domingo, 14 de março de 2010

PREFEITO DE SABOEIRO ROMPE RELAÇÕES COM A FAMÍLIA NOCRATO

A situação política atual em Saboeiro beira ao desastre. Em apenas um ano de administração, o atual prefeito perdeu todas as lideranças políticas aliadas. A primeira foi o próprio vice, Nino, logo no segundo mês de mandato. Daí, uma sequencia de rompimentos aconteceu: com diversos cabos eleitorais que foram importantes para a eleição do atual prefeito, como o Bola, entre outros, com o vereador Germano, com as lideranças do PT, com a família do ex vereador Iran, e agora recentemente com a família Nocrato, em cujas mãos estava a Secretaria de Ação Social. O prefeito também não conta mais com o apoio de nenhum vereador na Câmara.

Toda a população de Saboeiro está meio descrente de tudo, se sentindo sem chão, sem saber mais o que pensar ou em quem acreditar. Muitas promessas descumpridas, muitas demissões, redução de salários, a descrença na capacidade dos filhos da terra, entre outras coisas... E o que dizer do concurso público? Amplamente divulgado, depois supostamente cancelado (alegando-se que o concurso provocaria muitas demissões, sendo que as demissões em massa aconteceram, mesmo sem o concurso), todavia pessoas de outras cidades continuam entrando no blog e no site e perguntando sobre a prova ou sobre a devolução do dinheiro. (Veja nos nossos comentários).

O que pode esperar o povo saboeirense? Quem poderá devolver ao povo a vontade política, a esperança? Enquanto Saboeiro dança no caos, uma velha "raposa" anda zanzando por aí tentando voltar ao poder.

47 comentários:

  1. Você ta falando muito besteiiraa, ta falando oq vc acha não o que o povo pensa, Tão todos satisfeito ai em Saboeiro. Dr. Marcondes ta sendo uma salvação ai pro povo dessa terra que ja foi muito sofrida pelo o ex Prefeito, SABOEIRO SO TEM A MELHORAR !

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu não ser essa a realidade em Saboeiro, prezado Diego. Porque não é segredo pra ninguém que fui uma das pessoas que levantou a bandeira para que houvesse uma mudança real em nosso município. Retratei apenas a realidade do que está acontecendo em Saboeiro. Infelizmente, é realidade, que meu amigo, Dr Marcondes, perdeu o apoio das principais lideranças e cabos eleirais de sua campanha. É realidade que ele não tem mais um vereador a seu favor. É realidade que os salários foram reduzidos e é realidade que houve demissões em massa. É verdade que tá havendo perseguição política. É verdade que o povo tá insatisfeito. É verdade que pessoas capazes de nossa cidade estão desempregados, ou esquecidos, enquanto forasteitos ocupam cargos e funções que deveriam estar nas mãos do povo de Saboeiro, como foi dito em capanha. É verdade que o povo tá decepcionado, desiludido e desesperançoso. Não sei em que mundo ou cidade vc tá vivendo, certamente não é em Saboeiro. Só tenho a lamentar por tudo isso que vem acontecendo. Espero que as coisas tomem outro rumo, nesses três anos seguintes. Merecemos isso! Foi nisso que acreditamos e que ivestimos. E, essas "besteiras", como vc julga, que falo, são besteiras muito conscientes, que está na boca de todo mundo. Inclusive, tá na boca dos funcionários da educação não concursados. prestadores de serviço, que receberam dinheiro pela última vez em dezembro; e na boca dos comerciantes que estão há mais de três meses sustentando essas famílias sem receber um real sequer; tá na boca de quem teve o salário reduzido pela metade, ou de quem foi demitido. Posso deduzir que vc está atribuindo a mim e todos que estão bem conscientes da realidade, de "bestas". Realmente, de certo modo, e analisando por outro angulo, somos bestas sim. Afinal, "mudam-se os gatos, mas os ratos são os mesmos", e na ânsia de vivermos realmente uma cidadania, não percebemos isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Diante dos fatos ocorrido em Saboeiro;quero parabenizar pela sua matéria verídica, transparente,de cunho informativo as pessoas, "pessoas", que gostam de notícia não sensasionalista.Ultimamente temos presenciado fatos notórios que nos deixam perperxos,pensativos,intrigados..."Quer saber quem é o homem lhes de poder",ESTA É UMA FRASE,certa Saboeiro vivência. Muito bem
    De onde nasce e de onde vem
    A raiz do grande mal? situação crítica ,Desigualdade política
    Econômica e social.CAPITALISMO SELVAGEM. Uma vez que o conformismo crescer ,o egoísmo e a injustiça aumentar em favor do bem comum É dever de cada um lutar pelos seus direitos.A informação é preciso, não nos deixemos engessar a nossa mente,nos robotizando e sendo levados pelo vento e ondas de idéias que são vomitadas por quem quer nos monipolizar.A verdade deve ser propagada na escrita ou na fala.Não morrerá a esperança de dias melhores nessa cidade, queira O SENHOR DEUS,encontraremos politico que dê valor a sua terra ou melhor as pessoas,e as famílias que ajudaram construir esta cidade e não a meia dúzia que se sentem os donos desta terra.Centralizando o poder. Precisamos de políticos honestos que tenha, respeito ao povo que lhes ortogou ou ortoga o poder, na esperança de dias melhores pra todos.Acredito que irá surgir neste cenário desacreditado um político que tenha o dom de administrar para o povo de Saboeiro, valorizando e lhes dando a oportunidade do crescimento e desenvolvimento.A luta continua. A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros.

    ResponderExcluir
  4. Aecia você sabia que Hoje as pesquisas apontam que em saboeiro pra deputado quem ganha é Perboyre.
    Como vai ficar a situação do Prefeito diante desta situação?

    ResponderExcluir
  5. Você divulgaria uma pesquisa apontando Perboyre como vencedor?

