domingo, 3 de junho de 2012

Deputada Eliane Novais encaminha nota de esclarecimento à redação do SMC

A deputada estadual Eliane Novais (PSB) e o deputado Perboyre Diógenes (PMDB), protagonizaram na sessão do último dia 31, na Assembleia Legislativa do Ceará, uma discussão com direito a insultos.

A socialista encaminhou nesta sexta-feira, 01, à redação do Sistema Maior de Comunicação, uma nota de esclarecimento, com o seguinte conteúdo:

“1 – Considerando o compromisso de nosso mandato com a sociedade cearense, pautado na ética e transparência, venho esclarecer a sociedade e aos meios de comunicação os lamentáveis episódios ocorridos na última terça-feira(29) e na sessão plenária de ontem (31/05), na Assembleia Legislativa do Ceará, no qual fui surpreendida pela violência e o preconceito de gênero.

2 – O comportamento do deputado estadual Perboyre Diógenes(PMDB) - em relação a minha pessoa - é reconhecidamente considerado reprovável pela sociedade e mais: indigno para o parlamento.

3 – É repugnante porque chega ao ponto de tratar assuntos relativos à saúde da mulher como algo degenerado, vergonhoso e ínfimo. Esses acontecimentos são a prova de que a opressão contra a mulher é recorrente e está presente em todas as camadas, inclusive de forma ostensiva, como neste caso perpetradas pelo deputado Perboyre Diógenes.

4 – A opressão contra as mulheres de todas as camadas sociais, principalmente as mais desfavoráveis, revolta-nos e dá força para buscarmos, incansavelmente, a igualdade e o respeito.

5 – Lutar contra esse tipo de conduta que promove discriminação contra a mulher é um ato de coragem, pois enfrentamos diversas formas de opressão, descriminação e agressões diariamente. A violência contra a mulher existe desde a piada mais leve e inocente, até a humilhação pública, espancamento dentro de casa, torturas e homicídios que acompanhamos diariamente.

6 - Reafirmo que tomarei medidas regimentais contra esse tipo de ofensa ao caráter e à própria subjetivamente do gênero feminino, mesmo sendo de consciência pública que essas violências não sejam isoladas, sendo uma prática frequente e até naturalizada em alguns nichos de nossa sociedade.

Eliane Novais – PSB/CE
Deputada Estadual e Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!