quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Opinião: Julgamento do Goleiro Bruno- Por Lígia Xavier


Por Lígia Xavier- Blog Espaço Acadêmico: O que há por trás do julgamento do Bruno, ex-goleiro do Flamengo? Saberá a justiça de Minas Gerais responder?!
 
Primeiro os advogados de defesa do principal acusado abandonam o juri por não concordarem com o tempo de 20 minutos em defesa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; depois Bruno destitui os advogados, Rui Pimenta e Francisco Simim, agora o tão esperado julgamento de Bruno é adiado? Pelo fato de Lúcio Adolfo da Silva, novo advogado de Bruno, desconhecer o caso? Embora seja em torno de 15 mil páginas, março de 2013 é muito tempo para "entender o caso". Tendo em vista que o acontecido está a quase dois anos, a não ser que Bruno tenha escolhido qualquer um de forma aleatória para então AINDA explicar o que está acontecendo.
 
Acredito que há intencionalidade no adiamento em questão. A prioridade total deveria ser para o réu principal, ao que tudo indica, o mandante do desaparecimento e morte da jovem Eliza Samudio.
 
E ainda tem quem diga (polícia civil) que o assassinato de Sérgio Rosa Sales primo do ex-goleiro, não tem nada a ver com o caso. E que por sinal, o advogado de Sérgio, Eliézer Jonatas, desmente versão de seu cliente de que Eliza teria sido esquartejada.
 
(Pausa para rir... risos)
 
Questiono - Não é comum o advogado de defesa apresentar provas que acuse seu cliente, ou é?!. Agora com o primo de Bruno morto as coisas podem melhorar para o lado do ex-goleiro.
 
Julgamento para minimizar uma condenação talvez fosse o caminho!


Soltando o Verbo:

Querida Lígia, me enchi de indignação ao saber do adiamento do referido julgamento. Fiquei imaginando a reação e o sentimento que se apoderou da família da Eliza, especialmente de sua mãe. Na minha análise, essa situação está "embaçada", como se diz popularmente. Já não basta um crime sem cadáver? Até quando a sociedade vai ter que assistir a descasos como este? Recentemente li uma publicação onde esse moço teria dito que Eliza estava viva e apareceria e breve pra participar do reality A Fazenda. Ora, sinceramente, hipocrisia tem nome e sobrenome.
 

Um comentário:

  1. Pois é querida Aécia, há muita coisa em jogo aí. Ao mesmo tempo que a lei diz que não há julgamento sem cadáver, poderá haver se caso haja provas concretas e testemunhais. Já não há provas suficiente? Não acho impossivel Bruno ser inocentado e participar da Copa como almeja. Lígia Xavier

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!