segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma deliciosa surpresa de carnaval: a visita do escritor Ronaldo Correia de Brito

Estava eu há cerca de  duas horas atrás deitada numa rede, na minha sala, curtindo aquela ressaca do domingo de carnaval quando alguém me chama á porta. E eu quase perco o ar ao abrir a porta: diante de mim estava o grande escritor Ronaldo Correia de Brito, com o qual já havia trocado alguns emails cerca de dois anos atrás. A emoção, a surpresa e a vergonha por ser surpreendia com essa deliciosa visita com a cara de sono, cabelos desarrumados se misturaram à alegria de recepcionar tão ilustre pessoa, um dos mais renomados autores da literatura brasileira, autor do premiado romance "A Galiléia", e tantos outros.

Como é gratificante saber que esse é mais um fruto da criação do Blog Saboeiro Existe, que tem me proporcionado um leque de oportunidades e não só conhecer grandes profissionais do jornalismo, da literatura, quanto despertado o interesse sobre minha própria pessoa, em me conhecer, conhecer um pouco do meu trabalho e das minhas idéias, como aconteceu  com o escritor César Leal, que acabou  descobrindo o blog e entrou em contato comigo, nascendo assim uma grande amizade, onde nos falamos sempre ao telefone, o meu contato inicial com Ronaldo Correia de Brito por email, e fato dele vir até minha humilde casa, disposto a me conhecer pessoalmente, além da participação em importantes encontros que me fizeram conhecer grandes nomes do jornalismo e da blogosfera, como Paulo Henrique Amorim, Daniel Pearl (do Blog da Dilma), Marcelo Branco, Alberto Perdigão (jornalista e escritor), entre outros...

Como sou feliz e grata ao meu Deus por todas essas conquistas, que vêm de encontro ao enriquecimento dos meus conhecimentos, das minhas relações pessoais e do meu lado profissional.

A conversa com Ronaldo Correia de Brito foi breve, mas inesquecível! Um momento que guardarei eternamente em minha mente e meu coração: o dia em que o grande um gigante da literatura brasileira fez uma visita a esta humilde blogueira! 

Querido Ronaldo,

Trocar email com você já era pra mim motivo de muita honra, mas recebê-lo em minha casa foi uma emoção ímpar! Com certeza renovaremos esse contato, porque quero muito que a juventude de minha cidade tome conhecimento da obra de célebres autores como você e o poeta César leal, filhos de Saboeiro, filhos que perpetuaram seus nomes internacionalmente na maior de todas as artes: a escrita, uma herança cultural que só pode nos encher de orgulho e contentamento. Parabéns pela sua obra, pela linda estrada que está construindo na cultura e na literatura nacional. E fica aqui meu pedido: envie-me uma cópia de alguma obra sua,como doação para a Biblioteca Municipal, para fazer parte do acervo dos escritores da terra, como fez nosso amigo, o poeta César Leal. 

Um grande abraço de sua fã e admiradora, Aécia Leal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!