    ResponderExcluir
  6. Aecia só tenho pena dos que contruiram o castelo de areia.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo, sou uma pessoa idônea. O blog está a serviço do povo do povo e da verdade. Se alguém está agindo certo, eu divulgo. Se está agindo errado, eu também divulgo. Não tenho paixão ou antipatia política direta por ninguém. Acredito sim nos ideais da verdade e da democracia, e luto para ver Saboeiro no lugar que realmente deveria estar. Se existir alguma pesquisa real, coerente, séria, seja favorecendo A, B, ou C, será divulgado, com certeza. Todavia, acho que tá mais que na hora de Saboeiro renovar o seu corpo da políticos, mudar até que encontre a pessoa certa. Acho inadimissível manter quem quer que seja a vida toda no poder.

    ResponderExcluir
  8. Está faltando você colocar as lideranças do PT.
    Vavá e outros mais ................................

    ResponderExcluir
  9. Diego... Acho que você se expressou mal aí em sua citação... Se Aécia, que é uma pessoa que está por dentro de tudo não sabe o que está falando, como é que você quer falar por todos os moradores de Saboeiro? Você leu bem? MORADORES DE SABOEIRO... uma coisa que você não é! Muito fácil falar sem ver o que realmente acontece e o que as pessoas falam em todas as esquinas. Não adianta mais se esconder! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Só colhemos o que plantamos... ele plantou intrigas, falsas promessas... votos ele não colhe... isto é... colher vai colher sim pq afinal apesar de muitas intrigas e baixarias, ainda há por baixo dos panos pessoas privilegiadas com o ar da graça do Sr. Ferraz né? Fazer o quê... é a vida! Quem pode pode, quem não pode se sacode... Então vamos se sacudindo até a próxima eleição... Não tenho nem medo... O Sr. Ferraz não irá ganhar, pq além de ele ter virado as costas contra sua torcida, ele não é besta... ele sabe o que está fazendo... ele não vai se candidatar... É muita PRESSÃO!!! kkkkkkkkkkkkkk "Pra ser prefeito tem que ter disposição... pra ser prefeito tem que ter habilidade..."

    Assim como ele contou com falsidades para ganhar, ele sairá do mesmo jeito que entrou... com mentiras!

    Beijos & abraços caros leitores do Blog!

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer de conta que ñ estou vendo isso...VOCE e a mesma que a pouco meses colocou que os Vereadores de Saboeiro não tinha a Dignidade de BEIJAR O CHÃO QUE ESSE PREFEITO PISOU...
    O QUE HOUVE????????

    ResponderExcluir
  11. Resposta:

    Note, caro anônimo, que aqui não fiz menção de retirar a palavra antes proferida quanto à conduta dos vereadores mencionados. Também, não me envergonho de minhas posições, porque quem errou com o povo saboeirense não fui eu.Portanto, não tenho nada do que deva me envergonhar. Tomei uma decisão acertada na época, porque julgava ser o melhor para Saboeiro. E assim, irei sempre seguir segundo minha própria análise e ideais.

    ResponderExcluir
  12. olá, amiga Aécia sei que essa sua atitude de postar em seu blog o rompimento do nosso querido prefeito com os demais lideres politicos é um fato importante para a população, em notícias, isso sim é verdade, mas, acontece que você como uma das que levantou a bandeira como disse anteriormente e eu tb presenciei isso.Vejo que vc realmente agora esta do lado errado não éra pra vc estar nem mais trabalhando na prefeitura, isso se eu fosse o gestor ofendido por vc. Interessante vc postar o rompimento do prefeito com as lideranças politicas<NINO<BOLA<IRAN<FILUVIO<GERMANO e etc como citado. Acontece minha amiga que vc esqueceu de postar anteriormente o que essas lideranças politicas exigiam do prefeito;
    NINO quis que o prefeito interferisse em briga particular entre seu filho com o Hozanã, vc acha isso correto?
    BOLA como sempre queria que todo o dinheiro da prefeitura fosse para o seu bolso sem se preoculpar com o povo, vc acha isso correto?
    IRAN E ALTANIR esses foram um pula-pula de ultima hora pq o deputado não deu mais dinheiro pra eles resolveram entrar em nosso meio,Altanir sempre um suga-suga querendo mais e mais, andando pra cima e pra baixo dentro dos carros da prefeitura e metendo pau no prefeito, vc acha isso correto? Sem contar que a maioria da sua familia levava uma grande bolada do dinheiro da prefeitura e o que eles queriam mais?Duas noras com cargo de confiança, um trator agregado á prefeitura,o carro da filha (Bena) agregado à prefeitura, um genro e uma filha levando 6.000,00(seis mil reais da prefeitura) e ela de vez em quando vendia remedio com preços absurdos para a secretaria de saude vc acha isso correto?
    IEDA NOCRATO E FILUVIO NOCRATO realmente estes sim foram pessoas que desde o inicio sempre nos acompanhou, mas acontece que o passado deles não é tão lá essas coisas boas não,a não ser que seja pra vc.Impor ordem a um gestor, vc sendo um funcionario ai é demais me polpe amiga mas é vero o que eu digo.
    Os demais nem irei relatar pq se não o espaço do seu bolg fica pequeno demais.
    E vc vendo tudo isso nem se preoculpou em postar para que a população de Saboeiro ficasse sabendo.
    Afinal amiga acho que vc é uma tapioca de mão cheia fala bonito mas não sabe o que diz, escreve bonito mas não sabe o que fala. Saia do muro ,Berlim hj não mas tem divisão.

    Espero que se vc continuar a postar noticias em seu blog, rastreie todas elas pois da-se a entender que vc so estar querendo prejudicar o prefeito.
    Uma pessoa integra e honesta.

    ResponderExcluir
  13. À você, que se denominou uma pessoa íntegra e honesta...

