domingo, 21 de fevereiro de 2010

ENQUETE ENCERRADA: VOCÊ CONCORDA COM A REDUÇÃO SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS ?

O Blog Saboeiro Exite realizou uma enquete durante dois meses e a pergunta foi: Você concorda com a redução salarial dos funcionários públicos municipais?

Foi apertado o Resultado.

Sim 108 votos -49%

Não 110 votos- 50%

7 comentários:

  1. ACHO QUE ESSA ENQUETE PODERIA TER MAIS VOTOS (SIM ) SE A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE SABOEIRO TIVIVESSE ACESSO A INETRNET.MAS INFELISMENTE É UMA MINORIA.
    COMO TAMBEM NA ENQUETE DA AVALIAÇÃO DA ADMINSTRAÇÃO.
    HOJE É REALIDADE EM TODO MUNICIPIO DE SABOEIRO A REJEIÇÃO A ESSA ATUAL ADMINISTRAÇAÕ,NÃO ESTOU AQUI QUERENDO DEFENDER ( A OU B)QUERO DIZER QUE ANDO VARIOS LUGARES DO MUNICIPIO E VEJO O CLAMOR DO POVO SABOEIRENSE,INFELISMETE NÃO POOSO INDENTIFICAR POIS EXERÇO CARGO DE CONFIANÇA !!!
    AECIA ATE ONDE VAI PARAR TANTOS PROBLEMAS SERÁ QUE CONSEGUIREMOS RESOLVER ATÉ TERMINAR O MANDATO?

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo...

    A sua angústia é também a minha angústia. Não há como querer tapar o sol com uma peneira. As coisas realmente não estão bem. Digo isso com muita tristeza, pois não sei em qual momento exato nosso querido prefeito perdeu o controle da situação. É inadimissível que, com "a faca e o queijo na mão", como diz a sabedoria popular", depois de romper uma oligarquia de 16 anos com uma vitória tão linda, com tanta gente acreditando, com tanta gente boa aliada, nosso líder tenha deixado de ser de fato, um líder, e agora a administração está semelhante à corrida de um cavalo selvagem com as rédeas soltas.

    Será que nosso prefeito ainda não parou para analisar que vem cometendo uma sequencia de erros? Porque não ouve quem realmente lutou por ele? Ele perdeu a confiança, a admiração das pessoas, e isso, ele não vai reaver "na chibata", como ele próprio declarou.

    Queremos de volta o Dr Marcondes de época de campanha, porque não acreditamos que aquele homem idealista morreu dentro dele. A "faxina" tá sendo feita do lado de fora da casa, Dr Marcondes. Quando vai abrir os olhos?

    O povo sabe onde tá o erro. Porque não escuta seu povo? Não queremos voltar ao passado, mas não queremos esse modelo de administração. Ser firme, não é ser ditador. Ser firme é não ser fraco,é ser líder para manter unido seu grupo, ser coerente, enxergar a coisa por mais de um ângulo.

    O que será de nós? Essa é a pergunta que me dilacera a alma. Não sendo reeleito (o que existe grande probabilidade se as coisas não começarem a andar no rumo certo), o prefeito volta pra sua casa, sua família, seus negócios... os forasteiros que tão enchendo os bolsos com seus cargos e suas empresas prestando "serviços" à prefeitura, voltarão às suas terras com a conta bancária bem gorda, alguns bens a mais; mas, e nós???
    Ficaremos a mercê de quem? Dentro da boca de um jacaré revoltado, ou de um ganancioso desvairado pra entrar no poder(saído do próprio grupo de Marcondes).

    Pobres de nós...

    Só nos resta rezar muito para que surja uma nova liderança... De preferencia alguem que saia do meio do povo, que more aqui, que conheça o outro lado da moeda, o lado dos que recebe as chibatadas.

