terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Polêmica: o beijo gay que tá divergindo opiniões na internet


Uma fotografía de dois soldados do Exército dos EUA trocando um beijo de boas vindas na sua chegada ao Hawai está causando polêmica na internet e levantado o apoio dos simpatizantes da nova lei que permite serviço militar para jovens abertamente homossexuais.

O sargento Brandon Morgan e seu namorado Dalan Wells compartilharam a fotografia do abraço no domingo em seu perfil no Facebook e na página Gay Marines da rede social.

“Como veterano gay, essa imagem me deixou com lágrimas nos olhos”, escreveu um usuário do Facebook. “Nunca nos meu sonhos jamais penei em ver isso em minha vida”, comentou outro.
(Com BBC Brasil)

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Soltando o verbo:

Não se pode dizer que toda a população está preparada para presenciar um beijo desses! Mesmo vendo a imagem na internet a gente sente um impacto, não adianta camuflar a sensação que essa visão provoca. E essa reação não é exclusiva das pessoas preconceituosas, acredito que esse conceito de confunde muito. Tem muita gente que tem um  monte de amigos homossexuais, se relaciona bem com todos eles, trata bem a todos, com o devido respeito que merecem, mas  não se sentem a vontade diante de uma cena em público. Talvez um dia alcancemos a liberdade tão sonhada pela maior parte dos homossexuais, mas na realidade ainda existe muita resistência da sociedade, e não se pode romper algumas dessas barreiras de uma vez só. É uma questão delicada, porque existe extremismos de ambas as partes envolvidas nessa discussão. No meu entender, não se pode tratar de forma desrespeitosa nenhuma pessoa, nem usar  expressões humilhantes, nem apelar pra qualquer tipo de violência, e por outro lado, não se pode querer forçar as pessoas a pensarem diferentes e agir contra seus princípios e seus conceitos. No meu entender, é perfeitamente normal a pessoa assumir sua condição homossexual, demonstrar uma certa afetividade, levar uma vida normal, frequentar todos os ambientes, defender seus direitos, desde que se entenda que o direito de cada um esbarra no direito semelhante do outro. Uma cena explícita de sexo ou  uma  intimidade maior ainda não é encarada com naturalidade se acontece num ambiente compartilhado com demais pessoas. Tem que se respeitar a idade das pessoas presentes, seu credo, sua cultura... ora, ainda vivemos num  mundo  onde alguns países são capazes de condenar um homem à morte por defender sua fé em Cristo, então essa civilização ainda precisa de um tempo pra se adaptar às mudanças bruscas de costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!