Estava eu há cerca de duas horas atrás deitada numa rede, na minha sala, curtindo aquela ressaca do domingo de carnaval quando alguém me chama á porta. E eu quase perco o ar ao abrir a porta: diante de mim estava o grande escritor Ronaldo Correia de Brito, com o qual já havia trocado alguns emails cerca de dois anos atrás. A emoção, a surpresa e a vergonha por ser surpreendia com essa deliciosa visita com a cara de sono, cabelos desarrumados se misturaram à alegria de recepcionar tão ilustre pessoa, um dos mais renomados autores da literatura brasileira, autor do premiado romance "A Galiléia", e tantos outros.
Como é gratificante saber que esse é mais um fruto da criação do Blog Saboeiro Existe, que tem me proporcionado um leque de oportunidades e não só conhecer grandes profissionais do jornalismo, da literatura, quanto despertado o interesse sobre minha própria pessoa, em me conhecer, conhecer um pouco do meu trabalho e das minhas idéias, como aconteceu com o escritor César Leal, que acabou descobrindo o blog e entrou em contato comigo, nascendo assim uma grande amizade, onde nos falamos sempre ao telefone, o meu contato inicial com Ronaldo Correia de Brito por email, e fato dele vir até minha humilde casa, disposto a me conhecer pessoalmente, além da participação em importantes encontros que me fizeram conhecer grandes nomes do jornalismo e da blogosfera, como Paulo Henrique Amorim, Daniel Pearl (do Blog da Dilma), Marcelo Branco, Alberto Perdigão (jornalista e escritor), entre outros...
Como sou feliz e grata ao meu Deus por todas essas conquistas, que vêm de encontro ao enriquecimento dos meus conhecimentos, das minhas relações pessoais e do meu lado profissional.
A conversa com Ronaldo Correia de Brito foi breve, mas inesquecível! Um momento que guardarei eternamente em minha mente e meu coração: o dia em que o grande um gigante da literatura brasileira fez uma visita a esta humilde blogueira!
Querido Ronaldo,
Trocar email com você já era pra mim motivo de muita honra, mas recebê-lo em minha casa foi uma emoção ímpar! Com certeza renovaremos esse contato, porque quero muito que a juventude de minha cidade tome conhecimento da obra de célebres autores como você e o poeta César leal, filhos de Saboeiro, filhos que perpetuaram seus nomes internacionalmente na maior de todas as artes: a escrita, uma herança cultural que só pode nos encher de orgulho e contentamento. Parabéns pela sua obra, pela linda estrada que está construindo na cultura e na literatura nacional. E fica aqui meu pedido: envie-me uma cópia de alguma obra sua,como doação para a Biblioteca Municipal, para fazer parte do acervo dos escritores da terra, como fez nosso amigo, o poeta César Leal.
Um grande abraço de sua fã e admiradora, Aécia Leal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!