segunda-feira, 12 de julho de 2010

Caso Bruno: Defesa deve pedir hábeas corpus hoje




O advogado Ércio Quaresma Firpe deve entrar hoje (12) com pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes, 25, e outras cinco pessoas acusadas de participar do sequestro e da morte da ex-amante do jogador, a estudante paranaense Eliza Samudio, também de 25. Ele disse que planeja contratar peritos criminais e advogados especializados em questões trabalhistas e de direito de imagem para montar sua defesa.


Quaresma contesta dois pontos levantados pela investigação da polícia mineira: o depoimento do adolescente J., de 17 anos, primo de Bruno, e a ausência de sangue na casa onde Eliza teria sido asfixiada até a morte. "O menor fala que deram um pedaço do corpo da vítima para os cachorros comerem. Desde quando carne humana faz parte da dieta alimentar de um rotweiller?", pergunta o advogado.


"Sou amigo do Paulista (Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar a estudante e esconder o corpo). Ele trabalha com treinamento de animais. Você pode colocar um filé mignon na frente de um cão treinado que ele não come", afirma. O defensor de Bruno acha que é necessário elaborar um novo laudo técnico para mostrar se há ou não sangue na cena do crime e se esse sangue é de Eliza.


A defesa de Bruno também está preocupada com a divulgação de fotos do jogador com o uniforme de presidiário e de sua vida pessoal. "Qual o objetivo disso, além de execrar o ser humano? Vou chamar um advogado que entende de direito de imagem para avaliar isso", prometeu Quaresma. Ele também criticou a exposição que a imprensa fez da tatuagem que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço-direito de Bruno, tem nas costas. (UOL Notícias)




Opinião:




Essa agora é boa!! Bruno não é mais a celebridade do esporte. Agora ele é o assassino cruel e covarde que planejou a morte da mãe de seu filho. Bandido tem que que mostrar mesmo. Tá na cara de que, pelo teor do conteúdo inscrito nas suas costas, numa declaração de amor com características de devoção eterna, esse outro bandido, Macarrão, faria qualquer coisa que seu "queridíssimo" pedisse. Infelizmente o mundo tá cheio de gente assim, como Bruno e Macarrão, personalidades doentes, maquiavélicas, egoístas que só enxergam o próprio ego.




Isso serve também pra mostrar à juventude que nem sempre seus ídolos merecem seu carinho. Acredito muito na avaliação de um dos psicólogos, que colocou um importante questionamento: não é todo mundo que sabe lidar com muito dinheiro, fama e poder. Sim, porque a moda agora é revestir bandido na pele de crianças e adolescentes sofredores, fruto de famílias desestruturadas. Esse fator influi sim, mas não é uma regra que toda criança que cresça longe dos pais vire bandido quando adulto. Acredito que dinheiro, poder e fama em exesso, quando não administrados corretamente, é que podem construir monstros como Bruno.




Sempre me intrigou imaginar o quanto o trabalhador brasileiro rala pra ganhar um salário mínimo, enquanto que outros, como Bruno, contam com um salário milionário de R$ 200 mil por mês. Isso é que gera os males da desigualdade social. O fato é que, se por um lado, a miséria gera bandidos, milhões fáceis também podem modelar personalidades doentias e perversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!