segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor é pra toda a vida!


Uma saudação especial à todos os PROFESSORES, estes grandes profissionais aos quais ajudam a construir as nações, a base de todas as outras formações, o alicerce de todos os saberes! 

Sou professora por formação, tive uma valiosa experiência em sala de aula por alguns anos e o destino reservou para mim novos rumos, mas não esqueço cada momento que vivi, cada rostinho que passou por minha orientação: os tímidos, os bagunceiros, os sonhadores... saber que fiz parte da vida deles e eles fizeram da minha me faz um bem danado, especialmente quando os vejo hoje, homens e mulheres independentes, muitos ingressando em faculdades, se dando bem na vida, outros já constituindo famílias, e esse processo é muito significativo para mim. me entristeço, na mesma medida, quando vejo alguns dos meus ex alunos enveredando por caminhos tortuosos, especialmente o mundo negro das drogas, porque um professor que entende o significado da profissão que abraçou, cria laços indissolúveis com seus alunos, que não se rompem com o passar dos anos, e sempre se sentirá um pouco responsável pelo adulto que seu aluno se tornou, porque sabe que ajudou a construir um tijolinho da sua personalidade. 

Um abraço aos colegas que dividiram comigo essa grandiosa experiência, aos meus ex-professores que carrego sempre guardados nas minhas melhores lembranças, e aos que estão chegando, ingressando nessa árdua e doce tarefa de educar, numa época onde as novidades tecnológicas chamam mais atenção, crianças e adolescentes são mais auto-suficientes, muitos valores se perderam e os desafios se tornam cada dia maiores.

PROFESSOR É PRA TODA A VIDA!

"Um professor influi para a eternidade,nunca se pode dizer até onde vai sua influência", escreveu a professora Nilza  de Lima, instantes atrás no facebook.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!