Uma notícia tomou conta da pequena cidade de Saboeiro no último dia 08 de janeiro. José Baeta Rodrigues, atual companheiro da ex mulher do ex prefeito de Saboeiro, Dr Cândido, havia se suicidado, vítima de enforcamento. O casal estava em Saboeiro há pouco tempo, pois sua companheira, Zélia, morava antes em Belém. José Baeta Rodrigues era estrangeiro, natural de Portugal. O corpo havia sido encaminhado para o IML de Iguatu, onde permanece até então, e deve ser sepultado, de acordo com matéria publicada no nosso site parceiro, Ceará1.com. O corpo de José Baeta só foi liberado com a presença de seu filho, Jhonattan Rodrigues. A família acredita na hipótese do suicídio, mas a polícia levantou a hipótese de assassinato. Confiram na matéria do ceara1.com:
"E continua as investigações sobre a morte do comerciante português que foi encontrado morto na manhã do último dia 07 de janeiro na Fazenda Uruguai, zona rural de Saboeiro. Há suspeitas de que o estrangeiro tenha sido assassinado, pois um exame necroscópico constatou traumatismo craniano.
Jhonattan Rodrigues afirmou que possivelmente o seu pai será enterrado em Iguatu, “não temos as condições de levar o corpo dele para outro lugar e provavelmente iremos enterrá-lo aqui em Iguatu” finalizou.
Na manhã desta quarta-feira, 11, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz e a equipe da PEFOCE de Iguatu estarão se dirigindo a Saboeiro onde farão um trabalho de investigação no local do crime."
A matéria do ceara1.com mostra um vídeo com o depoimento de Jhonattan à equipe do Portal.
Imagem: José Baeta Rodrigues (ceara1.com)
Outros casos de suicídio neste início de semana que sensibilizaram a população de Saboeiro:
Lidar com notícia de suicídio é uma coisa muito delicada, pois envolve diversas questões, e a notícia deve ser abordada com muita leveza, sem qualquer tipo de sensacionalismo, pra não ferir a memória da pessoa morta ou a família. Além do fato aqui retratado, outros dois casos sensibilizaram a população de Saboeiro. Ontem o corpo de um home foi encontrado afogado na caixa d'água do Distrito Barrinha. As investigações apontaram para suicídio. De acordo com informações, a vítima era uma pessoa quieta, e andava com sinais de depressão nos últimos meses. O dia de hoje foi marcado por mais uma trágica notícia, do suicídio do esposo de uma jovem saboeirense, Marília Sena. O casal morava em outro Estado, e a senhora Vilenice, sogra da vítima, viajou hoje para encontrar a filha que necessita muito de seu apoio nesse doloroso momento. O casal tem três filhos pequenos (5, 2 e 1 ano), e segundo informações de uma amiga de Marília, a mesma teria conversado com ela ao telefone, e informado que seu esposo não apresentava nenhum sinal de depressão.
Nosso blog lamenta muito as tragédias ocorridas, e manifesta nosso apoio às famílias enlutadas. Que Deus tome cada situação em suas mãos, e receba os irmãos que nos deixaram com amor e misericórdia, dando também o conforto necessário aos familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!