    ResponderExcluir
  3. ANTES ERA ASSIM
    “As alianças:
    ...quando o PT foi criado e nos primeiros anos de sua existência, as normas eram muito rígidas. Era praticamente impossível fazer alianças com outros partidos. Com o passar do tempo e a experiência, começou-se a fazer alianças, mas seguindo critérios bem definidos: alianças em torno de um programa e não de nomes, garantindo os princípios básicos do partido - o interesse da maioria, dos trabalhadores. Mas, depois de muito tempo e muitas eleições, passou a valer qualquer aliança, com praticamente um único critério: conseguir chegar ao poder, conseguir ser eleito. E então, o que ocorre?
    o que você faz quando finalmente é eleito, quando finalmente chega ao poder?
    Se você se alia aos adversários do povo, como vai fazer avançar o projeto popular?
    Se o seu objetivo é fazer a reforma agrária, de que adianta sua aliança com os latifundiários e seus representantes?
    Você se transforma e, depois de algum tempo,
    é difícil perceber a diferença entre você e um representante das classes dominantes.
    Nosso Prefeito não vem mostrando nenhum interesse em mudar suas atitudes, de que adiantou a entrevista na radio canta galo...
    o que mudou foi um desvio de atenção para o prefeito de Iguatu e com isso o tempo vai passando ele se dando bem. ISTO É O QUE PARECE.

    ResponderExcluir
  4. PREFEITO, AGORA FICOU ASSIM...
    "O povo sabe onde tá o erro!"
    Porque não escuta seu povo? Não queremos voltar ao passado, mas não queremos esse modelo de administração. Ser firme, não é ser ditador. Ser firme é não ser fraco,é ser líder para manter unido seu grupo, ser coerente, enxergar a coisa por mais de um ângulo. “...pois não sei em qual momento exato nosso querido prefeito perdeu o controle da situação”.


    O QUE POSSO PENSAR...
    "Em outras palavras, a prioridade não era atender a interesses de partidos aliados ou mesmo do seu partido, oferecendo cargos em troca de apoio (clientelismo): o objetivo era atender aos interesses da população.

    ANTES
    O mais importante não era a “governabilidade”, mas o bom governo, o governo comprometido com o bem comum. O prefeito tem que mostrar o quanto se pode fazer, em apenas quatro anos, para melhorar as condições de vida do povo; e que é possível governar sem praticar a corrupção, sem comprar votos dos parlamentares. É difícil, mas não impossível.

    E é difícil, por causa da cultura política tradicional (clientelismo, fisiologismo) e porque a oposição tudo faz para derrubar o que se esta fazendo de bom.
    E, apesar das dificuldades e mesmo de muita calúnia, a mídia contribui de alguma forma: porque, contrariamente ESTÁ ACONTECENDO ao seu modo usual de agir.

    AINDA
    é possível fazer política de forma diferente, em benefício da maioria do povo, com a participação do povo, sem corrupção.

    EM UM ANO O NOSSO PREFEITO TEM MUITA OBRAS EM ANDAMENTO, MUITAS JÁ CONCLUÍDAS, OBRAS PARA SEREM LICITADAS, E SÃO AS OBRAS QUEM ENRIQUECEM OS QUE TEM DUPLO INTERESSE, SEI QUE NÃO É O SEU CASO, MAS PARECE FAVORECER AOS QUE UM DIA ESTAVAM AO LADO DO PREFEITO ANTERIOR E QUE VENDEU INFORMAÇÕES QUE NÃO PRECISAVAM DE TANTA SEDE PARA SABER, ACHO SIM QUE HOUVE PRECIPITAÇÃO POR PARTE DE VOSSA EXCELÊNCIA, DIAS A MAIS DIAS TUDO VEM A TONA, OS PEQUENOS HOJE TORNARAM-SE GRANDE PORQUE ASSIM O VISESTES, E NA ÂNSIA DE TER DOMÍNIO DA SITUAÇÃO EM QUE ENCONTRAVA A CIDADE, FICASTE PEQUENO, SEM PULSO, PARA COM ESSAS PESSOAS. na minha opinião quando vossa excelencia deixar o cargo vão colocar seus podres todos para fora, então já que estão falando, estão insatisfeito, assuma que errou, ainda resta três anos, faça uma política bonita, saia como entrou, deixando todos satisfeitos com sua simplicidade, humildade. SERÁ QUE VALE A PENA TUDO QUE VEM SENDO VENTILADO AO SEU RESPEITO, CADÊ SUA DIGNIDADE, AINDA LEMBRO DA BAIXARIA QUANDO DAS SESSÕES NA CÂMARA. APROVEITE O RESTO DE SEU MANDATO, PARALISE ESSAS OBRAS, E CORRA PARA A EDUCAÇÃO, PROFISSIONALIZE SEUS EDUCADORES, OFEREÇA A GRADUAÇÃO PARA QUEM NÃO TEM, EXISTE GRANDES COISAS QUE PODE FICAR EM SABOEIRO NA SUA ADMINISTRAÇÃO, CADÊ A CRECHE, MELHORE A QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR, CONTROLE DA NATALIDADE, MAIS ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL; prefeito a prefeitura pode funcionar até debaixo de um pé de árvore, desde que haja vontade de melhorar a cultura do povo. Não seja gracioso com os que com punhais finos foram capaz de entregar um homem que por menos que tenha feito, foi uma autoridade escolhida pelo povo, assim como foste vossa excelência, lembre-se, se não tem pretenção de um segundo mandato, ou mesmo continuar na política, deixe esse cargo para quem se acha competente para administrar, e sei que vossa excelência AINDA não aprendeu, que não devemos fazer negócio com ninguém pois não sabemos quem teremos por inimigo no futuro. PENSE BEM! NA MINHA OPINIÃO A SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO MELHOROU NADA, A SUA ENTREVISTA, GEROU TOTAL DESCREDIBILIDADE. QUANDO CONHECEMOS O PODER POLÍTICO,e COMO FUNCIONA, MESMO NÃO CONHECENDO O HOMEM JÁ IMAGINAMOS COMO TERMINA CADA FINAL DE MANDATO.
    GOSTARIA QUE EXISTISSE ALGUÉM SINCERO DO SEU LADO, MAIS INFELIZMENTE ACHO QUE NÃO EXISTE POIS O QUE VEJO É VOSSA EXCELÊNCIA SE SENTIDO O MÁXIMO. QUE PENA?

