domingo, 3 de junho de 2012

Uma conterrânea pra lá de especial... Antonia Erli Olinda. Parabéns guerreira!


Minha homenagem especial à esta mulher guerreira, que venceu muitas provações e hoje é protagonista de uma linda história de superação e amor. Ela é a escritora Antonia Erli Olinda. Ela é uma das pessoas mais apaixonadas que conheço: por Deus, pela vida, pelo amor, pela poesia, pela família,  pelos caldeirões, por Saboeiro.

Me recordo de quando eu ainda era criança, e minha mãe me levou junto com ela na casa de uma amiga que tinha ficado viúva recentemente. Essa amiga era Antonia Erli, que perdia seu primeiro amor precocemente, e vi em seu rosto uma tristeza enorme...

Com dificuldades, nossa guerreira arregaçou as mangas e foi em busca de um norte na maior capital da América Latina, pra onde sempre migravam os nordestinos durante décadas, em busca de uma vida melhor.

Sua trajetória não foi fácil, e a vitória veio gradativamente, com o amor da família, a fé inabalável e a esperança que ardia no seu peito. 

E foi assim que uma história de dor se transformou numa história de amor, conforme narra a própria Erli:

"Esta é uma história de amor que não começou por acaso. Foi depois de um enorme sofrimento, pelo fim de uma outra linda história de amor, que o destino destruiu num piscar de olho, que resolvi dar um tapa no destino. Diante das barreiras encontradas ao longo do tempo, pedi a Deus uma pessoa que precisasse de amor e carinho , pois não sabia o que fazer com o depósito de amor que havia em mim. Foi então que surgiu o Isaias livre, leve, solto e solteiro. Logo identifiquei como a bênção que eu havia pedido a Deus. O tempo passou e nosso amor só cresceu , embora não foram só flores ao longo do tempo. Espinhos, pedras barreiras e contra tempos surgiram pelo caminho. Nós vencemos e finalmente nos casamos estava escrito nas estrelas . ‘’Quem tem promessa de Deus vence o mal,não morrerei enquanto a promessa não se cumprir quem tem promessa de Deus não morre não, não desiste não, e tem a fé, a fé de Abraão. Levante os teus olhos e veja o sobrenatural, quem tem promessa de Deus vence o mal.’’

Eles começaram a namorar em 1 de Abril de 1998. Isaías Martins Silveira é Sergipano, e a data alusiva ao dia da mentira é mera coincidência, porque o amor foi tão forte que logo estavam morando juntos. E o verdadeiro amor só aumenta com o passar do tempo! e nossa guerreira rejuvenesceu, as marcas da dor e do sofrimento vividos ficaram para trás, e a luminosidade de sua alma ficou ainda mais intensa quando, depois de 
quase quinze anos, Isaías a surpreendeu com um pedido de casamento.


A cerimônia aconteceu no último dia 19 de maio, e não posso imaginar uma noiva mais feliz que Erli. É só olhar com atenção estas fotos.

Parabéns, queridos!!! A história de vocês é fonte de inspiração para muitos que acham que o sol não brilhará mais em suas vidas. Nunca é tarde para amar, para buscar a felicidade, nem pra casar!! Felicidades!!!

Um comentário:

  1. Meu Deus! Que emoção! Fiquei emocinada ao ver minha história de amor contada carinhosamente . Obrigada Aécia pelo carinho.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!