segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fotos de Helvécio Martins emocionam usuários do facebook

 
 
 
Há alguns minutos meu colega, amigo de alma Helvécio Martins me emocionou profundamente. Helvécio é uma figura espetacular, e como todo bom jornalista, não deixa escapar aos olhos nada que possa ser de interesse público, que possa virar notícia ou tocar as pessoas.
 
Estamos enfrentando uma das maiores secas da história. Para nós, seres humanos, os efeitos dese fenômeno natural não são mais tão intensos como antes, porque temos mais recursos,  tem mais emprego, mais tecnologia e  diferentes auxílios do governo.
 
Entretanto, o que causa mesmo dor no coração de um nordestino, é ver um animal passando sede e fome. As fotos abaixo foram tiradas próximo à cidade de Tauá, diante do que restou de um açude. Aves e um carneiro de joelhos  compartilhando o mesmo espaço pra matar a sede. Não contive as lágrimas, e tenho certeza que a emoção de Helvécio ao fazer esse registro fotográfico foi tão grande quanto seu coração!
 
 

2 comentários:

  1. Boa tarde meus caros conterráneos, o mundo é muito desigual, enquanto aqui na europa faz tanto frio neste inverno rigoroso de fortes chuvas aí no meu País é tão triste ler estas notícias triste por causa da seca gastigando e matando os animais...boa tarde de
    Maria Marta Moreira
    Portugal, 7/11 2012
    ás 16:34 da tarde

    ResponderExcluir
  2. Estou passando so para enviar um abraço a todos que fazem este site maravilhoso
    assina Maria Marta
    de Leiria











    pt

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!