segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Google deve retirar do ar sites que exibem programação da TV Globo irregularmente

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, na última semana, que o Google deve retirar de suas buscas todos os sites que não tem autorização para transmitir qualquer conteúdo da TV Globo. Caso descumpra a ordem judicial, a empresa receberá multa de R$ 5 mil por dia.

Responsável pelo caso, a juíza Denise Cavalcante Fortes Martins, da 1ª Vara Civil de São Paulo, empresa retirasse todos os links que dessem qualquer tipo de acesso e que o prazo seria de 48 horas. "Determino que a ré promova, no prazo de 48 horas, a remoção dos links e domínios deles decorrentes, relacionados a fls.13, bem como links cuja nomenclatura seja igual ou semelhante aos indicados, divergindo apenas quanto a sua extensão, como por exemplos, 'net', '.com', '.com.br', ou outros", diz o documento, de acordo com a revista Veja.

O Google, no entanto, alega em comunicado que não foi avisado sobre o processo e afirma que "não comenta casos específicos”. Segundo a Central Globo de Comunicação, "a medida tem como objetivo preservar o direito autoral sobre a programação da TV", e o Google, estaria violando esse tipo de acesso.

Fonte: Redação do Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!