sábado, 3 de março de 2012

População fecha as portas e protesta contra a violência em Tabuleiro do Norte


Moradores de Tabuleiros do Norte, interior do Ceará, se reuniram na tarde desta sexta-feira (2) para reivindicar mais policiamento na cidade e a redução do índice de crimes. O protesto ocorre após assalto a bancos e roubos em sequência no centro da cidade registrado neste ano.

Cerca de duas mil pessoas se reuniram na Associação Recreativa Tabuleirense e cobraram mais policiamento. De acordo com moradores da cidade, os cinco policiais militares que atuam em Tabuleiro do Norte são insuficientes para uma cidade de 29 mil habitantes.

Os moradores também fecharam parte do comércio e fizeram uma passeata contra a violência no centro da cidade. Delegados da Polícia Civil também participaram do protesto e cobraram mais policiais para a segurança ostensiva na cidade. A Secretaria de Segurança afirma que só poderá aumentar o efetivo em Tabuleiro do Norte após concurso público que irá contratar mil policiais, cujo exame foi realizado no último fim de semana.

G1 Ceará via Blog do Chagas Sousa


Soltando o Verbo:

Quero parabenizar a população de Tabuleiro do Norte pela iniciativa. Louvável também a participação da própria polícia no protesto, porque quando se caminha junto, se tem mais força pra caminhar. Quando um protesto é feito sem violência, com consciência e participação expressiva da sociedade, o caráter sério da reivindicação fica mais evidente. A cada dia a sociedade de modo geral se sente mais frágil, a mercê da bandidagem. As pessoas de bem têm que morar cercados de grades, enquanto os bandidos andam livremente pelas ruas e desafiam a polícia o tempo todo!

As drogas são a grande mola impulsora do aumento da violência. Para mim, tem que haver protesto organizado pelo combate ao tráfico. Não adianta só fazer campanha pelo não uso de drogas, tem que combater o traficante, do menor ao maior! E punir com severidade! Só uma coisa me preocupa: todos sabemos que o dinheiro do tráfico sustenta milionárias campanhas eleitorais dos homens que fazem as leis, que bandidos estão armados até os dentes com armamento que só a polícia deveria ter acesso... então, a corrupção em todas as instâncias precisa também entrar no rol do que deve ser combatido. A coisa só funcionará se houver um tripé de ações conjuntas: aumentar a segurança nas ruas, e combater ao mesmo tempo tráfico e corrupção.

É difícil? Sim... Mas não impossível!

Um comentário:

  1. Precisando de Policia e o Estado todo dia coloca homens pra fora, e principalmente aqueles que reinvindicam seus direitos na justiça..a injustiça é grande...

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!