quinta-feira, 19 de junho de 2008

CONTATO COM A EQUIPE DO GLOBO REPÓRTER

Outro dia, visitando uns blogs, encontrei o blog do Globo Repórter....
Lá tem um local pra gente entrar em contato com a equipe do programa, por email, e fazer uma sugestão de reportagem. Então pensei:" Porque não? Será que vou obter alguma resposta? Não custa tentar!!!" E assim, enviei o seguinte email, do qual obtive resposta no dia seguinte. Confiram: (o email foi colado, na íntegra aqui):

RES: Globo Reporter - Sugestão de Reportagem - 16/06/2008
De: Webmaster TV Globo (webm@redeglobo.com.br)
Você pode não conhecer este remetente. Marcar como confiável | Marcar como não confiável
Enviada:terça-feira, 17 de junho de 2008 22:53:14
Para: aecia.legal@hotmail.com (aecia.legal@hotmail.com)





Aecia,

recebemos seu e-mail e anotamos sua sugestao. Ela vai ser discutida com a equipe do Globo Reporter e, se possivel, aproveitada no programa. Esperamos contar sempre com sua colaboracao.

Cordialmente,

Central Globo de Comunicacao


===== Mensagem original =====De: aecia.legal@hotmail.com
Data: segunda-feira, 16 de junho de 2008 08:08Assunto: Globo Reporter - Sugestão de Reportagem - 16/06/2008

Nome: Aécia Leal
E-Mail: aecia.legal@hotmail.com
Data de Nascimento: 30/12/1972
Sexo: Feminino
País: Brasil
Estado: Ceará
Cidade: Saboeiro
Telefone: 88 . 3526-1155 .
Título: Sugestão de Reportagem
Mensagem:
A minha cidade, Saboeiro, é daquelas cidadezinhas do interior subdesenvolvidas, onde ainda impera oligarquias políticas, típicas do coronelismo. Saiu um líder que comandou a cidade por 34 anos, assumiu outro que já marcha para os vinte anos, pois sua esposa será reeleita nas próximas eleições. O povo é acomodado, tem medo de falar, e muitos se sentem no dever de votar por um salário de R$ 39,00. É, na minha cidade um gari recebe esse valor mensal. Os desmandos políticos, a ponto de nem prefeita pisar na prefeitura, acontecem aqui. Criei um blog falando de minha cidade, no intuito de despertar consciências e atrair os olhares do Brasil pra essa cidade de quase 200 anos que parou no tempo. Estamos entre as cinco cidades do Ceará com menor IDH- Índice de Desenvolvimento Humano. E a cidade teria potencial de crescimento se fosse posto em prática um projeto de turismo, pois temos um lugar paradisíaco, incrustado no meio do sertão.
Conheçam meu blog.
http://saboeiroexiste.blogspot.com/
e minha sugestão é xatamente uma reportagem sobre cidades como a minha, antigas, paradas no tempo, vitimadas pelo descaso dos governantes e pela acomodação e falta de consciência de seu povo.


Abraço...Aécia Leal

O simples fato de receber uma resposta quase que imediata me deixou profundamente feliz. Isso significa que, se cada um de nós, tentássemos, a realidade de Saboeiro e outras cidades semelhantes, seria diferente. Ainda que minha solicitação não seja atendida, já me sinto gratificada, porque tiveram a consideração de me responder. Deixo aqui registrado meu agradecimento à equipe da Rede Globo.



5 comentários:

  1. Você esta deparabéns pela coragem se contar toda verdade sobre nossa querida saboeiro.
    Tudo que esta escrito aqui é a mais pura verdade, espero que alguma emissora de TV se enteresse pelo caso e nos ajude a aconbater toda a corrupçao que lá existe. Eu sou uma prova do descaso do serviço público, antes de me casar não queria vir enbora praticamente fui obrigado por que pedi um trabalho ao prefeito a ele mesmo pessoalmente sabe que ele me perguntou ? de que lado a família daminha mulher votava respondi.mas não foi a resposta que ele esperava então ele me falou que não tinha nada para mim. Respondi obrigado pela atenção. por isto que moro lomge da minha cidade querida saboeiro que espero um dia mudar.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de deixar o meu reconhecimento pela coragem e audácia dessa mulher incrível. Ela é um exemplo a ser seguido não só pela capacidade de enxergar os problemas, mas sim pela coragem de tomar uma atitude pra tentar mudar alguma coisa, mesmo que seja o mínimo. Nesse Brasil passivo, cego, surdo e mudo que vivemos hoje, nós deveríamos seguir esse exemplo maravilhoso e lutar pelo monte de direitos que temos e não usufruímos. Obrigado querida por semear no meu peito a vontade de ser mais e lutar pelo que quero e preciso. Te desejo mais coragem e sucesso nessa árdua caminhada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Conheço Saboeiro de ouvir falar desde meus 11 anos, através de minha amiga Marília Gonçalves Militão... O engraçado que eu sempre ria muito quando ela falava sobre a cidade... Porque ela dizia que teve influência holandesa na cidade e eu falava que como que um holandês ia chegar até lá? Que na metade do caminho o sujeito morria... Rsrsrsr... Se no tempo dela tinha um braço de mar que ia até a cidade... rssrsrs... Ela falava das atrações turísticas e quando ela falou que a atração eram "os caldeirões do inferno" então foi que eu ri mesmo... Disse para ela: "Isso lá é nome de atração turística?"
    Tirando as brincadeiras, o fato que eu, mesmo sendo nascida e criada em Fortaleza, sempre gostei de interior e sou pelo desenvolvimento sustentável dessas regiões. Então eu pensava, quando ela reclamava com ressentimento sobre o abandono em termos de assistência dos políticos para com a cidade e também que a cidade é abandonada frequentemente, pois sem empregos as pessoas vão para São Paulo: o que falta é o que dizia Olavo Bilac: " Ama a terra em nasceste, não verás país nenhum como este "
    E vendo esse Blog, de fato vejo que Saboeiro existe! Que todos devem abraçar a causa e contar para que todos conheçam sua cidade!!! Pois se nem os filhos de Saboeiro não divulgarem, quem o fará? Temos que valorizar nossas raízes e o que é nosso!!! Gostaria muito de conhecer Saboeiro e cobro à Marília porque nunca me levou para conhecer...
    Outra coisa que gosto muito é do sotaque daí, que ela nunca perdeu, fala subtraindo os artigos definidos... Rsrsrs...
    : "mamãe disse" "Vicente falou" ao invés de: " A mamãe, O Vicente... "
    Espero que sua iniciativa desperte em outras pessoas o mesmo desejo de contribuir para o bem comum, o bem de sua cidade, inclusive da história dela e pricipalmente da memória do seu povo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez meus parabéns pelo lindo e significanre trabalho que estás realizando em divulgar um pouco da história de Saboeiro. Na realidade falar de uma estória é fácil, mas falar e fazer um História não é tão fácil. E vc fala e faz a história acontecer.Lute sempre por uma sociedade e um Saboeiro mais justo e que traga mais prosperidade para seus conterrâneos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!