O governador Cid Gomes (PSB) se solidarizou, nesta noite de terça-feira, com a família do jovem Bruce Cristian, que morreu domingo último vítima de um tiro disparado pelo policial do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira. Cid, em coletiva no seu comitê eleitoral no bairro Cocó, disse que como pai sentia a dor dessa família.
Ele, no entanto, afirmou que esse caso não pode ser tratado como regra geral. “A gente não pode tratar essa questão como regra geral, mas como exceção”, observou, prometendo que acompanhará o caso pessoalmente, assim como fez com o episódio do assassinato de dois médicos por um capitão da PM em Iguatu.
Cid apelou para que não se desvirtue essa questão e para que não se desmoralize uma categoria toda, gerando uma situação de humilhação. Sobre treinamento do Ronda do Quarteirão e possíveis falhas, ele disse que iria conferir se o policial Yuri teria sido da primeira turma ou de turma recente para saber o que houve.
Durante reunião com profissionais da área da saúde, ele confessou estar com uma “trava no coração” e pediu por ele um minuto de silêncio durante a reunião.
O policial Yuri Silveira, que matou o adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, 14, teve a prisão preventiva decretada pela juíza Antônia Dulce Rodrigues Feijão, da Justiça Militar Estadual. De acordo com o tenente-coronel Werisleick Pontes Matias, comandante do programa Ronda do Quarteirão, a prisão foi decretada após uma representação do Ministério Público Estadual, feita pelo promotor Joathan de Castro Machado.
Ainda segundo o comandante do Ronda, o pedido de prisão foi feito em virtude do clamor público e indignação social gerado com o crime. O policial já foi transferido para o Presídio Militar do 5º Batalhão, no Centro da capital.
Blog do Eliomar de Lima no Jornal O Povo – edição de 28/07/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!