPINIÃO, VOCÊ QUIS DIZER QUE "SABOEIRO FELIZ COM O PREFEITO... " FRASE QUE NÃO DIZ MUITA COISA, A AÈCIA VAI TER CULPA, NÃO VAI, VAI MOSTRAR QUE FOI UMA SEGUNDA ELEIÇÃO. MAS ISSO VAI MELHORAR A ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO? VOCÊ PREFERE MUDAR QUANDO ESTIVER ERRADO, OU ERRAR SEM TER TIDO A CHANCE DE ACERTAR. NÃO SEI SE DEU PARA VOCÊ ENTENDER, MAS O BLOG É O MEIO DE OBTERMOS INFORMAÇÕES A RESPEITO DE NOSSA CIDADE, (ACHO QUE O ÚNICO), QUANTOS ESTÃO LONGE E COM SAUDADES, RELEVE, TENTE VOCÊ CRIAR UM BLOG, SERÁ É FÁCIL? SERÁ QUE VOCÊ IA QUERER MANTER A INFORMAÇÃO, OU ENCHER DE ABÓBORA.

    ResponderExcluir
  11. GOSTEI DESSA CITAÇÃO

    "A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes para que sejam irresponsáveis e onipotentes."
    (Ulysses Guimarães"
    VOCÊ PARECE TER RESPOSTA PRONTA PARA CADA CONFRONTO...10000000000000000000

    ResponderExcluir
  12. Olá Aécia,
    É muito difícil formar uma opinião quando não se vive os problemas reais do tema em discussão. Aproveitando-se apenas das discussões emanadas de pessoas no anonimato não nos dar a firmeza para acreditarmos no que lemos por que, por se só, o anonimato, nega o conteúdo e causa grande desconfiança aos leitores.
    Não é apresentável se pronunciar num fórum dessa natureza e esconder a cara, vislumbra covardia ou medo. Conclusão, esses pronunciamentos não me servem de referência para expor uma opinião.
    De qualquer forma, as pessoas, especialmente as que vivem na busca do poder, estão sempre decepcionando aos que o rodeiam...
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Calma mulher...É claro que a grande massa não concorda em subtrair salários de trabalhador. Os interessados em tirar nossos salários sempre será a classe dominante e nós somos maioria sim. Essa enquete, por esse meio, internet, jamais vai retratar o verdadeiro desejo das massas. Poucos teem acesso...

    bjão

    ResponderExcluir
  14. Clodoaldo disse...

    "... Aproveitando-se apenas das discussões emanadas de pessoas no anonimato não nos dar a firmeza para acreditarmos no que lemos por que, por se só, o anonimato, nega o conteúdo e causa grande desconfiança aos leitores.
    Não é apresentável se pronunciar num fórum dessa natureza e esconder a cara, vislumbra covardia ou medo. Conclusão...
    "De qualquer forma, as pessoas, especialmente as que vivem na busca do poder, estão sempre decepcionando aos que o rodeiam..."
    PALAVRAS DA AÉCIA EM POSTAGEM ANTIGA.


    ESTÁ NO BLOG... AÉCIA DISSE
    "Gosto muito de suas colocações,(NÃO SEI SE FORAM AS SUAS) e agradeço a constante visita ao Blog. Espero que vc tenha acessado as postagens mais antigas do blog, pois poderá ver que a coisa que mais combato até agora é a manutenção de oligarquias no poder, e tenho criticado a história política local."

    LEIA O QUE A ÁECIA DIZ, ESQUEÇA OS ANÔNIMOS, AH TEM UM MURAL, VOCÊ FICA POR DENTRO DE TUDO,VOCÊ DEVERIA DAR SUA OPINIÃO SEMPRE PARA QUE ATRAVÉS DO CLODOALDO POSSAMOS VER QUEM É QUEM. GOSTOU?

    ResponderExcluir
  15. Olha o que a Aécia um dia disse... está no blog.

    "Não querer voltar ao passado não é sinônimo de fechar os olhos para os erros atuais. E apontar esses erros através do blog, ou melhor dizendo, registrar no blog o que a população comenta nas ruas, se constitui aqui o livre exercício da democracia e a tentativa de fazer com que meu amigo, Dr Marcondes, acerte o ritmo dos passos, e a mudança que buscamos se torne real. Ninguém mais do que eu torço para que isso aconteça, e a esperança volte a brilhar nos nossos olhos."

    "Certamente, as boas ações da nova gestão continuarão sendo divulgadas, bem como os erros continuarão sendo apontados. Quanto a voltar ao passado, é uma idéia inaceitável para mim. E minha preocupação é exatamente que algumas pessoas se voltem para esse passado sujo e tenebroso. Também conheço muito bem a história política daqui, mas já tá passando da hora de mudarmos verdadeiramente o rumo dessa história cheia de fracassos e decepções. Que as pessoas daqui não tenham a memória curta, e não esqueçam do sofrimento do passado, como eu não me esqueci."
    ISTO É SER ANÔNIMO? ACHO QUE PISSARAM FOI NO SEU CALO... CLODOALDO.

    ResponderExcluir
  16. CLODOALDO,
    ninguém tem peito para dizer o que a Aécia diz e publica, agora você podia ajudar ao invés de ficar em cima do muro. veja o texto dela (Aécia) Defender os ideais que acreditamos. Não baixar a cabeça para ninguém. Não ter medo de falar o que pensa, nem de lutar pelo que acredita. E afirmar que quem tem sido constante decepção para Saboeiro foram as lideranças políticas (de Saboeiro) de todos os tempos. Eu sou povo,diz Aécia e na condição de povo tenho sido apenas objeto nas mãos de quem tem jogado com a ingenuidade e a boa vontade da população de Saboeiro, em todos os tempos. gostou?

    ResponderExcluir
  17. CLODOALDO,
    ninguém tem peito para dizer o que a Aécia diz e publica, agora você podia ajudar ao invés de ficar em cima do muro. veja o texto dela (Aécia) Defender os ideais que acreditamos. Não baixar a cabeça para ninguém. Não ter medo de falar o que pensa, nem de lutar pelo que acredita. E afirmar que quem tem sido constante decepção para Saboeiro foram as lideranças políticas (de Saboeiro) de todos os tempos. Eu sou povo,diz Aécia e na condição de povo tenho sido apenas objeto nas mãos de quem tem jogado com a ingenuidade e a boa vontade da população de Saboeiro, em todos os tempos. gostou?

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!