
Como todos os meus amigos sabem, sou licenciada em Letras pela UECE, e um dos meus Ilustres Professores, Ms. Nunes, perguntou o porquê da escolha deste curso. Eu, ainda jovem e inexperiente, vinda de uma cidade em que o professor não era muito respeitado e muito menos valorizado, respondi que alimentava um sonho de ser professora. Porém, questionei-me sobre a valorização da classe na minha cidade, Saboeiro. Na época, quando falei que um professor formado, especialista e concursado percebia um valor equivalente a R$ 150,00, todos olharam pra mim e perguntaram: O que você está fazendo aqui, então?
Eu tinha mesmo um ar de ingenuidade, também acreditava (e ainda acredito) que a Educação é o caminho para um futuro digno para as novas gerações. Então respondi que um dia minha cidade iria se libertar de tamanha ignorância e desprezo. E, antes mesmo que eu terminasse isso aconteceu!
Hoje, um professor na minha cidade ganha o piso nacional, com direito a plano de cargos e carreiras e todos os direitos a eles protegidos em lei!
Não é sonho, estamos numa era em que não podemos retroceder!
Por isso meus amigos, pensem e hajam com responsabilidade. E queridos professores que lutaram tanto por salários dignos, votem em quem mudou a história da Educação em Saboeiro!
Dr. Marcondes 45, não é ilusão, não é promessa, é realidade! (Sandrielle Plácido)
Já fui45; fomos decepcionados pelo sr tasso ribeiro jereissate quando lúcio perdeu para o vagabundo do cid gomes. se aí, o 45 é bom, aqui em iguatu é 10. agenor e aderilo, isso sim, é governo. parabéns por voces.... de responsabilidade éagenor e aderilo. iguatu é 10.......
ResponderExcluirFoi uma coincidência mt boa , entra Onlyne nesta rádio de Iguatu. Gostei, estarei agora sempre ligada, a alegria é tda minha. Bjs p/a tds.
ResponderExcluir