quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil não dá show mas garante vitória sobre a Coreia do Norte


Na estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, a seleção brasileira não deu show de exibição, mas conseguiu vencer a Coreia do Norte por 2 a 1. Na partida desta terça-feira (15), o time de Dunga novamente falhou no setor criativo e errou muitos passes. Apesar disso, o resultado positivo, com gols de Maicon e Elano, garantiu o Brasil na liderança do grupo G, já que Portugal e Costa do Marfim empataram sem gols. O primeiro tempo não foi produtivo. O Brasil jogou melhor, criou chances de ataque, enquanto a Coreia do Norte se manteve bastante retrancada, parando o ataque brasileiro. Robinho e Maicon até que arriscaram chutes ao gol, mas nada que assustasse os asiáticos. A forte marcação desestabilizou os brasileiros, que passaram a errar muitos passes. Os “astros” Kaká e Luís Fabiano pouco apareceram.

Os coreanos, por sua vez, não se mostraram intimidados e puxaram contra-ataques, mas se perdiam nas próprias limitações. Quando arriscavam, davam chutes fortes de fora da área e sem direção, sem o menor risco para o goleiro Júlio César.

Na segunda etapa o quadro mundou e o Brasil passou a pressionar o tempo todo. Logo no início, Kaká foi derrubado na entrada da área e o Brasil teve falta ao seu favor. Michel Bastos cobrou bem, mas a bola saiu pela lateral. Logo depois, Robinho perdeu uma boa chance, que também foi para fora. Mas não demorou para o gol brasileiro sair. Aos 10 minutos, Maicon subiu pela lateral e, como se fosse cruzar, chutou direto para o gol e enganou toda a defesa coreana. Brasil 1 x 0 Coreia do Norte.

Depois do gol, a seleção canarinho continuou a atacar. Michel Bastos, em bela jogada, driblou três jogadores, invadiu a área, mas o chute parou no goleiro Ri Myong-Guk. Depois, foi a vez de Luís Fabiano, em um dia ruim, chutar em cima do arqueiro asiático. Aos 26 minutos, sai o segundo gol brasileiro. Elano, que estava prestes a ser substituído por Daniel Alves, recebe na área belo passe de Robinho e chuta para o fundo das redes. Brasil 2 x 0 Coreia do Norte.

Além dessa alteração, Dunga tirou Kaká e colocou Nilmar. E logo em seu primeiro lance, o atacante do Villareal quase marca o seu chutando de fora da área, mas Ri Myong-Guk segurou, soltou, e pegou novamente a bola. Ele de novo chegou perto de marcar aos 31 minutos. Nilmar, sozinho na área, recebeu cruzamento de Maicon, ajeitou e chutou, mas a bola novamente parou nas mãos do goleiro.

A empolgação brasileira em ampliar era tão grande, que acabou esquecendo a marcação. Em contra-ataque da Coreia, Ji Yun Nam recebeu dentro da área, ficou cara a cara com Júlio César, e chutou no lado esquerdo do goleiro, diminuindo a diferença aos 43 minutos. Brasil 2 x 1 Coreia.

O próximo desafio do Brasil na Copa é neste domingo (20), às 15h30min, contra a Costa do Marfim.

Fonte: Jangadeironline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!