Apesar do terreno já ter sido doado desde o ínicio deste ano pela prefeitura municipal de Aiuaba, ao governo federal com aprovação da camara municipal para a construção de uma agencia do instituto nacional de seguridade social I.N.S.S, antiga reivindicação dos trabalhadores rurais, operários e profissionais liberais, a instituição federal não se quer se manifestou ainda sobre a construção do empreendimento, enquanto as obras não tem ínicio o clima de intranquilidade pela sociedade é muito grande em virtude deles temerem perder o benefício, os 16 mil habitantes que residem no município, querem uma solução para poder acabar com o angustiante problema.
A trabalhadora rural Maria do Carmo Feitosa, residente no distrito de bom nome equidistante 50 kms da sede do município, disse que é muito angustiante para os trabalhadores rurais estarem tendo que deslocar para os municipios de Crato ou Juazeiro do Norte, distante 150kms, para terem que dar encaminhamento as suas aposentadorias ou resolverem qualquer pendencia com o I.N.S.S., mesmo porque não temos condições financeiras de estarmos pagando passagens alimentação e até estadia porque sempre não conseguimos resolver estes problemas em um único dia, a construção desta agencia ira melhor em muito a vida dos trabalhadores rurais além de toda a população que se ve refem desta situação, além de ser uma reivindicação da população há vários anos sem que tenhamos nenhuma solução, se este ano esta agencia não for construida nós iremos mobilizar a população fazermos manifestação e cobrarmos ao governo federal até que sejamos atendidos, tendo em vista ser muito grande o número de trabalhadores que já está sendo prejudicado.
Por outro lado, o prefeito Ramilsom Araújo Moraes, acescentou que tudo o que foi solicitado ao município foi feito compramos um terreno mandamos uma mensagem para a camara municipal que aprovou a compra do terreno e aprovou a sua doação para o governo federal, mas acontece que o terreno esta cercado sem nehuma ultilidade e desde o ano passado que o I.N.S.S., prometeu construir e esta obra ainda não teve se quer o seu ínicio, isto vem nós preocupando porque estamos sendo cobrados pela população, além de termos um grande número de trabalhadores prejudicados e tendo que se deslocar de Aiuaba, para Crato ou Juazeiro do Norte, para dar entrada em suas aposentadorias beneficios pericias sem ter a minima condição financeira.
Informações do Jornalista Amaury Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!