sexta-feira, 9 de julho de 2010

BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA EM BARRO E PREFEITO É MANTIDO REFÉM

O prefeito do município de Barro, na região do Cariri, José Marquinélio Tavares (DEM), teve sua casa invadida por três homens, armados de pistolas, na noite de domingo (4). A ação dos criminosos durou cerca de uma hora. Os bandidos renderam o vigia da casa onde o gestor do município dormia e o obrigaram a adentrar a residência.

No interior do imóvel, obrigaram o vigilante a deitar no chão, enquanto um dos elementos se dirigia ao quarto, onde o prefeito repousava. Com arma apontada pra cabeça, o gestor foi obrigado a levantar-se. A partir daí, tinha inicio a noite de agonia vivida pelo prefeito e o vigia.

Conduzido ao primeiro cômodo da casa, Marquinélio Tavares passou a ser, constantemente, indagado sobre a localização de um cofre onde valores e documentos estariam sendo guardados.

“Eles queriam que eu dissesse onde o cofre ficava escondido. Mas não há cofres em minha casa. Nunca houve a existência de um”, contou o prefeito, ainda assustado com a ação criminosa.

Os bandidos, então, passaram a revirar os demais cômodos da residência. Em um deles encontraram certa quantia em dinheiro, cerca de R$ 14 mil. Móveis foram quebrados, gavetas arrombadas e até a maleta contendo os equipamentos profissionais do gestor, que é médico, foi levada pelos criminosos.

Duas empregadas domésticas, que estavam fora da residência quando do inicio do assalto, também foram alvo dos criminosos. Ao chegarem à residência, elas teriam percebido movimentações no interior do imóvel e tentado fugir, mas também rendidas e levadas para junto das duas outras vitimas.

“Levaram os celulares das duas meninas e dos vigias. Também foram subtraídos meu relógio, minha aliança de casamento e outros objetos”, informou Marquinélio Tavares.

Na fuga, os bandidos prenderam as quatro vitimas em um banheiro e utilizaram-se do veículo do gestor para evadirem-se. O carro, uma camioneta Ranger, foi localizado poucos metros do local do crime. Somente por volta da zero hora do dia 05 , é que a polícia foi acionada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia regional de Polícia Civil, em Brejo Santo. Conforme informações dos policiais que atenderam a ocorrência, ainda não há pistas dos criminosos. Buscas estão sendo realizadas na região, bem como em municípios localizados na região do Alto Sertão Paraibano. A polícia daquele Estado também participa das investigações.

Informação do jornalista Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!