O deputado suplente Perboyre Diógenes tem ao longo de suas sucessivas suplências, na casa legislativa do Ceará, cometido o que chamo de "equívocos" em algumas de suas colocações, bem como fora daquela casa. Nota-se que o deputado sempre quer puxar a sardinha pra um lado, ou para outro, e as vezes até consegue se postar a favor de alguém em um momento e contra em outro.
Devo citar aqui alguns exemplos, onde o então deputado não se colocou com muita inteligência:
1. Em relação à tentativa ainda não alcançada, do Prefeito Agenor Neto privatizar o SAAE de Iguatu.
Ora, nós brasileiros já entendemos que as privatizações sempre trazem prejuízo à população e enriquecimento às empresas privatizadoras. O povo de Iguatu até se reuniu em audiência para dizer NÃO á privatização, mas o deputado achou a coisa mais sensata do mundo. Ouçam o aúdio do que ele diz:
Nota: Mas nem sempre o deputado elogiou o Prefeito agenor Neto. Teve um episódio em que ele criticou severamente o Deputado Osmar Baquit, que saía constantemente em defesa de Agenor na AL. Perboyre chegou a chamar o colega de "Pistoleiro de Voz" de Agenor e seu pai, Zé Ilo. Confiram aqui no arquivo do Blog. Afinal, deputado, Agenor é anjo ou demônio, na sua visão?
2. Perboyre foi contra os policiais, e ofendeu o líder do movimento grevista na AL, o capitão Wagner Sousa.
Vale lembrar que a maioria dos cearenses apoiou os policiais e as redes sociais foram inundadas de protestos contra a postura do Governador Cid Gomes, que sentindo-se pressionado, acabou entrando em acordo com a categoria. Mas o deputado queria parecer bem na fita pra o Governador, e acabou sendo vaiado na AL por policiais que se encontravam lá em protesto. Leiam:
Vale lembrar que a maioria dos cearenses apoiou os policiais e as redes sociais foram inundadas de protestos contra a postura do Governador Cid Gomes, que sentindo-se pressionado, acabou entrando em acordo com a categoria. Mas o deputado queria parecer bem na fita pra o Governador, e acabou sendo vaiado na AL por policiais que se encontravam lá em protesto. Leiam:
"Perboyre Diógenes chamou Wagner Sousa de "arrogante" e "mentiroso", afirmando o parlamento foi desrespeitado. "Ele está usando o mandato. É um deputado gogó de aluguel, comandado pelo prefeito Roberto Pessoa, que é inimigo pessoal do governador", declarou, sendo vaiado pelos militares que acompanhavam a sessão. Perboyre chamou aqueles que vaiavam de "vândalos" e disse que vandalismo não lhe calaria." Veja matéria completa publicada aqui no Blog, tendo como fonte o Diário do Nordeste. Clique Aqui.
3. Perboyre chama Luiziane de "desequilibrada"
Mais uma vez pra agradar Cid, o deputado Perboyre agrediu verbalmente a Prefeita Luiziane Lins, a quem chamou de "desequilibrada", alegando uma ruptura entre o PT e o PSB. Todavia, foi o próprio líder do Governo na AL, Deputado Antonio Carlos, que desmentiu a ruptura entre os dois partidos, e classificou o comentário de Perboyre como " de baixa qualidade".
Soltando o Verbo:
Vou parar por aqui. Afinal, o texto iria se estender demais, e os hstóricos dos pronunciamentos do Deputado suplente não são muito produtivos. Como o disse tão bem o ilustre Deputado Antonio Carlos, "de baixa qualidade", e portanto, não dignos de notoriedade.
Entretanto, os equívocos da Deputado Suplente em sua entrevista na canta Galo FM no início da tarde de ontem vão ser colocados aqui na segunda parte dessa matéria, logo mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!