    Agradeço pelo comentário, que corrobora ainda mais para comprovar a importancia desse blog, mas me sinto aqui no direito de resposta, e por isso quero registrar algumas considerações:

    1º. Levantei a bandeira de uma mudança para Saboeiro sim, e o fiz com consciência de cidadã. Mas isso não significa que tenho que concordar com atitudes antidemocráticas ou que tenha que estudar eternamente na cartilha da atual administração. Sou livre para decidir apoiar quem eu queira;

    2º. Sou funcionária pública, não funcionária do Sr Prefeito. Sou concursada porque me submeti a um concurso e tive capacidade suficiente para ser aprovada e ter conquistado minha vaga; Não recebi meu emprego de favor de nenhum político. Além do mais, meu trabalho justifica meu salário; Me demitir sem causa justa, seria perseguição política, e isso é crime;

    3º. A ruptura entre as lideranças políticas da cidade não é um fato pessoal, e sim um fato político, de interesse de todos os que pertencem a Saboeiro;

    4º. O blog e o site são idoneos. Não têm vínculo com a prefeitura;

    5º. Se você ler com atenção as postagens anteriores, desde a primeira, vai perceber que o seu conteúdo está voltado para o combate às oligarquias, e aponta a necessidade de mudar a história política de Saboeiro, que até então é vergonhosa e degradante;

    6º. Não preciso falar do comportamento político das pessoas que você cita em seu comentário, porque estas já são personagens antigos no cenário político local, e todos já sabem do jogo de interesses particulares que sempre houve;todavia, não são "sanguessugas" apenas os que saíram, mas dentre os que ficaram também existem interesses particulares em jogo;

    7º. Ainda asssim, nenhum político governa sozinho. Especialmente sem o apoio e a admiração do povo. E quando digo "povo", me refiro às grandes massas, não aos que fazem parte das "panelinas";

    8º. Não estou do lado errado: estou do lado de Saboeiro, do lado do povo. Também não estou em cima do muro, e sei muito bem o que falo, e que não estou sozinha em meus pensamentos. Estou, meu caro, em baixo do muro, sob os escombros da destuição de Saboeiro em todos os tempos;

    9º. Também não estou aqui ditando ordens a ninguém. Muito menos ao Sr Prefeito. Embora, para seu governo, devo relembrá-lo que "Todo poder emana do povo", e que um Prefeito está nessa função para servir aos interesses do povo. O Prefeito, amigo, é o verdadeiro "empregado do povo".

    10º. Não sou capacho de ninguém, não uso coleira, nem uma venda nos olhos. Usufruo do meu livre direito de expressão, ao qual me garante a Constituição Brasileira.

    11º. Não sou tapioca. Mudei quando foi preciso, e se eu me sentir no dever de mudar mais uma vez, vou mudar sim. Mas nunca para o lado que antes estive. Tapioca só tem dos lados. Eu sou mais que isso. Não pertenço a nenhum lado político, não jogo em nenhum time, nem faço parte do show. Faço parte da platéia!

    12º. Teria muito mais coisas a dizer, mas também prefiro não me estender mais, porque o espaço desse blog também seria pequeno para isso. Só tenho a acescentar que pessoas de bem não se escondem no anonimato. Revele-se, assim poderemos saber quem você realmente representa, e quais os seus reais interesses, se você é povo , ou faz parte do grupo de sanguessugas que ficou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do comentário do anonimo acima,é verdade quase tudo q foi dito são realmente um bando de sanguessuga.Dr marcondes fez bem em não aceita-los na administração.Não concordo quando fala no vereador Germano,pois ele é um homem honesto.Os cobras pularam de ultima hora quando Perboyre não quis mais e chegaram querendo mandar na prefeitura, quebraram a cara. Confio no prefeito e sei q ele vai fazer muita coisa boa em Saboeiro.

    ResponderExcluir
  15. Aécia, em primeiro lugar parabenizo pela bela resposta que tem dado a todos os anônimos... realmente você só demonstra ser uma pessoa do povo e livre para se expressar conforme acha correto... Se estou no ANONIMATO é por precaução, pois não tenho sua coragem, não por mim e sim para não prejudicar minha família e não estamos protegidos pelo concurso público e certamente se me identificasse estaria pondo a cara a tapa e desempregado, tendo que me sentir culpado por estar sendo de certa forma conivente com a situação, mas sinto-me realizado nas suas palavras e creio certamente que na próxima eleição será mais uma vez uma surpresa para todos os SABOEIRENSE.

    Obs.:
    1) Para o anônimo que citou a pesquisa em qual o (ex)deputado(????) está em situação positiva, favor me informa onde constam esses dados e se ele realmente poderá se candidatar na próxima eleição (risos).

    2) Para o outro anônimo, que fez a defesa para o atual prefeito, por favor me responder como consegue a noite por a cabeça no travesseiro e dormir sabendo do estado caótico pelo qual todos nós (EXCETO A PANELINHA) estão passando?


    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Cara Aécia,
    Não sou de Saboeiro, mas sei o que está acontecendo. É um exemplo clássico do que acontece em outras pequenas localidades: o sujeito vence a eleição apoiado por uma coalizão política, fazendo as mais estapafúrdias promessas, cientes de que elas jamais serão cumpridas, manipulando a ingenuidade popular, e então, pimba. Eleição vencida.
    Então, o sujeito vira as costas para seu grupo político, não cumpre as promessas eleitorais (ou eleitoreiras), trai o povo, cerca-se de um grupo de bajuladores, cujos objetivos são apenas fisiológicos, ou seja, satisfazer suas necessidades, foge da realidade e sente-se um deus junto à panelinha. Triste! Decepcionante! Frustrante!
    Pobre Saboeiro, em que mãos caístes? Tu mereces isso? Pela tua história, pela tua tradição, pela espírito aguerrido de tua gente, tenho certeza tu mereces todo o respeito do mundo, bela terra dos Inhamuns. Mas deixemos. Tenhamos calma, fé e esperança. Tempos virá em que homens de ideal e verdadeiro espírito público irão comandar teu destino e então tu, Saboeiro, serás elevado ao posto que verdadeiramente mereces.
    Mas hoje, por enquanto, deixemos que as sanguesssugas se banqueteiem, pois amanhã certamente eles serão extintas pelas forças heróicas dessa terra.
    Prefeito, desperta, respeita tua terra, cara; veja que tu despertastes o direito de sonhar nas pessoas de Saboeiro e agora, tu ceifas de maneira brutal e inconsequente os anseios de tua gente.
    Saibas, Prefeito, que estás espancando a tua gente com com o mais repugnante dos tratamentos: o descaso. Mas saibas também, Prefeito, que palmatória quebra dedo mas não quebra opinião. Então o dia chegará em que tuas pancadas se voltarão contra teus próprios dedos.
    Tu se ausentas de Saboeiro por tanto tempo que quando vais à tua terra é a passeio. E então deixas em teu lugar uma chefe de gabinete que não entende nada de administração e de política, que tem te levado às mais intempestivas das decisões. Sei que tu tens excelentes secretários em tua administração, pois quando vou à Saboeiro escuto isso de meus clientes (sou representante comercial e viajo sempre a Saboeiro), pessoas preparadas, cultas, competentes, hábeis, mas tu não te dignas a dar espaço a eles. Focas tua confiança apenas em uma pessoa e num restrito grupo sem nenhum aparato político e moral, os quais estão te levando à mais absoluta bancarrota. E teus outros secretários e teus outros apoiadores, o que significam para ti?
    Ah, antes que eu esqueça: é justo alguém ganhar sem trabalhar? Talvez tua panelinha responda.

