sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Empresário João Alves, tio do Empresário Zenir, em guerra com o Prefeito de Iguatu

João Alves dos Santos, empresário aposentado que foi dono das Casas Alves, que foi por muito tempo uma das maiores redes de lojas de móveis da região, é natural de Saboeiro e se estabeleceu em Iguatu no ano de 1972.  Com talento empreendedor deu muitos empregos e que abriu oportunidades para amigos e familiares, como o caso de João Neto, seu sobrinho das Casa Alves de Jucás e depois um dos maiores empresários de Iguatu, o seu sobrinho Zenir, da rede Zenir Móveis. O acaso não permitiu que as Casas Alves se expandisse, mas João Alves se consolidou como um dos nomes mais respeitados no ramo, e já foi considerado um dos homens mais ricos de cerca de duas, três décadas atrás. 

João Alves chegou a entrar na política, sendo candidato a vice-prefeito de Saboeiro na chapa de Filúvio Nocrato, no final de seu domínio político nesse município, ocasião em que o líder político fora derrotado nas urnas, rompendo assim um ciclo de 34 anos de poder. Embora aposentado  do ramo comercial, João Alves mantém parte do seu patrimônio, do qual faz parte um prédio e um terreno que a Prefeitura de Iguatu pretende desapropriar para a construção de um Centro de Formação do Professor.

De acordo com o João Alves, a propriedade está avaliada em 3 milhões de reais, e o Prefeito, Agenor Neto, que indenizar por um terço do valor de mercado. Em um vídeo o empresário aposentado mostra sua indignação e afirma que entrou com recurso na Justiça para defender seu patrimônio, herança de seus filhos. "Não vai dar certo!", são as palavras finais de João Alves. (iguatumedoi.com)





Um comentário:

  1. Chega ser uma vergonha um prefeito querer desapropriar propriedades com valor abaixo do mercado . Por que vc PREFEITO não vai trabalhar direito para conseguir as coisa honestamente...?

    ass. LR

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!