quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Bioma Caatinga em discussão na Rio +20 foi o tema do pronunciamento do deputado Dedé Teixeira na AL

Nesta terça (5), dta em que se comemorou o Dia Mundial do meio Ambiente,  em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Dedé Teixeira [PT] destacou as discussões sobre o Bioma Caatinga que estarão em pauta na Rio +20.



“O dia de hoje é ainda mais significativo, tendo em vista estarmos às vésperas de mais um importantíssimo evento”, disse, referindo-se a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 deste mês.

Dedé lembrou que o Nordeste estará representado na programação paralela do evento com o tema preservação da Caatinga, “como forma de chamar atenção para a importância do bioma”. Segundo o parlamentar, haverá um debate e um painel sobre o bioma.

“Estaremos lá para levantar a bandeira e levar a defesa da Caatinga. Isso me faz lembrar um dos principais conceitos do mundo sustentável: pense globalmente e aja localmente. Defender a Caatinga é também defender o mundo”, assinalou.

Os estados nordestinos e Minas Gerais vão levar para o evento a chamada Declaração da Caatinga, que aponta alternativas para a preservação do bioma. De acordo com Dedé, entre as possíveis soluções propostas está a criação de um fundo financeiro exclusivo para a Caatinga. O texto sugere a mobilização de senadores e deputados federais para a aprovação da proposta de emenda constitucional [PEC], que transforma a Caatinga em patrimônio nacional.

Com informações do Icó é Notícia

Soltando o Verbo:

Nada mais oportuno o pronunciamento do deputado petista, que vem sempre fazendo bom uso de seu espaço na tribuna do Plenário 13 de maio para debater assuntos importantes. A contragosto, os cearenses são obrigados a conviver com o péssimo hábito de alguns parlamentares que nunca levam assuntos de interesse do povo, a não ser uma sessão de xingamentos, ofensas pessoais, acusações, como alguns que tem naquela casa. Despido desse tipo de comportamento oportunista, o deputado Dedé Teixeira tem demonstrado uma excelente sintonia com os principais acontecimentos do país, exemplo seguido por muitos dos seus colegas de casa, envolvidos na elaboração e divulgação de importantes causas em benefício dos municípios, do meio ambiente, do fortalecimento da agricultura, do acesso aos recursos tecnológicos, etc.

O reconhecimento da Caatinga como patrimônio nacional é uma luta mais que justa, valendo ressaltar que tal feito vai resultar diretamente no envolvimento de todo o país pela preservação da Caatinga, e a valorização dos espaços de preservação. 

É importante que os usuários das redes sociais, nas quais as coisas refletem de modo tão veloz e abrangente, se envolvam nessa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!