Assalto ao BB de Catarina: caçada ao bando que aterrorizou a cidade continua nesta quarta-feira (29)
Agência do Banco do Brasil da cidade permanece fechada – Foto Diomar Araújo.
Reportagem: Diomar Araujo
Uma verdadeira operação de guerra foi montada em Catarina pela Policia Militar no intuito de localizar e prender o restante do bando que fortemente armados sitiaram a cidade, exultaram um PM e assaltaram a agência do BB e Casa Lotérica.
Um grande efetivo policial retomou as buscas na manhã de hoje. Informações da PM dão conta de que três assaltantes ainda podem está embrenhado no mato na zona rural de Catarina.
Ontem, terça-feira (28)
Acusado, delegado e policiais do Ciopaer sobrevoaram zona rural de Catarina. O titular da (DRF), delegado Romério Almeida, está coordenando as investigações e o coronel Gomes Filho comandando as operações policiais em Catarina, na tentativa de prender o resto do bando, sete homens que executou um policial militar e assaltaram a agência do Banco do Brasil e Casa Lotérica da cidade, na manhã de anteontem, segunda-feira (27).
Na manhã de ontem, terça-feira (28), o delegado Romério Almeida, esteve na agência do banco do Brasil para recolher as imagens das câmeras dos circuitos de vigilância interna e externa da agência. A Polícia Federal já solicitou ao proprietário da Casa Lotérica as imagens do circuito de vigilância.
O delegado juntamente com os policiais do Ciopaer e o acusado de participar da ação, Pedro Cruz Negreiros, conhecido por Naldo, sobrevoaram ontem à tarde, vários pontos da zona rural de Catarina em seguida foram até as cidades de Icó e Saboeiro. Horas depois todos retornaram à Catarina.
As buscam foram interrompidas por volta das 20:hs de ontem, devido ao mau tempo.
Pistas do bando:
Uma operação policial realizada na cidade de Icó, na manhã de ontem, culminou na prisão de 22 pessoas com envolvimento em outros crimes. A policia realizou varias diligencias e interrogou as pessoas presas na tentativa de localizar o restante do bando que sitiou a cidade de Catarina, na última segunda-feira (27).
Sepultado corpo de policial militar morto em assalto na cidade de Catarina (foto: Iguatu.Net)
Ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 17h, o sepultamento do Soldado, Antônio Alves Neto, 32 anos, morto nesta segunda-feira, 27, por bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Catarina, na região dos Inhamuns. De acordo com a polícia, o PM trabalhava no Batalhão de Iguatu, mas prestava serviço no Destacamento de Catarina.
O velório aconteceu em sua residência, no bairro Cohab II, reunindo vários familiares, amigos, policiais que compõem a 2ª CIA do 2º BPM, militares do serviço do Ronda do Quarteirão, o Comandante do Policiamento do Interior, Gomes Filho e o Superintendente da Policia Civil do Ceara, Luis Carlos Dantas. Logo após o velório o corpo seguiu para o Cemitério, Parque da Saudade, localizado na Rua Guilherme de Oliveira.
O corpo foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros, seguida de uma multidão de pessoas, várias motos, carros e viaturas do Ronda, os colegas se perfilaram e prestaram continência. Houve também salva de tiros por parte do Batalhão de Polícia e um toque de trompete enquanto sepultavam o corpo.
Luto policial
A Polícia Militar do Ceará decretou luto policial de três dias, pela morte do soldado. O luto será a nível da PM estadual, e não nacional, segundo informou o tenente-coronel Fernando Albano, chefe da 5ª Seção. Por conta disso, a bandeira, o signo e os símbolos dos comandos e das unidades da polícia devem ficar a meio mastro, quando hasteadas. Além disso, a banda de música da corporação não pode tocar em solenidades da Polícia Militar; somente em eventos fora da polícia.
Colaboração; Iguatu.net e Diário Centro Sul
Esse é o terceiro assalto a agência do Banco do Brasil de Catarina.
Em 2009 durante um assalto ao BB um vigia foi morto. Naquela ocasião, a quadrilha fez vários disparos em algumas ruas daquela cidade.
Um ano após, outra ação aconteceu no dia 2 de setembro de 2010, cerca de 10 homens conseguiram levar a quantia de R$ 50, 000,00 (cinquenta mil reais) sedo presos 3 meses depois pela equipe do Coronel Gomes Filho, a época comandante do 2ºBPM de Juazeiro do Norte.
Em 27 de fevereiro de 2012, os bandidos voltaram a agir na cidade, deixando um rastro de violência e causando pânico a população. Cerca de R$ 500.00,00 (quinhentos mil reais) foram levados pelo bando e um policial executado se que reagisse. Um integrante da quadrilha foi preso e a policia segue na caçada ao bando que está embrenhado no mato.
Fonte: Blog do Diomar Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!