terça-feira, 16 de outubro de 2012

Delícias apreciadas em Saboeiro: Ata

A nossa famosa Ata, que em alguns lugares é conhecida como Fruta-do-Conde ou Pinha, é daquelas frutas que é boa até o caroço. 

Rica em vitamina C, pode ser usada na alimentação de pessoas anemicas, junto com alimentos ricos em ferro. 

O chá das folhas em efusão é uma ótima bebida para quem tem cãibras, sendo muito usadas por atletas. Seu caroço macerado com álcool e aplicado no couro cabeludo é exelente para acabar com caspas (é bom e barato).

Então, não importa como chamamos a Ata, Pinha ou Fruta-do-Conde, o importante mesmo é que além de ser uma fruta deliciosa, só faz muito bem!!!!!

Fonte:  Blog O Povo

Soltando o Verbo:

Dificilmente as casas que tem quintais aqui em Saboeiro não tem um pé de Ata. Essa fruta, da mesma família da graviola, fez parte da minha infância, ficando na memória como um alembrança forte do meu pai, que sempre foi apaixonado pela fruta. Nascida numa época onde as crendices ainda eram bem relevantes, tem uma lembrança engraçada associada à minha infância: quando eu estava gripada, minha mãe não deixava eu saborear essa delícia. Alguém já ouviu a expressão "não pode comer isso porque é 'carregado'"?? Dou risada disso até hoje porque nunca acreditei nesse tipo de coisa, e como era uma garotinha muito sapeca, sempre dava um jeito de driblar a vigilância de minha mãe!

Aguardem que estaremos postando outras matérias sobre as delícias que apreciamos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!