segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Contagem regressiva para as eleições 2012: Quem governará Saboeiro nos próximos quatro anos?

Daqui há exatamente oito dias o amanhecer em Saboeiro será diferente. Não acordaremos mais nessa ansiedade de saber o resultado das eleições, pois na noite anterior já saberemos quem estará no comando do poder executivo pelos próximos quatro anos.

De um lado, um grupo estará na ressaca da comemoração da vitória, outro estará amargando a dor da derrota. Terá ocorrido tudo em clima de paz? É o que sinceramente espero, pois acima de tudo, deve prevalecer o respeito à livre escolha da maioria, o respeito ao próximo e o amor entre todos.

Aos militantes partidários mais exaltados, que passam por cima de uma das maiores conquistas da vida, as amizades, nosso desejo sincero de que o bom senso prevaleça, pois passada a disputa, devemos todos pensar em construir o futuro de Saboeiro pelos quatro anos seguintes de forma justa e igualitária, afinal, quem vencer nas urnas, não será o prefeito de um grupo, mas do município de Saboeiro, portanto, de todos que aqui vivem.

É preciso saber ganhar e, sobretudo, é preciso saber perder, reconhecer os méritos do oponente e a força da vontade popular, pois a democracia não deve ser apenas um conceito, uma utopia, mas algo concreto, principalmente no íntimo de cada um.

Nos sete dias que faltam para a data tão esperada de 7 de outubro é preciso exercitar a capacidade de reflexão, pois a nossa responsabilidade vai além da responsabilidade com nós mesmos. A nossa escolha é determinante para o bem estar ou não de toda a população de Saboeiro, tendo a consciência que, uma escolha errada, pode trazer um prejuízo à sociedade saboeirense não só nos quatros anos que vem pela frente, mas, dependendo do caso, interferir negativamente por muitos anos à frente, afetando as gerações futuras, tal qual estamos sendo afetados pelos erros dos governantes do passado, na medida em que ficamos por muitos anos mergulhados num atraso quase irreversível, e só recentemente pudemos dar passos significativos que nos aproximaram mais do retrato e do contexto moderno do mundo tecnológico à nossa volta.

Volto a insistir na palavra COLETIVIDADE. Enquanto não desenvolvermos dentro de nós o conceito de coletividade, no sentido de buscarmos recursos e benefícios que venham de encontro às necessidades da comunidade, favorecendo assim o maior número de pessoas, estaremos acorrentados ao passado massacrante que nos deixou imobilizados e na condição de meros expectadores do desenvolvimento, e a cidadania vai ser apenas uma imagem surreal, objeto de desejo.

É importante observar a junção das melhorias de infraestrutura, melhoria dos indicadores nas áreas da saúde e educação, apresentação de projetos voltados para a juventude, com o fortalecimento do esporte e geração de emprego e renda, fortalecimento da economia municipal, melhoria salarial, valorização dos profissionais e melhorias no aspecto social.

Na hora da escolha é muito importante observar a história do candidato, seu passado, sua conduta, afinal, a população brasileira tá tendo oportunidade de participar de uma das maiores conquistas sociais de todos os tempos, através da Lei Ficha Limpa, o direito de conhecer os políticos corruptos.

Avalie também a estratégia de campanha. Candidato que tenta transformar seu voto em mercadoria, que não apresenta propostas, que só sobe no palanque para proferir insultos e palavras de baixo calão contra os adversários, que persegue, que apóia atitudes erradas de seus cabos eleitorais e militantes, não merecem o seu voto!

Saboeiro não pode parar! Faça a escolha certa!

Aécia Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!