    Abraços, Aécia, e coragem sempre.

    ResponderExcluir
  17. Aécia parabéns pela sua coragem, não desista de expor aquilo q muita gente não tem coragem de falar por mais q queiram infelizmente ñ podem abrir a boca, eu sou um deles!
    O nosso povo precisa está de olhos bem abertos pra tudo o q está acontecendo nesta cidade, essas malditas sanguessugas estão acabando com tudo, tão se achando muita coisa, será q eles pensam q vai ser pra sempre? Tadinhos 4 anos passa tão rápido e o povo ñ é mais besta, tanto é, q se libertaram da opressão do deputado. O q eu acho engraçado é q falavam de tanta coisa errada e hoje acontece quase a mesma coisa. Eu tenho muita pena do povo, principalmente daqueles q sonharam com essa administração, mas infelizmente as coisas tomaram outros rumos, vamos torcer pra q o prefeito acorde desse sono tão pesado e comece a fazer pelo mesnos a metade do q prometeu.

    ResponderExcluir
  18. Aécia querer mudar a história de Saboeiro, todos nós queremos.Mas eu não vejo nada de errado na administração do Dr. Marcondes, existe. Mudar Saboeiro em apenas um ano é impossivel.Houve rompimentos diante de alguns politicos, isso sim houve. Mas vejamos o motivo principal do acontecido que eu nem sei e nem quero saber.Não faço parte de nenhuma panelinha como foi dito anteriormente, pelo contrario so recebo pelo trabalho que faço e estou muito satisfeito com isso.
    Se realmente existe algo que comprove a desonestidade do prefeito, as falcatruas de dentro da prefeitura, que isso nunca vai deixar de existir, se vc sabe de alguma coisa desse porte poste no blog, pois até eu ajudo a fazer manifesto, a reivindicar o certo, a procurar os direitos junto ao ministerio publico.Não sei se isso esta acontecendo se estiver não é do meu conhecimento.Você estar certa em divulgar, em cobrar, em exigir um progresso.
    Dr. Marcondes me parece ser integro, ele é uma pessoa popular,eu sim votei nele assim como vc votou para que houvesse mudança em nosso municipio,mas acho ainda cedo demais para que isso aconteça assim repentinamente eu ainda tenho a certeza de que isso acontecerá aos poucos.

    ResponderExcluir
  19. óla aecia parabens pelo exelente comentario sobre a administração do marcones, realmente fui eleitora dele e carreguei muitos votos para ele, so que se arrependimento matase estava a sete palmo do chão.

    ResponderExcluir
  20. COLOCAÇÕES:
    “Revele-se, assim poderemos saber quem você realmente representa, e quais os seus reais interesses, se você é povo , ou faz parte do grupo de sanguessugas que ficou”. NÃO PRECISA, SÓ PODE SER GENTE DELE...
    “...Tu se ausentas de Saboeiro por tanto tempo que quando vais à tua terra é a passeio. E então deixas em teu lugar uma chefe de gabinete (A MULHER FAZ O QUE ELE QUER, E ISSO É, QUE É TER COMPETÊNCIA.
    "QUE NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO E DE POLÍTICA, que tem te levado às mais intempestivas das decisões”. COMO PODE ARGUMENTAR ALGUMA COISA SE ISSO NÃO É DE SEU INTERESSE.(prefeito)
    “Focas tua confiança apenas em uma pessoa e num restrito grupo sem nenhum aparato político e moral, os quais estão te levando à mais absoluta bancarrota. E teus outros secretários e teus outros apoiadores, o que significam para ti”? SÃO VIGIADOS POIS NÃO PENSAM COMO ELE, MAS FAZEM O QUE ELE MANDA.
    “vamos torcer pra q o prefeito acorde desse sono tão pesado e comece a fazer pelo menos a metade do q prometeu”. NÃO DIRIA QUE DORMES, ESTRATÉGIAS FORAM TRAÇADAS BEM ANTES...

