sábado, 24 de março de 2012

Aplausos para Chico!

 

Ele foi pro andar de cima! Chico Anysio, o melhor humorista brasileiro!

O legado que ele deixa o torna imortal. Chico era humorista, ator, pintor e escritor, tendo ainda atuado como cantor e compositor. Escreveu uma história de sucesso  alcançado pelo mais exímio talento. Dono de uma versatilidade inimitável, construiu personagens inesquecíveis: Professor Raimundo, Jóvem, Alberto Roberto, Bento Carneiro, Salomé, Painho, Pantaleão, Justo Veríssimo, Bozó, Nazareno, e tantos outros... Ele criou mais de duzentos personagens.
 
Chico iniciou sua carreira na Rádio Guanabara, onde com quinze dias de trabalho já acumulava quatro funções: ator, locutor, redator e comentarista esportivo. Daí pra cá não parou mais. Trabalhou na Rádio Mayrink Veiga, depois na TV Rio, sob a direção de Walter Clark, sempre fazendo muito sucesso. Em 1969, o humorista foi para a TV Globo, onde consagrou programas como "Chico Anysio Show", "Chico City", "Estados Anysios de Chico City", "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo". Atuou em diversas novelas, como: Pé na Jaca, Sinhá Moça, Caminho das Índias, além de participado de diversas séries , como A Diarista, entre outras.

Chico foi casado seis vezes, e teve nove filhos e dez netos.

FRASES FAMOSAS DE CHICO


Imagem extraída do Facebook. Bela homenagem do blogsdemodace.com



Sobre casamento/família:

"Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis";
"Tem coisa que não se discute: filhos detonam qualquer casamento. São maravilhosos, mas fatais".

Sobre Vida/morte:

"Se estivesse desencantado da vida, acordar seria um tormento. Sou apaixonado pela vida e agradecido pelo que me foi dado";
"Vou morrer no Projac, depois de um diretor dizer: “Corta. Valeu, Chico”. Eu direi: “Que bom que valeu” e morro em seguida. Será bonito";
"Não tenho medo de morrer. Tenho pena";
"Penso na morte menos do que ela pensa em mim".

Sobre depressão/cigarro/saúde:

"Claro que eu tenho depressão. Tive seis mulheres, nove filhos e dez netos. Se eu não tivesse depressão, teriam de me internar, porque eu seria um psicopata";
"Não sou consumidor de maconha porque sofro de depressão. Mas pior do que ela é o cigarro, que me causou um infarto";
"Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos";

Sobre mulheres:

"As mulheres estão descobrindo que mulher é bom- coisa que os homens já sabem há séculos!";

Sobre Brasil/Política:

"O brasileiro só tem três problemas: café, almoço e jantar";
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado";

Sobre sucesso/literatura:

"Tenho conversado seguidamente com muitos livreiros e de todos escutei o mesmo: "Seu livro coloca dentro da livraria gente que nunca tinha entrado numa". Isto, para mim, é uma grande vitória";
"O sucesso da televisão é impossível de ser comparado ao literário. Um programa é visto por 75 milhões de telespectadores. Um livro é lido por 20 mil ".

Sobre o futuro:


"Tenham paciência: o futuro é hoje!".


Uma de suas últimas fotos antes de morrer; respirando por aparelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!