sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cid inaugura comitê da campanha



"Cid é o candidato que vai banir o ódio do Ceará", diz Ciro Gomes
Em clima de confraternização, Cid Gomes (PSB) inaugurou na noite de ontem, no bairro Cocó, o comitê central de sua campanha à reeleição ao governo do Estado. Intitulado “Por um Ceará Melhor para Todos”, o espaço promete ser o centro de estratégia eleitoral de Cid nestas eleições. Acompanhado de militantes e candidatos de outros partidos que compõe a coligação – formada por PDT-PT-PMDB-PSC-PSB-PCdoB –, Cid entrou no local embalado por centenas de vozes que cantavam o jingle da campanha que era transmitido à exaustão pelo sistema de som do comitê. Bandeiras com o seu nome tremulavam entre a multidão.

Cid chegou acompanhado do vice em sua chapa, e atual presidente da Assembleia Legislativa (PMDB), Domingos Filho, e os dois candidatos ao senado federal, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). Esbanjando otimismo, Cid caminho entre os militantes e correligionários que já o aguardavam, sendo por todos recebido com bastante entusiasmo. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), coordenadora da campanha da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, não compareceu ao evento.

Ciro Gomes, falando de cima do palanque montado no local, fez um veemente discurso a favor do atual governo, dizendo que “Cid, esse jovem cheio de energia, está dando o melhor de si para o povo do Ceará”. Ciro ressaltou também a experiência parlamentar do candidato, destacando o mandato de prefeito exercido por Cid à frente da cidade de Sobral. Ciro alfinetou a oposição, dizendo que o irmão, Cid, é o melhor governador da história recente do Ceará, numa mensagem que pode ser endereçada ao ex-aliado político, o senador Tasso Jereissati (PSDB), três vezes governador do Estado “O governo dele (Cid) é o melhor da história recente, a começar pelo meu próprio”, frisou.

No entanto, Ciro minimizou as críticas em relação ao candidato indicado por Tasso para concorrer ao governo, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB). “Cals é um amigo, e foi um bom secretário”, referindo-se ao fato de que há até pouco mais de quatro meses, Cals era secretário de Justiça do governo CID”. Por fim, mandou um recado: “À oposição, digo que anotaremos e responderemos firmemente , porém com seriedade, todas as propostas e críticas que eles nos apresentarem. O Cid é o candidato que vai banir o ódio do Ceará”.

Cid, no palanque montado no local, falou a respeito da suas propostas eleitorais. Disse que o Ceará está no caminho certo e que os índices relativos ao seu governo são positivos, ressaltando que ainda há muito por fazer nas áreas de educação, economia – onde salientou a importância da distribuição de renda – e convocou a militância a entrega-se à campanha de corpo e alma. “Eu tenho a consciência de que fiz tudo o que estava ao meu alcance pelo estado do Ceará, mas vou fazer ainda mais”, destacou o candidato. “Esse é o marco inicial desta campanha, que deverá ser alegre, pra cima. É daqui que vão sair os militantes”.

Fonte: Blog do Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!