    LAMENTAVELMENTE COMPARO A SITUAÇÃO.
    DIZEM QUE, QUEM ENTRA PARA O MUNDO DO CRIME NÃO PODE SAIR,
    OU QUEM PROVA UMA VEZ É DIFICIL DEIXAR,
    OU AINDA MUITOS OUTROS DITADOS...
    ANALISANDO A PANELINHA: TODOS BAJULAM, APOIAM, ACHAM QUE VAI DAR CERTO DO JEITO QUE ESTÃO FAZENDO, PORQUE NA HORA QUE UM DIZ... DESSE JEITO NÃO VAI DAR, EU NÃO ACEITO, HÁ CONTRADIÇÕES NOS PENSAMENTOS E NAS AÇÕES, COMEÇAM SENDO DESNECESSÁRIOS... E SÃO EXLUÍDOS.
    QUEM ESTÁ NO JOGO JÁ MANJOU QUE NÃO VAI HAVER REELEIÇÃO, ENTÃO AGORA É SÓ ESPERAR; O QUE ENTRAR VAI SER LUCRO, SE PENSAM EM DESCULPA, VOLTE A OUVIR A ENTREVISTA DO PREFEITO NO QUAL AFIRMA QUE JÁ FOI FEITO QUARENTA POR CENTO DO QUE ESTAVA NO PANFLETO. É LINDA A ENTREVISTA, E VAI SER MAIS BONITO NA DESPEDIDA, COLOCAR A CULPA NOS recursos, ESSES RECURSOS SÃO CULPADOS DE TUDO...
    NÃO ESPERO UMA VIRADA, ACHO QUE O POVO TEM QUE SE MOLDAR DE UM JEITO QUE A CHEFE DE GABINETE ENTENDA, QUE ELA PRÓPRIA PODERÁ TIRAR PROVEITO DESSA SITUAÇÃO, SE É ELA QUEM VEM DECIDINDO NOS ÚLTIMOS DIAS.
    NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE O PREFEITO DEVERIA SE AFASTAR PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, SE FOR O CASO, AFINAL ELE ESTAR É STRESSADO, TRABALHANDO DEMAIS JÁ QUE O FILHO TEM UMA CONSTRUTORA, ELE COMO ENGENHEIRO DEVE ESTAR A FRENTE DOS NEGÓCIOS.(justicando eu sua ausência).
    E POR ÚLTIMO TODOS NÓS SABEMOS QUE EXISTE UMA CUMPLICIDADE MAIOR COM A CHEFE DE GABINETE.
    PENA QUE NO FINAL NÃO FICARÁ NINGUEM PARA CONTAR A HISTÓRIA...
    VAMOS AGUARDAR.
    PARABENS AÉCIA PELAS RESPOSTAS
    QUE TEM EMBASAMENTO LEGAL, E QUE GRAÇAS A DEUS VOCÊ NÃO SE CORROMBE, PELAS FACILIDADES BANAIS, DAS FASES ELEITORAIS E DOS DISCURSOS ELEITOREIROS, FIRME, SEU BLOG É VERDADEIRO E SEI QUE O POVO ESCLARECIDO MESMO LONGE PRECISA DE VOCÊ, PARA SABER O QUE REALMENTE ESTAR Acontecendo... eu acredito!

    ResponderExcluir
  21. Bem cara Aécia, parabens pelos serviços prestados a população diante deste blog.é bem verdade que votamos e elegemos o atual prefeito na esperança de mudanças. Mas o povo não é mais besta, ele sabe o q é certo e o q é errado.pode ter certeza que este pleito vai passar, novas eleições virão e é o voto q vai mostrar pra todos qual a reação situação de Saboeiro, não adianta tapar o sol com a peneira o povo ta sofrendo ..como sofreu a anos e anos! a conscientização é importante sim e a esperança de dias melhoras ainda virão apesar das decepções!!Vamus Saboeiro, coragem de mudar de novo!!

    ResponderExcluir
  22. Em 1988 eles trairam o Zé de Lima é viraram para o Filúvio. A Ieda ganhou a eleição e eles queriam mandar (como estão fazendo agora com este prefeito perdido), mas como o Filúvio não deixou, eles correram para o Perboyre, mas ficaram recebendo da Prefeitura (acham bom mamar).
    Em 1992 o Perboye ganhou a eleição e eles pularam dentro. Se encheram de cargo até ondem podiam.
    Em 1996 eles queriam botar alguém da família para ser candidato a Prefeito do lado do Perboyre, mas o Perboyre não é besta e apoiou foi o Cândido. Então eles para chantager romperam e foram apoiar o Zé de Lima. Tiraram 236 votos para Prefeito juntos com o Zé de Lima (cadê os votos deles?).
    Mas, como não conseguem ficar muito tempo longe do poder e nem tem coragem de trabaçhar noutra coisa, foram de novo bajular o Perboyre para ocupar uns bons carguinhos na Prefeitura.
    Em 2008 o prefeito perdido Dr. Marcondes venceu o Perboyre. E adivinha o que eles fizeram?
    Logo o Marcondes vai perder a eleição e adivinha para onde eles vão?
    Será que o povo sabe de quem estou falando?

    Palmas para sua coragem, querida Aécia.

    ResponderExcluir
  23. Vereador Germano Gomes Florentino21 de março de 2010 às 21:41

    Vereador Germano Gomes Florentino em resposta ao comentário em que seu nome é citado como um dos sanguessugas.

    “Cidadão Anônimo”, tenho pautado a minha vida por respeitar as opiniões dos outros, mesmo que nem sempre concorde com eles. Notei que quando relatas, numa lista, supostos sanguessugas incluis o meu nome, mas não descreve quais seriam as exigências ou vantagens pessoais feitas por mim e que levaram ao rompimento com o senhor prefeito. Note bem: “com o senhor prefeito”. Não citas tais exigências ou pedidos de vantagens pessoais simplesmente porque elas nunca foram feitas! As minhas divergências com ele sempre se referiram a problemas coletivos.
    Não vou aqui tratar dos demais nomes listados no seu comentário. Limito-me a dizer o quão importante foi a participação deles na construção da vitoria eleitoral que tivemos. Quanto ao meu nome esperarei que descreva essas tais exigências para que eu possa de forma respeitosa e honesta responder-lhe.
    Referente ao rompimento político com o senhor prefeito faço aqui algumas considerações:
    1º Na sessão inaugural dessa gestão legislativa, falei que o meu mandato como vereador teria somente dois patrões; o povo e a minha consciência. E também falei que não estaria a serviço de nenhum chefe político.
    2º Tenho consciência do quanto investi em trabalho e dedicação para mudarmos a face político-administrativa da nossa terra e depois de tanta luta não poderia ficar omisso diante do rumo errado tomado pelo gestor municipal.
    3º Em nenhum momento cogitei trair o meu grupo político. Sou incapaz disso! Um grupo não é feito de uma pessoa, mas de varias pessoas, vertentes e lideranças. Em nenhum momento articulei ou articulo para a queda do atual prefeito, pois na verdade desejo que ele, a bem de todos, reencontre o caminho e que possa responder positivamente as esperanças de nosso povo. Povo tão sofrido e já tão descrente.
    4º Não me arrependo de ter votado e trabalhado incansavelmente para a eleição do atual prefeito e se, mesmo hoje, as opções fossem as mesmas repetiria o meu voto (somente não trabalharia do modo como trabalhei na campanha passada). Porém não acredito que só tenhamos dois caminhos para que possamos escolher a fim de melhorarmos a vida do povo de Saboeiro.
    5º Ando de cabeça erguida e com a consciência tranqüila, pois não mudei em nada o que dizia antes da eleição. Continuo fiel e com os mesmo objetivos de antes. Não mudei em nada o meu proceder. Tenho motivos para orgulhar-me da minha atuação na câmara, defendendo os interesses do povo, com os projetos de lei que apresento. Tenho votado nos projetos do governo que julgo importantes e necessários, mas mantenho a minha independência para desaprovar aqueles que considero contrários aos interesses públicos. Procuro manter relações de respeito com todos os segmentos, políticos ou não, de nossa sociedade. Estou sempre pronto a discutir de forma séria os assuntos que possam trazer benefícios para o nosso município.
    6º Por último quero expressar a minha admiração e respeito por muita gente que atua dentro desse governo, gente do primeiro escalão como secretário e outra função até as funções mais simples os honestos garis e serventes. Pessoas que procuraram fazer o melhor mas que muitas vezes lhes falta respaldo, confiança e apoio.
    Não sou contra o governo! Sou a favor de um governo mais justo, mais verdadeiro, mais amigo, e principalmente mais povo.

