sábado, 25 de fevereiro de 2012

Refletindo à luz do Evangelho: Por Padre Glebson- Lucas 5,27-32

Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

Os escolhidos de Jesus são aqueles que a sociedade rejeita, despreza, considera desprezível e sem importância. Nós somos e fazemos parte deste grupo, convidados a deixar tudo e a segui-lo. Vejamos as atitudes de Levi e as nossas: ele deixa tudo e segue, se desprende de seu trabalho pra ir com Jesus; hoje, quando convidamos alguem para algo na Igreja, a resposta é "não posso", "tou ocupado", "não tenho tempo". Levi mudou de nome e agora se chama Mateus; mudar o nome significa mudar de personalidade, de interioridade; hoje, queremos ser de Deus sem mudar nossas atitudes, nossa forma de pensar, como se Deus tivesse que se adaptar a nós. Levi ofereceu um grande banquete a Jesus; fazer refeição com alguem é partilhar dos bens, do pão; hoje, pouco damos o que temos, porque porque poucos são os que vão a casa de Jesus para o seu grande banquete (Eucaristia). Somos indignos mas Jesus nos chama e estabelece em nós mudanças.

Pe Glebson (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!