sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Figura folclórica das redes sociais: "Boca de Veludo"



Há alguns meses um amigo me falou do "Boca de Veludo", quando o orkut ainda era o auge das redes sociais. Passei quase o dia inteiro vendo as várias fotos, as descrições hilárias e os comentários dos amigos. Literalmente, quase me acabo de rir! Com uma ortografia única, mas com  muita versatilidade, simplicidade e simpatia, o adolescente brinca com a língua portuguesa e a capacidade de julgamento das pessoas. Muitos são os que zombam do boca de veludo, e ele com maestria, é quem, ao final, tira uma verdadeira "onda" de quem tira dele.

No orkut, ele é o NOVIN BOCA DE VELUDO. Acesse o perfil. Clique AQUI. Foram criadas várias comunidades relacionadas com nosso personagem. O sucesso do orkut agora também está no facebook. O Boca conquistou muitos fãs nas redes sociais. No face, ele é SILVINHO BOCA DE VELUDO. Acesse: Clique AQUI.

Além do sucesso estrondoso do apelido, Silvinho (ou Silvinha, como ele prefere ser chamado), adotou um bordão que ficou famoso: "Magina!!!" Tudo que escreve, geralmente vem seguido de um adjetivo, onde indaga: ... eu? Magina!!!

Então, "maginando" eu resolvi escrever essa matéria. Já era amiga do jovem no orkut, e ontem o  adicionei também no facebook. Através da rede social, fiz algumas perguntas, que ele respondeu com muita simpatia, na sua linguagem "maginês", e o mesmo autorizou que eu produzisse essa matéria e divulgasse nossa entrevista.

Entrevistando Silvinho:

SE- Seu nome completo, idade e onde mora:
Silvinho: silvia teixeira de sousa idadi:17 moru: em manaus
SE- O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Silvinho: i pu forro co as miga e fica na la hasi visiada eu??!?MAGINA?!?!?
SE- Qual o seu cantor e estilo musical preferido?
Silvinho: chicu buarqui e gostu di fanque mas so bem ecletica
SE- Como surgiu o apelido "boca de veludo"?
Silvinho:silvinho da boca di veludo foi u pessuau q diz axaru mia boca tao lida q fico comu nomi artisticu esi apelidu
SE- Como surgiu o bordão "Magina", que faz tanto sucesso nas suas publicações?
Silvinho: u bordao MAGINA surgiu sem eo perceve pq pra tudu eu falu MAGINA etao quandu fiçu meu orkut eu comecei a posta MAGINA e nisu acabou virando meu bordao e sepre usu isu nas conversa sepre falanu MAGINA eu?!?!?MAGINA?!?!?
SE- Você gosta de meninos ou meninas?
Silvinho:gostu di meninu pois nao so lesbica SE-Na sua cidade, você enfrenta algum preconceito?
Silvinho: na mia cidadi nao efretu precocetu so idolatrada pur todus
SE- O que você diz para as pessoas preconceituosas?
Silvinho: digu q vouteim pa iscola pq precocetu e opiniaum sem conhecimetu
SE- Você se incomoda quando as pessoas zombam do seu jeito de escrever?
Silvinho: naoi me ecomodu pq recalque aqui bati e vouta
SE-Quais os seus programas de Tv preferidos?
Silvinho: gostu dus programa:casus di familia,ratinho,domingu legau,bom dia e compaia
SE-Quem é para você a mulher mais bonita?
Silvinho: a muler mais bunita du brasiu e a mc beyonce cum certeza
SE- Alguém na internet já duvidou se você realmente é como aparece nos perfis das redes sociais, achando que pode ser alguém que escreve desse jeito de propósito?
Silvinho- ja duvidaru sim maiz so 100% centu originau e u povu tem iveja mesmu mais ja disi e repitu recauqui aqui bati e vouta
SE- Você acha que realmente o rock é coisa do capeta? Isso gera muito debate entre você e as pessoas no face. Não gosta de nehum artista do rock?
Silvinho- axu sin roq e du kapeta faz apologia as droga ao satanismu fanque umilia pq e musica di infinita inspiraçaum superior poreim existi eceçaum du restart q e u unico roq q presta
SE- Quais os ritmos que você mais curte?
Silvinho: adoru forro pagodi samba e fanque sao musica di infinita isnpiraçaum superior
SE- O que você pensa sobre as drogas? Algum amigo já te ofereceu?
Silvinho: drogas e para us fracus u poprio nomi ja diz q e uma droga e a violencia e coisa di genti iracionau os bons resolvi as parada cum bons argumetus. nuca pq so andu cum jemti di beim selionu bem mias amizadi?!?!?MAGINA?!?!?
SE- Você tem namorado?
Silvinho- num tenu namoradu pq nao existi nigueim q mi mereça ispeciau eu?!?!?MAGINA?!?!?
SE- Quem é sua melhor amiga?
Silvinho: Piaba e craru
SE- Qual o verdadeiro nome da Piaba? Ela mora perto de você?
Silvinho: nomi da mia amiga Piaba e Fernanda e ela e mia vizinha
SE- Você tem irmãos? 
Silvinho: tenhu dois irmaums cleusa valdisneison 
SE- O que a familia representa para você?
Silvinho: familia pra mim e tudu di boum sao queim eu mais posu cunfia na mia vida
SE- Pretende colocar silicone algum dia?
Silvinho: nao pq meus peitu e grandi pur natureza memu etaum prefiru dexa naturau nao pq meus peitu e grandi pur natureza memu etaum prefiru dexa naturau
SE-Você tem um ídolo?
Silvinho: meu idolu e u ximbinha um grandi guitarista
SE: Você é natural de Manaus? O que pensa sobre a devastação da Amazônia?
Silvinho: so di manaus i so india eu pensu q esi povu e tudu uns vaçilaum e tao distruinu um beim mais preciosu q existi