    e-mail: germano@saboeiro.net

    ResponderExcluir
  24. Saboeiro não estar passando só por uma crise politica.
    Em Saboeiro os garis estão com 4 meses sem receber seu salario. E entraram em greve pois só retornam quando receberem o atraso.(LIXO em todas as ruas- essa era a hora do JORNAL O CONTERRRANEO VIM ATÉ SABOEIRO E MOSTRAR O LIXO DAS RUAS DE SABOEIRO).
    Aecia vc não tem como acionar um jornal para mostrar o lixo das ruas de saboeiro?
    Se tiver faça isso por nós!

    ResponderExcluir
  25. Em breve os donos de carros agregados vão parar pois estão rodando sem receber NADA.

    ResponderExcluir
  26. Cadê o dinheiro do Fundeb?
    O gato comeu.
    Aecia eles falavam tanto de Perboyre com relação ao fundeb.Mas todo ano nos recebiamos. e até agora nada.

    ResponderExcluir
  27. Aecia o que é que estar acontecendo por ai?
    Rompimentos com a base politica do prefeito Marcondes.
    Inventa concurso,mas não tem.
    Os garis em greve porque estão sem receber.
    LIXO nas ruas.
    Transportes de alunos sem receber salario.
    Demissões intermitentes.
    E afinal pra onde vamos?

    ResponderExcluir
  28. Falou-se em cometários sobre as sanquessugas.Responda ao povo...Quem está construindo a casa da chefe de gabinete? é ela ou a Prefeitura?? Tive a oportunidade de passar em frente a uma praça e observei carro e funcionários da prefeitura neste serviço. Responda de quem é a obra? E o que o mestre de obras do Prédio do proares estava fazendo lá? O que está sendo construido é patrimônio público ou particular? cuidado PREFEITO!!

    ResponderExcluir
  29. Este blog estar de parabéns aecia,pois tem mostrado a realidade.Doa a quem doer.
    Este espaço é util para mostrar os anseios da população.



    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. caro anonimo, sobre o lixo nós podemos agora reclamar pq acostumamos com a limpeza que o prefeito fez. Mas passamos 16 anos em uma pocilda. E o que o chefe da limpeza falou é que esta atrasado sim, mas não 4 meses.
    se informe para divulgar

    ResponderExcluir
  31. Cara Aecia, quero parabenizá-la pelo teu Blog, que tem sido diga-se de passagem, único veículo de divulgação da situação política administrativa de Saboeiro, realmente isento. Quando a Administração atual realiza algo positivo você divulga e elogia, quando erra você não se cala, o que é o maior retrato da democracia de um País, em que nossos antepassados conquistaram com muito sangue e tortura. Assim, com muita inteligência e sem demagogia você informa. E é preciso informar. O povo de Saboeiro merece respeito, não pode mais ver sua dignidade ser subtraida. A sociedade de Saboeiro precisa de geração de empregop e renda de igualdade social, precisa de pão e laser, de saúde e moradia mas precisa antes de tudo, ser vista como uma comunidade que pensa. Chega de substimar a inteligência deste povo tão sofrido. Sofridos sim, pobres sim, mas capazes ainda de traçarem um caminho certo para sua terra. Portanto, cara Aécia os problemas na atual administração existem e estão a olhos nus para quem quiser ver. O fato do povo de Saboeiro não está satisfeito com a atual administração, e verdadeiramente não está, não significa que este Povo receberá de braçõs abertos o Deputado que tanto enganou e menosprezou o mesmo povo. O erro atual não absolve o erro do passado recente nem do passado remoto. Não estou falando do voto do povo que toda vez que fez, foi com muita boa intenção e coragem. O povo não errou. Os seus representantes é que erraram. Por isso, nós Povo vamos continuar votando, mas sempre em novas pessoas, passado jamais. Ouviu passado recente? Ouviu passado remoto? Ouviu presente que logo será pássado?

    ResponderExcluir
  32. É isso aí, amigo(a)...

    È aquilo que falei (só pra frisar melhor): nem continuar a comer aquilo que percebemos que está estragado, nem tão pouco voltar a engolir o que já vomitamos.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. sanquessugas... hahaha quem será? quem saiu ou quem esta ditandO pOder e terrOr na cidade??? !!! as pessoas de bem se afastaram por nao suportar tanta burrice do senhor Prefeito masss será q o prefeito ta fazendo estas burrices ou esta cometendo a brurrice² de dar poder p alguem as fazer e ainda mas apoia-las ...as pessoas estão com sem poder expessar suas opiniões os funcionarios asustados com medo de perderem os empregos...se o problema fosse quem nao suportou os erros idiotas do exelentissimo ja era p esta tudo bem ...