    ResponderExcluir
  5. BOM LEMBRAR..
    OS RISCOS ATUAIS NA POLÍTICA
    O “eleitoralismo”: achar que política é só eleições, e que o importante é ganhar as eleições, de qualquer jeito... Com a justificativa de que “depois que a gente chega lá, tem condições de fazer as mudanças necessárias...”. Não é verdade: quando a gente “chega lá” de qualquer jeito, acaba fazendo política como as elites sempre fizeram: com barganha, compra de votos, distribuição de cargos, etc. E a verdadeira mudança não acontece. Na luta política em favor dos interesses populares, às vezes é melhor perder a eleição, mas manter a postura digna; é melhor fazer uma campanha com poucos recursos, do que ter dinheiro oferecido pelos grandes – porque, depois da eleição, você estará comprometido, não com o povo, mas com os grandes. Estes só financiam campanha por um motivo preciso: comprometer o candidato com os seus próprios interesses. É por isso que nós vemos no Congresso parlamentares que defendem o interesse das indústrias de armas, dos madeireiros, dos latifundiários, dos banqueiros, etc.: foram eleitos pelo povo, mas sua campanha foi financiada por algum (ou vários) destes grandes. Depois da eleição, eles se tornam capatazes destes interesses particulares.
    . A “governabilidade”: achar que, para governar, é preciso constituir uma maioria de parlamentares e que, para atingir este objetivo, vale tudo, porque esta seria a principal condição para governar. A verdadeira maioria com a qual nós temos de contar é com a maioria do povo, dos movimentos sociais, dos trabalhadores, dos cidadãos: com esta maioria, podemos obter a aprovação de projetos favoráveis ao povo.
    A tal “governabilidade” pode significar que você faz aliança com um bando de gente que não tem nenhum interesse em apoiar projetos a favor do povo: você tem maioria, sim, mas para aprovar projetos que só interessam à elite. E cada vez que você envia um projeto para debate na Câmara, você tem de barganhar voto a voto, usando recursos públicos (emendas parlamentares, cargos, empresas estatais).
    PREFEITO FIQUE POR DENTRO VISITE O BLOG DA AÉCIA

    ResponderExcluir
  6. PARA O POVO DE SABOEIRO
    "... O povo, os cidadãos, precisam intervir na política antes, durante e depois das eleições, para pressionar os eleitos, para fiscalizá-los, para exigir que cumpram suas promessas, seus programas de campanha. E para destituí-los, no meio do mandato, se seguirem seus interesses particulares e não os interesses do povo. O povo, os cidadãos precisam intervir e devem, cada vez mais, usar a sua criatividade para inventar formas de interferir antes, durante e depois das eleições. Porque fazer política é muito mais do que votar ou ser eleito: é influir nos destinos do país (do município, do estado, da nação)".

