quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Catarina, Cariús e Nova Olinda serão beneficiadas com internet Banda Larga até junho

A OI anunciou que levará as novas ofertas do OI Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a mais 1.050 municípios brasileiros. No Ceará, além das oito cidades que já eram atendidas, mais 24 serão contempladas.

Até fevereiro deste ano, a previsão é que a internet banda larga da operadora aporte nos municípios de Ipueiras e Jaguaribe. Para março, a expectativa é que Forquilha e Reriutaba, ambos municípios localizados no Noroeste do Estado, sejam beneficiados pelo PNBL.

Os outros 20 municípios só receberão a banda larga entre abril e junho deste ano. São eles:Altaneira, Aratuba, Caridade, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Frecheirinha, Graça, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Meruoca, Mulungu, Nova Olinda, Orós, Pereiro, Porteiras, Santana do Cariri e Varjota.

Atualmente, a OI já opera o PNBL nos municípios de Bela Cruz, Granja, Cruz, Milagres, Paraipaba, Assaré, Mauriti, além da cidade litorânea de Icapuí.

Outras cinco cidades cearenses contam com o recurso da banda larga. São elas: Fortaleza, Caucaia, Itaitinga, Maracanaú e Várzea Alegre.

No Brasil

Além das 300 cidades atendidas em 2011 pela OI, mais 150 foram anunciadas em janeiro. Dando continuidade ao cronograma, em fevereiro e março outros 303 municípios receberão as ofertas e no período de abril a junho, 297 serão beneficiados.

A companhia anunciará em breve outros 150 municípios que serão atendidos pelas ofertas, encerrando o semestre com 1.200 cidades contempladas.

Até o fim de 2014, a previsão é que as ofertas estejam disponíveis em todas as localidades-sede dos 4.800 municípios da área de atuação da OI.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela operadora junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orientará o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga no Brasil, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

Valores

O OI Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que foi concedida isenção de ICMS para serviços de banda larga, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais.

Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato.

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a OI, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia, mas cobre pelo serviço alguma mensalidade.

Telefonia fixa

Conforme previsto no termo de adesão ao PNBL, o cliente pode optar também por uma oferta de serviços que inclua, além do OI Velox nos moldes do PNBL, o OI telefone fixo. Nas cidades beneficiadas, o serviço está disponível para novos clientes e também para os já assinantes. O limite de download mensal, inicialmente estabelecido em 500 Mbytes, terá que ser dobrado para 1Gygabyte a partir de junho de 2013.

Fonte: Blog do Diomar Araújo

Soltando o Verbo:

Parabéns de modo muito especial aos nossos vizinhos munícipes de Catarina. Uma internet rápida é essencial na atualidade. Saboeiro ainda está muito deficiente nesse sentido, porque nossa internet é muito lenta. Dispomos agora da internet móvel da vivo, mas um plano de alta velocidade custa mais caro. Vamos torcer para que num futuro breve possamos dar esse salto de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!