    ResponderExcluir
  34. a verdade é q a prefeitura de Saboeiro anda de pernas machucadas e a moleta q o prefeito escolheu para se apoiar é de madeira e de péssima qualidade

    ResponderExcluir
  35. a verdade é q a prefeitura de saboeiro anda de pernas machucadas e a moleta que o prefeito escolheu para apoia-lo além de ser de madeira ... é de uma madeira de péssima qualidade !
    espero q continue assim Aecia sempre dando valor ao povo e a voz do povo e mostrando sempre sua opinião sem se intimidar com "ameças" nas quais tentam te intimidar e ate mesmo te fazer nao mas dizer o q pensa acho q iso é impossivel .Se todos os funcionários tivessem a mesma coragem q vc...Mas ainda é sedo eleições para deputado,Ai rapidinho sera a para prefeito vamos ouvir a voz de "Deus"quero dizer do "povo" nas urnas ate mas

    ResponderExcluir
  36. Caro povo de Saboeiro, após ler todos estes comentários acima, fico me perguntando...
    ONDE ESTÁ A CONCIÊNCIA DESSE POVO? Pois durante muitos anos O Deputado e sua corja enriqueceram as custas do suor de todos os Saboeirenses e estes nada fizeram. (que falta fez o Blog da Aécia) Nao quero aqui defender o Marcondes, mais é fácil criticar, queria ver todos estes que criticam no lugar dele, será se não fariam pior? Administrar uma empresa falida é muito difícil, e onde estão as pessoas que faliram esta empresa (Saboeiro)? criticando...
    Ora gente melhor que criticar é arregaçarmos as mangas das camisas e lutar - mos por uma cidade melhor, e aqui pra nós, que Deputadozinho mais cara de pau, o cara roubou anos e mais anos e agora vem apontar o dedo, não esquece caríssimo deputado que quando se aponta um dedo, outros 4 estão em nossa direção.
    Melhor que criticar o governo atual é prestar contas com suas pendências, que são muitas por sinal, será se ao menos terá condição de ser candidato?
    Saboeirenses olha a raposa velha querendo voltar a sua caverna, sim porque Saboeiro era apenas uma caverna que nem telefonia móvel tinha, quem buscou essa modernidade?
    Já esqueceram do Natal as escuras?
    E das ruas imundas?
    Os garis ganhando miséria...
    E Dona Ieda é um exemplo de Honestidade, seu esposo nem se fala e seus filhos, meu Deus um poço de pureza...
    A quanto aos forasteiros, melhor que falam mau deles, é apontar os erros que eles cometeram, (se é que existem), ahhh mais ai vem a inveja, queria ver muitos dos anônimos acima se estivessem no lugar dos forasteiros bem pagos se estariam aqui falando mau da administração.

    ResponderExcluir
  37. Olá amiga Aécia!
    Gostaria neste momento de turbulência em Saboeiro expressar minha opinião acerca dos uíltimos acontecimentos, a priori queria ELOGIAR o digníssimo prefeito DR. Marcondes Ferraz q é uma pessoa íntegra e extremamente educada, pois senão já teria feito muita gente perder seu direito de expressão, deixando até mesmo aqueles a quem ele ajuda a pôr comida na mesa falarem o q pensam a respeito de sua administração e até de ter a decência de manter um vocabulário q não precisa de censuras ao discursar em qualquer ambiente, ao contrário do nobre deputado Perboyre Diógenes, q se diz DOUTOR e não tem ética nem para falar com autoridades, muito menos para dirigir-se “ao povo de sua terra”, então diante disto nota-se a essência de um grande HOMEM, q como muitos na história da humanidade, veja bem, da humanidade ,soube manter-se reto e digno diante de insultos e muitas injustiças proferidas por pessoas que no mínimo não conhecem o caráter deste Ícone na história do município, uma pessoa q realmente ama seu povo e q já lutava por ele muito antes de assumir o poder, ao contrário” do mais último “adepto “da filosofia de Madre Tereza de Calcutá”digníssima mulher, digna realmente de muita honra,apenas quero satirizar esta qualidade repentina do deputado “Salvador da humanidade”, q se o povo refrescar um pouco a memória em sua época o caos tomava conta do lugar e ainda por cima era uma ditadura tremenda q se alguém q trabalhava para” ele “falasse com algum adversário era DEMITIDO, ou melhor posto para fora a pontapés.Apenas o nosso querido prefeito deve abrir os seus olhos antes q seja tarde demais e evitar cometer os mesmos erros., pois tem dado oportunidade a pessoas q futuramente irão passa-lo para trás, pois continuam a manter um desejo profundo de que o curral volte, então FORÇA Dr.Marcondes!!!

    ResponderExcluir
  38. Quarta-feira, dia tão esperado pelo povo de Saboeiro. Porque? Porque é dia de sessão na Câmara dos vereadores. Se os projetos apresentados são relevantes e estão engrandecendo a casa legislativa de Saboeiro? Ah isso é outra história! Vamos ser claros: primeiro o Presidente da Casa está muito confuso, não sabe o que, ou a quem defender. Semana passada não realizou a sessão porque o vereador Anisio ia bater bastante no Prefeito Marcondes. Mas hoje realizou a sessão e aplaudiu o Dr. Anisio quando o memso bateu muito no prefeito e na chefe de gabinete, revelando inclusive que o filho da chefe o Azarias Cavalcante está empregado na Prefeitura, ganha dinheiro sem trabalhar, pois o memso não trabalhava nem quando estava em Saboeiro imagine estando cursando faculdade em Quixeramobim. E ai pergunta-se cadê os projetos? Bom com exceção do verador Germano que cobrou o Plano de Cargos e Carreiras e apresentou a proposta para beneficiar a classe de professores, mais uma vez só houve naquela casa legislativa uma chacrinha muita "conversinha de comadres", desculpe as mulheres, "comprades", muito fuxico, apesar de um bocado de verdades sobre os demandos do Sr. Prfeito. Mas, vereadores, assumam seus papéis, vão trabalhar, vão cobrar os erros com responsabilidade, parem de se comportarem como se estivessem num circo. E a senhora chefe de gabinete explique o povo a história de seu filho. Pega muito mal para a Senhora está todo tempo dizendo que a prefeito não dá emprego porque não tem mais dinheiro para pagar e seu filho o Azarias está lá ganhando sem trabalhar. Que coisa feia. Estamos de olho em!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Ei, psiu!!!!! o Azarias Cavalcante filho da Chefe de gabinete Wilna, ganha da Prefeitura de Saboeiro sem dá um prego na barra de sabão. Vixe!!! Prefeito Marcondes que coisa feia! O Dr. Anisio disse que tem as provas. Não vai adiantar o sr. negar Prfeito.