    ResponderExcluir
  7. Se a eleição fosse hoje será que o prefeito seria re-eleito? já que falta apenas um dia para o término da votação na enquete que irá classificar a administração do prefeito com mais de cinquenta por cento de satisfação do povo de Saboeiro.
    Mas como na eleição o último DIA é contado como o dia da virada e que se O RESULTADO fosse verdade, ainda teria a tal margem de erros.

    Nos últimos dias estive com minhas reflexões voltada para a educação nas grandes faculdades, no absurdo que acho O descaso por parte daqueles administradores e DOS GOVERNANANTES que FORAM DEIXANDO O patrimônio MAIS RICO E tão importante, que ao meu ver é o ESTUDANTE e que hoje para competir uma vaga em uma universidade pública sofre sérias desvantagens, enfrentando diversos obstáculos, e quando lá consegue colocar o pé, muitos se juntam na esperança de serem atendidos, o que querem? Primeiro, a certeza que não vão SER MALTRATADOS, PEDE UMA SALA, PEDE UM HORÁRIO DEFENIDO E NADA podem, somnete no segundo semestre as coisas se normalizam, foi o que informaram, a Universidade não tem condição de receber os alunois, falta professor, falta sala de aula; outros alunos se isolam, até mesmo se escondendo, acuado como bicho.
    O sentimento de revolta, nos leva a pensar na hipocrisia que se tornou a vida em nosso País, onde não se tem classe, não tem professor, e ficam procurando não transparecer que a situação a cada dia se agrava. A única coisa que consigo pensar é que os valores (R$)pagos no ato da inscrição não pode faltar nos cofres públicos. SENTI PENA DAS PESSOAS AS QUAIS TIVE CONTATO, DAS QUAIS UM RAPAZ DESABAFOU, "TANTA LUTA E O QUE DÁ VONTADE É DE DESISTIR".

    E VAI SER NESSE EXATO MOMENTO QUE NASCE UMA BANDA PODE DENTRO DAS GRANDES FACULDADES;
    O QUE FIZERAM COM AS ESCOLAS PÚBLICAS? QUE estão ai oferecendo, COMO POR EXEMPLO, FARDAMENTO, MERENDA, LIVROS, COMPUTADOR, e no entanto NÃO gera credibilidade, ATRAEM ESTUDANTE? Não, e sabe por que, por que nossos governantes deixaram chegar aonde chegou. PORQUE EXISTE UMA SÉRIE DE DESCASO... O PROFESSOR RECLAMA DA FALTA DE UM BOM SALÁRIO... MAS NÃO SE ESFORÇA PARA QUE ESSE QUADRO MUDE. QUANDO NOSSO PAÍS VAI MUDAR?
    JÁ CHEGOU NO TOPO.
    PERCEBÍ QUE EXISTE UM NÍVEL DE PROFESSOR DENTRO DESSA UNIVERSIDADE FEDERAL QUE JÁ FOI EXTINTO, MAS CONTINUA DANDO AULA USANDO PALAVRÕES, POR FALTA DE UM PROFESSOR QUE CAPACITADO TÁ AI NO MEIO DO MUNDO QUERENDO ENTRAR NO MERCADO MDE TRABALHO E O GOVERNO NÃO DEIXA, DESEMBARGADOR DANDO AULA, PRA QUÊ? (foi só um desabafo)

    "VOLTANDO PARA NOSSO PREFEITO" PENSO SIMPLESMENTE QUE ELE AINDA NÃO ESTÁ USANDO O JALEGO DO PERBOYRE, por que não teve oportunidade, MAS FALTA POUCO...
    acho também quea admiração dele é tão grande que está fazendo tudo igual, vamos aguardar mais um poucos e vamos vê-los juntos, não sei se vocês lembram das brigas do Tasso e do Ciro por ocasião das eleições para governador tempos passados e depois tivemos o prazer dse vê-los como se nada tivesse acontecido.
    Se vocês pensarem um pouquinho mais, vão ver até quem vai fazer essa aproximação, afinal nosso prefeito aproveitou tudo que era do perboyre...

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!