domingo, 3 de junho de 2012

Prefeito, Secretários e vereadores se reúnem com agentes de segurança pública em Saboeiro

No dia 17 deste, o Prefeito Municipal Marcondes Ferraz esteve reunido na Biblioteca Municipal com o Comandante do 2º Batalhão da PM, Major Natanael, o Capitão PM Oliveira, assessor de imprensa da PM, o Delegado da Polícia Civil de Saboeiro, Bel. Erivan Cruz, os vereadores Gotardo Martins, Germano Florentino e Antonio da Luzia, o Secretário da Administração, Gilvan Ferreira Lima, o Secretário da Cultura, Marcos Melo, e os agentes do Programa Pró-Cidadania deste Município, para tratar da questão da segurança.

O Prefeito colocou que a cidade de Saboeiro, devido ao crescimento que vem experimentando ultimamente, tem trazido também alguns problemas de insegurança, e que por isso se fazia necessária uma ação conjunta do Poder Executivo, das Polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário e do Ministério Público, para tentar coibi-la no seu nascedouro.

Por sua vez, o Major Natanael concordou com as colocações do Prefeito e se dispôs a enviar uma moto para auxiliar a Polícia Militar nas rondas nesta cidade. Ainda segundo o Major Natanael, se for o caso, é possível até aumentar o efetivo policial militar deste Município, o que daria mais tranqüilidade à população. O Capitão Oliveira, depois da manifestação do Major Natanael, fez rasgados elogios à Administração Municipal e disse que viu na cidade de Saboeiro um lugar bem organizado e pacífico e que é preciso as autoridades agir rapidamente, para não permitir que essa seja quebrada.

Também falaram os vereadores Gotardo Martins, Toinho da Luzia e Germano Florentino; o Secretário da Administração, Gilvan Ferreira, e o Secretário da Cultura, Marcos Melo, todos enfatizando que é preciso unir esforços de todas as esferas de todos os Poderes para não permitir que a violência tome conta de Saboeiro.

No fim de reunião, ficou acertado que a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Pró-Cidadania efetuariam em conjunto os trabalhos de segurança e que o Conselho Tutelar e a Secretaria da Assistência Social, junto com todos os demais órgãos da Administração Municipal, cuidariam da parte social, com o intuito principal de desenvolver políticas públicas no sentido de afastar os jovens, que são os mais afetados pela escalada da violência, dos caminhos das drogas e da bebida.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura (acesse: www.saboeiro.ce.gov.br)


Soltando o Verbo:

Eu estava em Fortaleza quando tomei conhecimento do vandalismo acontecido em Saboeiro. Aliás vandalismo duplo, pois a ambulância do hospital também sofreu o ataque de um paciente supostamente embriagado, que alegando estar com uma dor quebrou os vidros da lateral e traseiro da ambulância e ainda agrediu o vigilante do hospital. Isso aconteceu no mesmo final de semana que alguns "patricinhos" da cidade, provavelmente em mais um dos momentos de muita "nóia", destruíram parte da praça do hospital, quebrando bancos, estatuetas, plantas, fiação elétrica e até o orelhão que fica na entrada do hospital. Suspeitos foram presos, mas ficaram em liberdade no dia seguinte, e os dois casos foram encaminhados para a Justiça. 

A sociedade saboeirense cobra a punição dos culpados, pois a mesma está a mercê desse tipo de comportamento. aqui tem um grupo de adolescentes de classe média e alta, e que todo mundo sabe quem é, que vive atolado nas drogas, e vivem perturbando a paz dos moradores, fazendo arruaça nas ruas e bares da cidade. Providências precisam ser tomadas, porque a população já está refém do medo. Muito provavelmente, o vandalismo ocorrido na praça do hospital, teve testemunha, porque  a praça é cercada de residências, e impossível uma barbaridade daquelas sem fazer muito barulho. Mas certamente as pessoas têm medo de se identificar, de revelar o que viram.

Destruição do patrimônio público é crime, e como todo crime merece punição. Daqui há pouco esses gaiatos vão estar destruindo imóveis particulares e até incendiando as pessoas no meio da rua, como a gente assiste na TV. 

Muitas vezes, por amor e super-proteção, as famílias passam a mão na cabeça de seus filhos menores delinquentes, acham ruim quando a sociedade ou as autoridades tentam chamar a atenção, ou simplesmente aconselhar. Muitos pais, por acharem que têm dinheiro para realizar os desejos de seus filhos, acham que nunca podem dizer um não, ou impor limites.

O fato é que Saboeiro está se distanciando cada dia mais da tranquilidade que sempre foi nossa marca registrada.

Espero mesmo que essa reunião resulte em alguma medida que de fato ajude a amenizar o quadro de violência que está se desenhando em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!