    ResponderExcluir
  40. Concordo que tudo é muito contraditório. Os professores que lutaram pelo Marcondes não conseguem que o prfeito mande o PCC para ser votado na Câmara. Os donos de carros de aluno não rcebem pagamento a tres meses. O rateio do FUNDEB com os professores, disseram que o gato comeu. Enfim, estradas por fazer; professores sem rateio do FUNDEB; garis sem receber salários e o AZARIAS enchendo o bolso de dinheiro. Arre égua! Que prefeito é esse minha gente? Acorda Marcondes!

    ResponderExcluir
  41. Aécia parebéns por este blog. Segundo os comentários acima, creio que muitas pessoas estão usando este espaço de informação para fazer dele um ringue político entre posição e oposição. Muitos querem comparar a atual administração com a passada e citam até os erros cometidos. SABOEIRENSES o passado passou!!! O atual prefeito foi eleito porque ofereceu em seus palanques uma qualidade de vida melhor para os SABOEIRENSES, infelizmente ele não conseguiu ainda. Os melhores cargos estão nas mãos dos forasteiros. Os salários dos funcionários de saboeiro foram baixados mas o alto escalão continua sendo muito bem remunerado. Dia 10, 20 e 30 na frente da prefeitura parece uma revenda de automóveis de tantos carros de FORA que vem pra reslver sabemos lá o que. O povo acreditou e muitos ainda acreditam que o atual prefeito pode reverter esta situação. ACORDA PREFEITO. Saboeiro depositou em você a esperança de uma mudança real, não de mudança de panelinha. Muuuitos erros existem, vários foram citados nos depoimentos acima. Meu pedido para o prefeito é este: Reveja suas alianças, os cabos eleitorais já o abandonaram, mas o povo ainda acredita em você. Mude prefeito. Saboeiro tem uma horrivel galeria de prefeitos que passaram por ela, que você não venha a ser mais um.

    ResponderExcluir
  42. Meus parabéns pelo seu blong, continue divugando todas as notícias que acontece ai em Saboeiro te admiro a cada dia mais, doa aonde doer divugue toda a verdade,eu fui uma que vestiu a camisa para mudança nessa cidade, mas mim decpcionei muito, quando eu vi esse prefeito colocando as mesmas pessoas que trabalhava na época na prefeitura com odeputa, os mesmo sanguessunga continua na prefeitura fazendo a mesmas coisas, mais hoje eu vejo uma mudança na cabeça das pessoas, estão concientes e sabendo o que querem, o prefeito dessa cidade tem que saber que ele foi eleito pelo povo, ele acha que foi eleito pelo gupinho que hoje anda com ele, o mesmo grupo na época do deputado. Eu sou querer dizer ao povo de SABOEIRO que não tenham medo de sim manifestar, de dizer o que pensam e quando vou daqui a 2 anos vamos votar em candidatos que valorizem o seu povo e não fique sou em promesa como esse prefeito que esta ai fez, que sou sabe mentir, uma coisas que acho muito feio nele é não cumpri o que diz.

    ResponderExcluir
  43. Oi Chefe cadê o Prfeito? Num sabo, num sabo num sabo! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  44. E ai o prefeito ja chegou? Depois de quase 20 dias que a cidade esta abondonada.

    ResponderExcluir
  45. "Quem está construindo a casa da chefe de gabinete? é ela ou a Prefeitura??"... E o que o mestre de obras do Prédio do proares estava fazendo lá? O que está sendo construido é patrimônio público ou particular? cuidado PREFEITO!! A CHEFE DE GABINETE RECEBE PELO FUNDEB SEM TRABALHAR, O FILHO TAMBÉM FOI CITADO, QUANTO SERÁ SEU SALÁRIO? ESSE CARGO É UM PEDIDO POLÍTICO, O QUAL O PREFEITO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO SAIR DESSA ARMADILHA QUE ELE CAIU, ACHO QUE SE O CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO FOSSE DO SEXO MASCULINO NÃO PEGARIA TÃO MAL, COMO DÁ PARA SE PENSAR, PREFEITO SEPARA AS COISAS... AFASTA A TUA CHEFE DE GABINETE, MUDANÇAS SÃO OPORTUNAS, SERÁ QUE COM TANTO FORRASTEIRO,... VOCÊ PODERIA COLOCAR A GORETI SECRETÁRIA ADJUNTA COMO SUA ASSESSORA... FALA SÉRIO SERÁ QUE OS DESPACHOS DA PREFEITURA ESTÃO ACONTECENDO EM IGUATU, ANTES ERA EM SUA RESIDÊNCIA E AGORA, TALVEZ SEU MOTORISTA ESTEJA RECEBENDO SEM TRABALHAR, JÁ QUE EXISTE TANTOS SEGREDOS. 20 DIAS SEM APARECER NA CIDADE PREFEITO O CARGO É PÚBLICO, APAREÇA, DIVULGUE SUA AGENDA, DIGA QUE CONSEGUIU RECURSOS E QUE VAI RESOLVER TUDO E O FINAL VAI SER FELIZ. BOA SORTE

    ResponderExcluir
  46. TEM GENTE ELOGIANDO A ADMINISTRAÇÃO ATUAL, DEVE SER DA FAMILÍA, OU ENTÃO NÃO ESTÁ EM SABOEIRO VENDO O QUE ACONTECE... AH ESSA PESSOA DEVERIA ACOMPANHAR O BLOG SABOEIRO EXISTE.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!