Foto: Eu, Eudes (Marisa) e Cristiano, um amigo em comum ao centro, no dia da entrevista
Uma festa em Saboeiro sem Marisa não é a mesma coisa que seria sem a reluzente dama, que, mesmo usando uma saia minúscula, intimida pelo seu tamanho, e impõe respeito pela sua seriedade. Ela tem um coração enorme. Sua porta se abre para todos que buscam sua casa. Tem um senso de humor elevado, e exerce uma espécie de liderança entre os homossexuais da cidade e dos visitantes que sempre se hospedam em sua casa. Marisa é estilo "mãezona", pela sua generosidade e acolhida. Outra grande qualidade de Eudes é ser autêntico! Ele diz o que pensa e procura viver de acordo com as próprias convicções!
Há algum tempo eu gravei um áudio com Marisa, aqui na minha residência, num momento de descontração, enquanto tomávamos um aperitivo na companhia de amigos em comum. Essa semana, analisando as gravações arquivadas na memória do meu gravador digital, encontrei a entrevista bem humorada que gravamos naquela noite. Lembrei que gravamos para produzir uma matéria pra o Blog, e o quanto minha amiga Marisa ficou feliz com a idéia.
Marisa mistura seu bom humor com a emoção de falar da tia que o criou, da luta para vencer o preconceito, das dificuldades que enfrentou. responde abertamente as perguntas que fiz sobre amor e sexo, amizade, comportamento e homofobia. Com todo meu carinho e meu respeito por essa grande figura humana, que é sem dúvida, patrimônio histórico e cultural desta cidade, deixo aqui as palavras de Marisa, em cujo nome saúdo a todos os homossexuais, de modo especial aos que entendem o significado de respeito ao ser humano, às diferenças e lutam pra vencer o preconceito de forma respeitosa, como faz tão bem meu amigo Eudes.
simplismente marisa close,uma pessoa incrivel,humana,amiga,uma pessoa de um coração nobre.agradeço humildemente pelo o grande apoio que ela sempre me dar na sua residencia.
ResponderExcluirmarisa exemplo de ser,exemplo de amiga,exemplo de seriedade.