Milhares de produtos alimentícios, como leite, carne, salsicha, maionese, frango, peixe, suco e até pizza, com data de validade vencida e que deveriam ter sido jogados no lixo, estavam sendo vendidos por um homem a comerciantes do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os produtos, que estavam armazenados em uma residência, situada na Avenida dos Carrapichos, próximo ao Aterro Sanitário de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram encontrados, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas(DRFVC), sob o comando do delegado Bruno de Figueredo Filho, após cerca de uma semana de investigação.
Lixo
Segundo as investigações da Polícia, as mercadorias eram compradas diretamente dos motoristas de caminhões de lixo, na entrada do aterro. "Esses produtos, oriundos de fábricas e supermercados eram trazidos para serem descartados e destruídos no aterro, mas acabavam sendo comprados pelo acusado e revendidos a comerciantes da região".
O proprietário dos gêneros alimentícios conseguiu fugir antes da chegada dos inspetores da DRFVC, mas o irmão dele, identificado como José Roberto Lopes da Silva, 28, foi detido.
Ele foi autuado em flagrante no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90 dos Crimes Contra a Ordem Tributária, que proibe "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo", cuja pena varia de dois a cinco anos.
Figueredo mostrou um lata de leite em pó, vencida desde outubro de 2010. Outros produtos também mostravam datas de validade expirada a sete, cinco e três meses. "São mercadorias de todo o tipo. Temos iogurte, peixe, camarão, carne, salsicha, maionese, batata frita, camarão, frango, feijão, tudo vencido. Além de ser um caso de polícia e também de saúde pública", alertou o delegado.
Todo o material foi apreendido pela Polícia e, de acordo com o titular da DRFVC, deverá ser encaminhado para a Vigilância Sanitária do Estado do Ceará com o objetivo de ser destruído.
Fonte: DN
Soltando o Verbo:
Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre tem mais uma marmota pra nos surpreender. Até onde vai a falta de caráter das pessoas? Deviam sentar esse cabra numa mesa pra ele se banquetear com um "delicioso" almoço feito com o lixo que ele comercializava, todo dia, na cadeia. Não ia durar muito, porque com certeza logo ele morreria, com o estrago que algum tipo de bactéria ia fazer no estômago dele. Pela foto, podemos ver que o "comércio" do rapaz era bem sortido! Espero que esse safado passe muitos anos atrás das grades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!