quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Caldeirões: Uma Beleza Turística de Saboeiro


Através de alguns versos
nascidos de minha arte.
Não quero falar o inverso
mas falar do meu encarte.
Falarei de um universo
que sempre de mim fez parte.

Agora nesse momento
a minha imaginação.
Vai voar solta no vento
e eu vou entrar em ação.
Fazendo um depoimento
sobre o meu mundo torrão.

O motivo pelo o qual
eu estou falando assim.
É algo especial
criado pra não ter fim.
Uma obra divinal
que mora perto de mim.

O que eu vou escrever
já não é mais novidade.
Mesmo assim eu vou dizer
essa tal publicidade.
Pra que todos venham ver
e conhecer minha cidade.

Ao redor de Saboeiro
há um rio, meu irmão.
Que traz felicidade
pro povo dessa nação.
Uma exclusividade
pra gente da região.

Nesse rio que falei
na corrente do seu leito.
Tem algo que eu não sei
explicar como foi feito.
Por isso me admiro
com um fato tão perfeito.

Em meio à correnteza
do rio mencionado.
Há uma grande beleza
sendo Caldeirões chamado.
Um feito da natureza
por todos admirado.

São pedras exuberantes
com um clima bem legal.
Existem pedras gigantes
com uma visão total.
Beleza extravagante
um presente natural.

De Jaguaribe é chamado
o rio que contém.
Esse fator inigualado
que nem sempre um rio tem.
Por isso desprezado
não deve ser também.

Na época de enxurradas
o cenário é maravilha.
Pessoas admiradas
dividem mesma partilha.
Visitam maravilhadas
o rio com a família.

Turistas de outras cidades
e também de povoados.
De outras comunidades
também de outros estados.
Visitam minha cidade
pelo o rio encantados.

Por isso lhe convido
pra você vir conhecer.
Saboeiro, a cidade
que jamais vai esquecer.
E, apartir de agora
eu espero por você.

CLEITON MOURA

Soltando o Verbo:

(Poesia de autoria do Jovem Cleiton Moura, enviada a mim como recado no orkut). Parabéns, Cleiton! Muito bacana! Disseste que é sua segunda poesia. Muito bem! Siga em frente, explorando seus talentos musicais e poéticos. A gente não desiste dos nossos sonhos! Uma dica: Ao escrever, adquira a prática de reescrever. Muitas vezes o que é bom fica ainda melhor! Uma tática usada por muitos principiantes que hoje são famosos escritores! Outra dica: os títulos das poesias merecem atenção tal qual a poesia, e devem seguir a mesma estrutura poética. Abraço, querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!