segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Proezas de um brinquedinho mal

O menino danado realmente não mede palavras...  Não sei se é um estado de loucura ou fruto de uma grave falha no seu caráter. Menino, você realmente deve estar desesperado, pra agir de forma tão irresponsável e tão leviana. Você me faz lembrar muito um famoso personagem de cinema: o bonequinho cuja mente fica descontrolada e passa a ser objeto do mal.

Criatura, não seja tão ridículo! As repostas que vou lhe dar agora, não são pra alimentar o seu ego, nem sua doença moral. Elas são pras pessoas que não conhecem os fatos, porque você eu sei que conhece, muito bem! Usa de mentiras por leviandade mesmo! Mas vamos analisar cada ponto de seus devaneios:

1. O fato de eu ter ido ao Pará, anos atrás, nada teve a ver com uma aventura amorosa, e se assim fosse, não seria da conta de ninguém, porque  vida pessoal é escolha de cada um. Fui porque queria tentar a vida fora daqui, e atendendo ao convite de uma amiga, Verissandra, fui passar um tempo em Paragominas. Não dei sorte de arrumar o serviço que eu queria, na Vale do Rio Doce, e voltei, pra minha terra natal, porque aqui eu tinha casa e família, e  me sinto no direito de ir e vir quantas vezes eu queira. Sou livre pra fazer minhas escolhas.

2. Não fiquei recebendo da Prefeitura durante os seis meses que estive no Pará. Tirei uma LICENÇA SEM  REMUNERAÇÃO. Você sabe o que é isso, menino? Direito de qualquer funcionário público efetivo. Não seja bobo. Se eu tivesse ganhando  os mesmos R$ 980,00 sem trabalhar aqui, eu teria ficado mais tempo lá, e não teria me submetido a fazer bicos, como cozinhar em acampamento de extração de madeira, na mata, para um bando de peões, nem até lavado pra roupa pra os outros, pra garantir o dinheiro da comida e de ligar toda semana pra meus filhos. Você não sabe nada da minha vida, e nem tenho motivos para mantê-lo informado. 

3. Lembro sim, de quando ia conversar com uma amiga, que por sinal é vizinha sua, em relação as matérias que postei no blog. Ô, boneco bobinho, eu sei o que eu escrevo, e as críticas feitas à conduta do nosso gestor foram justas, e ele sabe disso. Nunca fui de passar a mão na cabeça nem dos meus filhos diante dos erros. Quando alguém erra, merece minha crítica, quando acerta, merece meu elogio. Todo mundo pode errar e depois acertar. Quem nunca tomou uma atitude que merecesse um elogio meu foi você, e seu deputado.

4. Eu não sabia que eu era proibida de sentar na praça, Sr Ronildo! Da parte de quem vem a proibição? Você não se manca não? Fure seus olhos, pra não me ver, porque você vai me ver muito nas ruas, ando de cabeça erguida, livremente pelas ruas, porque posso! 

5. E porque eu iria querer uma foto  do seu deputado? Menino, menino!  Menino sem noção! Tenho coisas mais interessantes pra fotografar!

6. Porque eu iria fazer uso de anonimato, se digo a você, ao seu deputado e a quem quer que seja tudo que preciso e quero dizer? Sabe porque menino, porque falo coisas coerentes, não ando publicando bobagens e mentiras, como você. E todos os meus comentários lá no blog  Saboeiro Verdade aparecem  muito bem identificados. Não preciso me esconder atrás de ninguém.

7. Menino, você teve aulas de matemática e português, mas faltou a aula de história! Não foi o Prefeito que abandonou o Joãozinho não: foi o seu deputado, que abandonou ele falido, depois de apostar tudo que tinha, o patrimônio de uma vida inteira? E o que dizer das pessoas que o Perboyre largou endividadas, processadas e com o nome sujo? O que dizer da própria Secretária dele, uma pessoa decente, que trabalhava ganhando mincharia, e enfrentou a polícia federal sem sequer a presença de um advogado? E de quebra ainda teve que lutar junto com o marido, pra  ele ter o direito de assumir seu emprego como agente rural, pois o deputado havia boicotado, e tentava tirar dele o direito de assumir o concurso! E como ela, tantos outros, que nem adianta listar o nome aqui, porque é de conhecimento de toda a população?

8. Ei menino, danado: EU SOU CONCURSADA! Aliás, sou concursada nas duas áreas: saúde e educação! Tenho capacidade! Vamos fazer um concurso juntos, nós dois? Pra ver quem tem capacidade de passar? Ah, mas tem um detalhe: Vou ter que me inscrever como nível superior! Se você mostrar em Diploma em TI você poderá se inscrever junto comigo!

Menino,  você não tem talento pra receber o crédito da sociedade! Você já brincou demais com o nome das pessoas, acreditando estar acima do bem e do mal, mas pode crer que logo você estará com uma lista de processos maior que a do seu deputado. Agora quero é ver se ele vai livrar dua cara! O tempo do povo achar divertido suas bobagens já passou! Você pode até vestir-se de verde, querendo ser a cópia fiel de um jacaré, mas você vai continuar sendo igualzinho ao Thuck, um brinquedinho mal! 

Tenha um bom dia, menino!

4 comentários:

  1. AÉCIA NÃO DER SATISFAÇÃO PRA ESSE ZÉ MANÉ NÃO ESSE FILHOTE DE RATO ESCALDADO.ISSO É CASO DE PROCESSO EU TENHO UM E-MAIL QUE ELE ENVIOU UM EMAIL LHE DEFAMANDO, NÃO POSTEI MAIS GUARDEI EM MINHA CAIXA DE POSTAGEM.
    ELE TÁ DESESPERADO.

    ResponderExcluir
  2. aecia meta um processo nesse zé ninguem. conheço o ronildo de tempos de escola e ele era um jovem problematico,não respeitava ninguem, praticava bulling com colegas e era BURRO. pelo visto continua sendo.

    ResponderExcluir
  3. E dessesperoo minha gante!!!! kkkkkkkkkkkkkk se eu fosse Aecia nem perdia tempo com um idiota desse, fazia igual ao prefeito faz com ele....inguinooorraaaa...kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não estou aqui pra defender ninguém. Mas esse cara daqui a alguns dias vai se encher de processo!

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!