segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Da vida para o cinema: Gonzagão e Gonzaguinha

Dois grandes nomes da música popular brasileira, pai e filho, O rei do Baião e seu filho Gonzaguinha tinham uma relação pessoal conturbada, mas os dois juntos no palco encantavam aos brasileiros. Sendo criado por um casal amigo de Gonzagão, sem ter conhecido a mãe que morreu quando ele tinha dois anos de idade, Gonzaguinha sentia uma enorme lacuna entre ele e seu pai, apesar do amor que saltava aos olhos dos dois, um amor que talvez a mágoa não os fizesse perceber. Um conversa entre os dois, gravada em fitas k7 durante uma turnê, caiu depois nas mãos do mesmo diretor do filme "Dois Filhos de Francisco", e o inspirou a preparar o roteiro para o longa: "Gonzaga- de Pai para Filho". As filmagens já começaram, e o filme será lançado em outubro de 2012. Vejam mais informações em matéria publicada no Portal Mais Saboeiro

Mate a saudade!

Um comentário:

  1. Caso estivesse "vivo", Luiz Gonzaga, estaria completando hoje 99 anos de idade. Mas, na verdade, sua obra e o seu legado permanecem a cada dia entre nós, tal o número de afilhados e admiradores que executam uma luta diária para que jamais "morra" na nossa memória o inesquecível Rei do Baião. Parabéns ao povo brasileiro, em especial o nordestino, por ter esta Pátria sido escolhida por Deus para ser o berço de sua majestade Luiz Gonzaga. "Vai boiadeiro que a noite já vem, leva o teu gado e vai pra junto do teu bem!"

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!