sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A estratégia política do show gospel: "Crianças", não aprendam isso!

Um evento realizado ontem aqui na cidade de Saboeiro se tornou o principal assunto nas rodas de conversa aqui na cidade no dia de hoje, e foi além, pois recebi telefonemas de outros estados, onde os conterrâneos que moram fora já sabiam do insucesso do evento promovido pelo líder da oposição Perboyre Diógenes. Pessoas me pararam nas ruas para comentar, o espetáculo que eu preferi nem ir assistir.

Na sua festa de aniversário, que ficou conhecida até o presente o momento, com a melhor festa do ano aqui na cidade, onde as atrações foram Forró Real e Caninanas do Forró, foi anunciado que o deputado promoveria um grande show gospel, com a presença de Felipão, ex forrozeiro que agora é evangélico e trocou o forró pela adoração a Deus.

Bem, essa semana anunciaram que a atração principal não mais seria Felipão, mas Gerson Rufino, porém o público presente esperou e Gerson não deu as caras na cidade.

Como diversas pessoas me pediram para publicar algo a respeito do evento, estou aqui reproduzindo os comentários que estão circulando durante todo o dia, dentre eles podemos destacar:

1. Uma das lideranças políticas evangélicas do município assegurou para mim hoje cedo que a organização do evento foi muito diferente da preparação que um evento desse porte exige, e que nenhuma liderança do município foi convidada;
2. Havia bebida alcoólica a venda;
3. As atrações eram regionais, da cidades vizinhas;
4. O deputado usou de estratégia para atrair o público gospel da cidade, mas havia apenas um número menor que o esperado, de seus simpatizantes e aliados, além de alguns curiosos e uma parcela de interessados em conhecer o ídolo gospel;
5. O deputado transformou o palco de adoração à Deus num palanque de discurso político;
6. Logo após o deputado dizer que naquela festa não precisava de proteção policial, iniciou uma briga enorme no meio do público, onde dois agentes da guarda pró-cidadania, tentando separar os brigões, foram até agredidos;
7. A estratégia do deputado também era tentar passar a imagem de corrupto de alma e intenções purificadas (tipo: agora sou bonzinho!).
8. Desapontados, o público foi deixando o local, ficando ali só os doentes do time da jacarezada, e o deputado, meio que desolado com a falta dos esperados aplausos.

Soltando o verbo

Depois de saber de tudo isso lamentei não ter estado lá para dar mais detalhes aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!