sábado, 6 de outubro de 2012

Emoção na despedida do amigo Valdetário Oliveira

Na manhã deste dia 05/10 Saboeiro parou para se despedir de Valdetário Oliveira. Seu sepultamento aconteceu as 10 horas, depois de uma cerimônia emocionante na Igreja Matriz. Presentes familares, vizinhos, colegas de estrada, diversos amigos, dentre eles Cildo do Chico Severino, Antonio Luiz e Netão da Raulim, três dos seus melhores amigos. 

O pai de Valdetário, Seu João Alfaiate, ao lado do prefeito




Chegada na Igreja Matriz
No encerramento da cerimônia religiosa, algumas pessoas se pronunciaram, lendo mensagens ou falando da emoção daquele momento, dentre eles o Prefeito Municipal, Marcondes Ferraz, seu primo Dr Clodoaldo Lima, o amigo Gotado Martins e seu concunhado e amigo, Augusto. 

Augusto: palavras que se calaram com o choro emocionado

Gotardo Martins: O adeus aao amigo e as palavras de conforto à família

Homenagem escrita e lida por seu primo, Clodoaldo:

Como não poderia deixar de ser, a mensagem falava de outra saudade, e da forte relação de respeito e amizade entre valdetário e seu tio Zé de Lima. Nosso blog fez questão de registrar aqui a homenagem de Clodoaldo na íntegra, e dessa forma homenagear duplamente Valdetário e Zé de Lima, unidos agora pela eternidade do Senhor Jesus!

A emocionante mensagem do primo Clodoaldo




"Valdetário,

Sabemos que você partiu desta para melhor. Valdetário, homem de histórias mirabolantes, muitas vezes aumentava exageradamente, essa era sua marca, mas sempre tinha um fundo de verdade.

Existe um provérbio na vida que diz: "O que Deus une, só ele pode separar!" Digo agora à vocês: Deus não separou essas duas pessoas, nem no campo espiritual: Valdetário e Zé de Lima. Parece que os destinos deles estavam traçados ou escritos por Deus. Falo, será que Valdetário, no campo espiritual, não seria filho ou irmão do meu pai? Eles párecem serem almas gêmeas, sempre ao lado um do outro, sem muitas descordâncias, nunca vi uma divergência!

Recordo comigo algumas viagens, quando ele trabalhava com meu velho, dizendo: "Tio Zé, a viagem de Goiania, Brasília, Rio de Janeiro... restou de lucro isso (valor x)... e o pai simplesmente concordava. Essa amizade com respeito, confiança e reciprocidade, parecia só ser separada pelo destino.

Me emociono ao lembrar as palavras do Zé Macaco ontem à tarde: "Clodoaldo, o Tio Zé estava precisando do Valdetário!" Acredito nisso sim, meu primo, para ouvir as histórias dele, que a partir de hoje irão fazer falta aos amigos  e familiares que ficam, sendo que alguns deles adotaram um novo apelido: "Valzinho".

Não poderia deixar de lembrar aqui  desses seus amigos: Cildo e Belo da Aparecida, sempre compartilhando os seus momentos de alegria e tristeza.

Você partiu, meu primo, mas tenha a certeza que estará sempre no meio de nós, sendo o anjo da guarda de seus filhos, assim como meu pai!

Nesse momento estão sufocados os corações de familiares e amigos, mas as grandes lembranças que ficarão nos servirão de consolo. 

Descanse em paz!

Do seu primo e amigo,

Clodoaldo."

6 comentários:

  1. Si tiver mais alguma foto gostaria que colocasse,no blog gostei de acompanhar o funeral do meu tio Valdetario.

    ASS;Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o Valdetario, mas deixo meus pesames. Sou filho de Saboeiro Felinto Sampaio Neto

    ResponderExcluir
  3. fiquei muito triste estou com o coração partido com a tragedia que aconteceu com o meu mano valdetario mais a vida continua vamos a luta que a gente consegue vencer só temos que agradece a todos amigos e familiares pelas homenagem e solidariedades que prestaram ao mano valdetario como o nosso prefeito marcondes e o vice prefeito gotardo a familia macaco só tem a agradecer por tudo

    ResponderExcluir
  4. estou triste com a tragedia que aconteceu com o meu mano valdetario estou com o coraçáo partido mais a vida continua juntos venceremos só tenho a agradecer aos amigos e familiares que prestarão as homenagem eforam solidarios a familia macaco está grata eparabenisa o prefeito marcondes e o vice prefeito gotardo por todo apoio e consideração que tiveram a familia macacos




    ResponderExcluir
  5. valdetario na verdade nao te conheco mais so escuto dizer que era um bom homen descanse em paz junto a Deus. um forte abraco de solidariedade para familia. ASS: Du genro da ONETE.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito chocada com a tragedia que aconteceu com meu tio Valdetario ,pois foi um choque muito grande para familia macaco ele estava sempre comigo quando era crianca nunca esquecia de mim nas suas viagens que fazia sempre levava um presentinho pra mim.
    Quando crianca passei um momento muito dificil eu e minha mae e la estava mais uma vez sempre estendendo sua mao amiga e generosa para nos ajudar mais uma vez.
    Bom falar o que dele pois nao tenho palavras so quem conheceu e viram as homenagens que fizeram para ele sabe do que estou falando,e o meu muito OBRIGADA ao PREFEITO MARCONDES e a todos que foram solidarios em nome de toda familia macaco,

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!