sábado, 2 de junho de 2012

Eliane Novaes pretende levar Perboyre ao Conselho de Ética


Depois de ser ameaçada de “chumbo grosso” por parte do deputado estadual Perboyre Diógenes, a deputada estadual Eliane Novais (PSB) informou ontem que até a próxima segunda-feira acionará o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa para investigar a conduta do deputado. “Estamos apenas finalizando a peça, em que detalharemos cada uma das ofensas do Perboyre, para em seguida apresentarmos ao Conselho”, disse Eliane.

No dia seguinte ao bate-boca, deputados tentaram amenizar o clima tenso que tomou conta do parlamento.

Roberto Mesquita (PV) pediu a Eliane que esteja disponível para um possível pedido de desculpas ou uma retratação de Perboyre. O líder do Governo do Estado, Antônio Carlos (PT), se solidarizou com Eliane, avaliou que a postura de Perboyre atingiu a todas as mulheres da Assembleia e condenou as declarações do parlamentar.

Na última quinta, em uma ofensiva contra Eliane, Perboyre chegou a dizer que é médico, que por isso conhece os problemas hormonais das mulheres, que a deputada sofreria de depressão e que poderia até enfartar. Ele também disse que a deputada merece “chumbo grosso”.

Eliane respondeu afirmando que o parlamentar responde por diversos crimes na Justiça. O bate-boca teve início com Perboyre criticando Eliane por fazer oposição a Cid Gomes. Em nota oficial, a deputada considerou “indigno” o comportamento do deputado e prometeu lutar a favor dos direitos das mulheres. Ela também pediu retratação pública de Perboyre.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), informou que nenhum ofício tratando do assunto foi apresentado, até agora, à Mesa Diretora. Cláudio não quis se pronunciar sobre o assunto alegando não ter assistido ao bate-boca, nem ainda ter conhecimento pleno de todos os detalhes de tudo que aconteceu.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Eliane Novais e Perboyre Diógenes protagonizaram, na última quinta-feira, um debate marcado por troca de acusações. Ele chegou a afirmar que ela sofria de depressão e poderia enfartar a qualquer momento.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!