Pérolas do "Maginês do Boca de Veludo na legenda das fotos:


"VOCE ASNORBO MEU SETIMETO...........NUMCA FASA COMO ZOTO O QE VOCE NAO QE QE FASA CO VOCE MUITAS GEMTE AXA QE POQUE E BUNITO E TUDU AXA QE PODI BOTA O ZOTO PA BAXO MAZ VOÇE NAO PODE ASNOBA AS PESOA MESMO QE ESA PESOA TABEIN SEJA BUNITA MAZ U QE IPORTA E U SETIEMTO DELAS NUCA IMGANI NEIM MEMTA PRA NIGUEIM POQE UN DIA VOÇE PODE CE EGANADO E TAMBEN MEMTIDO NUMCA ESQEÇA QE O MUMDO DAS VOLTAS E UM DIUA VOÇE PODE CAMTA A FRAZE........ MAZ AGORA VI QE NAO VALI MAIZ APENAS TI AMA TAMTO ASIN?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?SOTERA SIN SOSINIA NUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PODEROZA EU?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!MAGINA?!?!?!?!?!?!?!?"

EU E MINHA AMIGA PIABA SECA AMIGAS PARA SEPRE?!?!?!?
ALEGRE EU MAGINA?!?!!?!?

AI ESCODI MEU ÇEIO TO SEM SUITIAO HAHAAHAHA
 RAPARIGA EU MAGINA?!?!?!

EU NA ISKOLA ISTUDIOSA EU?!?!?MAGINA?!?!?
EU E MEU DEZ REAS,,,RICA EU?!?!?MAGINA?!?!?

COM O GUADAXUVA DA TIA BERENISE
HAHAHAHAHA
LADRONA EU MAGINA?!?!?




Foto Recente: Novo Visual:

DI VIZUAU NOVU EU?!?!?MAGINA?!??

Quem quiser curtir mais fotos e descrições engraçadas, bem como acompanhar diálogos incríveis, é só acompanhar o sucesso do Boca de Veludo nas redes sociais.

Soltando o Verbo:


Avaliando aqui o Silvinho, percebo nele uma ingenuidade saudável, um menino simples, de origem humilde, feliz, inteligente. Ele se torna muito divertido, pelo jeito de escrever, pelas suas poses excêntricas, embora a sua intenção interior não seja divertir as pessoas, e sim cativá-las. Confesso: já chorei de rir com o que ele escreve, já mostrei aos amigos, mas acima de tudo, procurei enxergar além do lado cômico do "maginês" aí do meu amiguinho. Não importa se parte do que a gente vê nas redes sociais é ficção ou não. Se houver a construção de um personagem em cima do que você é, ele traduz a sua essência. E, se você for mesmo, como diz, 100 % original, isso faz de você um ser de coração mais lindo! A vida me ensinou a ler nas entrelinhas, a observar os detalhes, a buscar e valorizar o que cada um tem no coração. Obrigado, Silvinho, por autorizar a publicação dessa matéria. E continue sendo essa pessoa bacana, cheia de vida, passando a sua verdade interior de forma tão única! Sou mesmo tua fã!


7 comentários:

  1. Silvinho é a nossa diva, te amo Silvinho

    ResponderExcluir
  2. Grande Silvinho, grande amiga do morru du pikolé, ja fui no baile com ele..

    ResponderExcluir
  3. Alô é do hospital?
    Como está o português?
    Ainda em estado grave?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, vc e muito engraçado, mas e feio pra diabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O Silvinho é legal pra caramba

    ResponderExcluir
  5. Diva, poderosa, perfeita, linda, ser criado por Deus com a mais perfeita obra prima feita por ele, só vejo recalcada com inveja da beleza superior do Silvinho, pronto falei!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!