segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Polícia já sabe quem são os bandidos do assalto em Catarina

A Polícia Militar já identificou a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil e uma casa lotérica da cidade de Catarina, que resultou na morte do policial militar Francisco Alves Neto, 32 anos.

O suspeito que foi preso próximo ao Distrito de São Gonçalo, precisamente no sítio Cavalo Magro, por volta das 14h:00, se chama Pedro Cruz Negreiros, é conhecido por Naldo, e já confessou o envolvimento no assalto, entregando também os nomes dos demais envolvidos.  

A quadrilha de assaltantes teria como base o município de Icó e seria o mesmo bando do assaltante Gilberto Santana Araújo, que em fevereiro de 2010 foi morto em um confronto com a Polícia no interior de um motel no sítio Cascudo, zona rural de Icó.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias comemorou a prisão do assaltante e disse que ‘a Polícia vai dar uma resposta à sociedade, desbaratando a quadrilha e acabando com os assaltos no interior do Estado’.

COVARDIA

O policial militar Francisco Alves Neto, 32 anos, foi morto na manhã de hoje (27) na Delegacia de Polícia de Catarina. Antes de praticar o assalto ao Banco do Brasil a quadrilha invadiu o destacamento militar que só tinha três policiais. Fizeram vários disparos contra a unidade militar.

O tenente Manoel Pinheiro contou que os bandidos agiram ‘de forma covarde, atirando no policial que estava deitado no chão’ e esclareceu que não houve troca de tiros. O policial Alves Neto levou um tiro de escopeta nas costas. Um policial foi feito refém e um cabo escapou pelos fundos da unidade.

Em seguida, a quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil, de forma violenta com vários tiros na fachada do banco.

Ao mesmo tempo, bandidos assaltaram a casa lotérica, mas o proprietário Cléber Farias não informou ainda o valor roubado. Quando ouviram os tiros os funcionários saíram correndo junto com os clientes, mesmo assim os assaltantes efetuaram vários disparos no interior da loteca.

A Polícia está empenhada na captura dos assaltantes.


Homenagens ao policial Alves Neto


O policial morto covardemente em Catarina era natural de Iguatu. Diversas mensagens com os dizeres: Iguatu de luto pela morte do policial Antonio Alves Neto dominam as principais redes sociais, especialmente o facebook. Alves Neto estava destacado em Catarina, e já trabalhou aqui em Saboeiro.



2 comentários:

  1. gente nao sabia q ele tinha morrido..gostaria de saber quak foi o dia de sua morte?

    ResponderExcluir
  2. gente nao sabia q ele tinha morrido..gostaria de saber quak foi o dia de sua morte?

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!